FANDOM

Existem regras na terra dos mortos. Perca a batalha musical, perca a vida!

—Morte quando estava prestes a matar Finn em "Morte em Botão"

Governante da Terra dos Mortos, como visto em "Morte em Botão", Morte é a representação do anjo da morte no Hora de Aventura. Em sua primeira aparição é visto que Morte toca uma bateria de bumbo duplo em uma competição contra Finn, que queria salvar a alma da Planta Princesa.

Aparência

Sua aparência é de um esqueleto humanoide, a não ser por sua cabeça, que é similar a um crânio de boi ou cavalo. Ele possui roupas semelhantes a de um agricultor, com um chapéu e uma pequena bolsa em volta do corpo.

Relacionamentos

Mordomo Menta

Morte tem o que parece ser uma relação amigável com o Mordomo Menta, como é visto no episódio "Morte em Botão", embora não se sabe ao certo a quanto tempo eles se conhecem. Foi a revelação de que Finn e Jake conhecem o Mordomo Menta que permitiu eles voltarem a Ooo, mesmo depois de Finn perder a batalha musical.

Abraham Lincoln

Morte aparenta já ter se encontrado com Abraham Lincoln antes. Em "Filhos de Marte", ele rejeita a oferta inicial da Lincoln, respondendo: "Não dessa vez, Majestade"

Vida

Tem um namoro com Vida como mostrado em The Gift That Reaps Giving

Habilidades

  • Como já dito anteriormente e pelo seu nome , Morte controla o tempo em que a pessoa desejada por ele irá morrer.
  • Morte pode enviar pessoas e objetos de volta para a Terra de Ooo.
  • Como já foi falado, ele é bastante habilidoso na bateria.
  • Morte pode criar um campo de energia para aprisionar alguém, como feito com Finn após ele perder a batalha musical.
  • Ele é capaz de se tornar intocável.
  • Morte pode trazer coisas de volta a vida, como a Planta Princesa e Jake, e tirar a imortalidade de uma pessoa, como Abraham Lincoln.
  • Ele mostra também ter vários poderes, como o "Beijo da Morte", que recuperou a memória de Jake após ter tomado a água do Rio do Esquecimento.

Aparições

Principais:

Menores:

Curtas

Curiosidades

  • Embora sendo um dos seres mais poderosos do universo, existem alguns personagens que podem "enganar a Morte" e, portanto, não serem controlados por ele, como o Lich, Hunson Abadeer e, anteriormente, Abraham Lincoln.
  • Quando Finn e Jake adentram o Castelo da Morte, é possível ver que Morte estava cuidando de um jardim de pedras japonês.
  • Como visto no blog de Jesse Moynihan, a aparência de Morte estava indo inicialmente para ser uma espécie de alien-cósmico japonês. Esse é o motivo da existência de um jardim japonês no seu castelo. Ele também seria originalmente tipo um humano e teria um bigode.
  • Em "Betty" é revelado que ele tem um Ônibus.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória