Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Armário da Marceline

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"O Armário da Marceline" é o 21º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o 73º episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake ficam presos no armário da Casa de Marceline e têm de sair antes que ela se aperceba da presença deles e chupe o sangue deles.

Enredo

Finn e Jake vão a casa de Marceline e, no caminho, Finn pergunta se tudo fica bem se ensaiarem sem a Princesa Jujuba e o Bmo, mas Jake responde-lhe que só é uma "reuniãozinha". Jake pergunta a Finn se ele vai tocar com isso (referindo-se ao balão que Finn leva nas mãos) Finn responde que o futuro é música de balão e assim canta a Música de Balão. Ao chegarem à casa de Marceline, descobrem uma nota da autoria da vampira, a qual conta que a mesma teve que sair. Mais abaixo e em letras escritas de sangue, Marcelline escreveu que Finn e Jake não deverão entrar em sua casa enquanto ela não chegar. Para se entreterem, Finn e Jake decidem brincar às escondidas. O principal requisito é que nenhum dos dois pode esconder-se dentro da casa da vampira. Finn começa a contar e Jake esconde-se. Porém, Jake acaba por desrespeitar o requisito e esconde-se na casa. Ao terminar a contagem, Finn começa a procurar Jake e ao inspecionar o exterior do edifício, compreende que o mesmo se encontra lá dentro, observando-o através da janela. Jake tenta dissimular-se e, então, transfigura-se na pessoa de Finn. Jake gesticula e imita Finn para que o mesmo pense tratar-se apenas do seu reflexo na janela, o que não resulta. Finn interroga-o sobre porque que é que entrou na casa de Marcelline e pede-lhe que saia antes que a vampira volte e os mate por terem desrespeitado a sua ordem de permanecerem fora de sua casa. Simultaneamente, Marceline regressa e eles resolvem esconder-se no armário no quarto da Marceline. A vampira sente um cheiro que lhe é estranho a pairar no ar. Em seguida tenta identificar a sua proveniência. Isso quase denuncia os dois pois Marcelline dirige-se ao armário de modo a investigá-lo mas, após cheirar a sua axila, compreende que o cheiro estranho provém desse lugar, o que tranquiliza Finn e Jake. Marceline tenta comunicar, com o telemóvel, para casa de Finn e Jake. Ninguém lhe responde a chamada e ela convence-se, portanto, de que eles não hão de vir, decidindo continuar a elaborar o seu projeto sozinha. Ela grava algumas notas preliminares, afirmando que este álbum deverá ser tão pessoal, que ninguém jamais poderá escutá-lo, o que preocupa tanto Finn como Jake. Marceline começa a cantar a música Sentimentos Profundos.

Enquanto Finn escuta a canção, Jake, com uma colher, tenta construir uma saída, cavando um buraco na parede. Mas assusta-se com uma aranha. Logo fazem com que a aranha saia do armário. A mesma, em seguida, derruba o abajur de Marceline, que vai ao armário o qual contém uma vassoura. Por um fio, ela não descobre que se encontra na presença de Finn e Jake pois, antes que entrasse, eles esconderam-se num casaco denso e suficientemente largo para que coubessem. Marcelline, depois de varrer o abajur quebrado, introduz a vassoura dentro do armário e acaba por se sujar por conta da poeira na vassoura. Assim decide lavar-se. Jake solicita a Finn que vá inspecionar o local e verificar se está seguro o suficiente para eles escaparem. Finn, sem intenção, acaba por entrar na casa de banho onde Marceline toma banho, e observa que a mesma está nua. Finn, muito chocado, resolve retornar imediatamente para o armário, argumentando que não voltará lá porque acaba de ver "coisas" (fazendo referência indireta às partes íntimas da vampira). Marceline, após secar o cabelo, apaga as luzes e vai dormir. Finn e Jake aproveitam o facto de a costa estar vazia para sair. Contudo, antes de sair, Finn questiona-se sobre se Marcelline estará realmente a dormir, encetando uma pequena discussão. Em seguida, Marceline surge e confessa que pode escutar os dois. Assim Finn e Jake tentam encontrar um lugar seguro para se esconderem. Marcelline acende a luz, e pergunta-lhes o que eles fazem lá. Finn explica-lhe o que aconteceu e que viram tudo. Marcelline perdoa-lhes o sucedido, admitindo que ela mesma se esconde na casa deles o tempo todo. Já na casa da árvore, Finn está a ler algo, coça o traseiro e, em seguida, cheira-o. Ao ouvir um som esquisito, interroga-se sobre quem será e pronuncia "Marcelline?", cobrindo-se com o cobertor imediatamente. Enquanto isso, Jake toma banho, coberto com uma toalha (temendo que Marcelline veja as suas vergonhas) e, ao sair, coloca outra toalha. Ambos estão paranóicos, acreditando que Marcelline os observa, o que os assusta. Ao final, podemos ver Marcelline em cima do telhado, assim terminando o episódio.

Personagens

Principais

Secundários

Músicas

Curiosidades

  • A descrição de Caça da Nuvem pode lembrar a Guerra dos Cogumelos: "acima da montanha, uma nuvem assombrosa cobre a Terra com a sua sombra poderosa. Tu podes esconder-te na moita, na caverna ou no porão, mas quando a nuvem caça, não tem jeito não! Não, não tem! Caça da Nuvem...".
  • Provavelmente é a primeira vez que Finn vê uma garota nua, neste caso Marceline.
  • Podemos deduzir que Jake toma banho com uma toalha e depois põe outra toalha por cima. É possível que seja porque já sabe que Marceline se esconde em sua casa, e para que não o veja nu coloca duas toalhas, mas isso é algo meio idiota pois segundo ele mesmo, ele usa "calças de teia de aranha, tecido pelas fadas", e elas são transparente, é como se tivesse nu.
  • Nesse episódio vê-se que Finn não sabe contar bem, possivelmente porque depois da Guerra dos Cogumelos ficaram inabilitadas as escolas.
  • Apesar de ser famosa a cena de Finn espiando Marceline, pode ser que tenha um erro, Marcy usava botas vermelhas de cano curto, mas na medida que as tirava as meias no banho eram largas demais em comparação as botas.
  • A carta na porta da Marceline dizia: "Ei pessoal. Tive que sair correndo, mas vou voltar em poucos minutos, tive que correr e comprar um pouco de molho de tomate, é possível ser alérgico a tomates? Meus padrões de sono são sempre super estranhos quando como tomates. Vocês ja tiveram esses sonhos lúcidos? De qualquer maneira: NÃO ENTREM NA CASA"(e segundo a Jake estava escrito bem grande com sangue).
  • Neste episódio se dá a entender que Finn e Jake têm medo de aranhas. Mesmo sendo aventureiros.
  • Na parede do quarto de Marceline, perto da porta da casa de banho, podemos observar um quadro que representa uma mulher um uma áurea sobre a cabeça e a segurar um bebé ao colo, o que pode corresponder a um menção a Nossa Senhora e o Menino Jesus.
  • Finn parece contar incorretamente quando contar até 10 em Caça da Nuvem. Ele contou: 1, 2, 3, 4, 5, 4.
  • Parece haver um verme verde no teto de Marceline.
  • O tapete de pele de urso debaixo da cama de Marceline tem três cabeças e vários braços.
  • Tudo no frigorífico de Marceline é vermelho (como ela gosta de comer tons de vermelho), exceto para os ovos.
  • Há um sapo com olhos de rubi no topo de um dos alto-falantes do Marceline.
  • No topo de uma caixa na geladeira de Marceline está escrito "EXP 8/18/12", ou seja, o produto expirar 18 de agosto de 2012. Esta é a data do casamento do artista de fundo Santino Lascano.

Referências Culturais

  • Na parede, próximo a cama de Marceline, há álbuns musicais semelhantes a “Abbey Road” dos Beatles e “Boys don’t cry” do The Cure com a foto de Robert Smith na capa.
Uma imagem do quarto de Marceline.jpeg

Álbuns de Rock no quarto de Marceline

  • No momento em que Marceline vai compor uma nova música sobre os seus sentimentos mais profundos, no seu diário está escrito GUNTER, em letras garrafais. Talvez porque Simon Petrikov a chamava de Gunter quando ele colocava a coroa em Simon e Marcy.

Conexões de episódio

  • O que Marceline disse sobre ela se esconder na casa de Finn e Jake o tempo todo e verdade já que em "Vem Comigo" estava dormindo em uma pilha de roupa na casa de ambos.
  • Finn pergunta a Jake "você acha que está certo a Marceline chamar-nos para improvisar sem a Princesa e o BMO?", que é uma referência ao episódio "O Que Faltava", em que eles formam uma banda improvisada.

Censura

  • No EUA e no BR se censura a parte que Finn coça o traseiro e cheira.

Erros

  • Quando FinnJake na janela, o balão flutua para longe, mesmo que foi preenchido pelo ar de Finn, e não com hélio.
  • A fita que estava no chão, perto TV da Marceline desaparece e depois reaparece.
  • Quando Marceline diz que ninguém jamais poderá ouvir o que ela vai gravar, seus caninos parecem dentes normais.
  • Não havia caixas no canto direito do armário da Marceline, quando Jake começa a cavar um buraco na parede com uma colher uma caixa aparece, quando Jake pega uma tampa e usa-o para se livrar da aranha há três caixas, depois de um tempo, não há caixas à vista. Além disso, o que parece ser uma moeda no chão também desaparece.
  • A cor da lâmpada muda, de verde para vermelho, e depois voltar para verde ao longo do episódio.
  • Quando Marceline encontra Finn e Jake na casa dela e aceita seu pedido de desculpas, a sua marca de mordida não é visível.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória