Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Cometa

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"O Cometa" é o 43º episódio da 6ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo nonagésimo nono episódio no total. Esse episódio é a continuação de "Grande Destruição".

Sinopse

Finn e Jake vão para o espaço para impedir Orgalorg de absorver o cometa.

Enredo

Depois da Princesa Jujuba perceber que o está céu roxo e da explosão do Reino Doce, Mordomo Menta viu sua nave espacial emergente através da fumaça. Finn e Jake agarram-se na nave subindo rapidamente. Eles escorregar do topo, mas o espinho de Finn salva-os a se penduram na nave. Quando dentro, eles acham trajes espaciais, colocam e tentam e vão a procura de Gunter. Gunter já está fora da gravidade da Terra e as cascas verdes do cérebro para revelar sua verdadeira forma, substituindo o pinguim com sua verdadeira forma de Orgalorg.

Eles entram no espaço e encontram o cometa catalisador, quando o Gunter começa a dizer: "Como uma grandiosa crisália saindo de um casulo úmido" e começa a se transformar no Orgalorg.

E assim se torna numa grande criatura e explode a nave, consequentemente Jake distancia-se de Finn e Finn grita perguntando se Jake está bem. Gunter se torna numa grande criatura. E grita dizendo que é o Orgalorg, ele começa a vibrar várias cores, e Jake acha bonito. E Orgalorg pergunta onde está o Glob.

E Orgalorg diz que vai absorver o poder o conhecimento daquele cometa, então Finn em seguida fica com vontade de dar um chute triplo em suas bolas, mas Orgalorg joga-os para longe, e faz com que Finn e Jake se afastem mais e cada um segue um rumo no espaço. Orgalorg vai em direção ao cometa, quando Finn começa a cantar uma música para invocar "forças maiores" quando Martin (pai do Finn) aparece com a Mariposa. Martin salva o Finn com uma espécie de cueca ou calcinha, e Finn entra na Mariposa e começa a falar com seu pai.

Finn fica assutado preocupado que perdeu Jake para sempre, a Mariposa vai em direção ao cometa e Orgalorg. Quando Martin fala essa mariposa é viajada na banana, mano, e Finn começa a refletir (sabemos quem) Quando o Orgalorg chega mais perto do cometa, e a Mariposa mais perto deles. Quando Finn fala do plano de Orgalorg Martin começa a surtar clamando "Oh my glob".

Orgalorg digere o cometa, e a mariposa aparece na frente dele em seguida Finn entra dentro do Orgalorg. E Orgalorg começa a "absorver o poder e o conhecimento do cometa" Orgalorg usa suas "patas" para atacar Finn quando ele começa entra em pânico, o espinho que estava em sua mão, a Espada de Grama aparentemente começa a agir com contra própria e se torna em uma espécie de chicote de grama. E Finn não parece ficar tão surpreso ao vê-la novamente mesmo do Finn ter perdido o braço antes. Então, Finn ataca Orgalorg, corta-o e explode. E o cometa roxo cria "vida" e pergunta o Finn se ele se lembra. E Finn começa a lembrar-se. E diz: "Muito tempo atrás, eu fui você, ou algo do tipo. E eu caí na terra, e virei uma borboleta ou algo do tipo. E eu acho que foi apenas uma coisa aleatória absurda. Apenas uma piada que estive brincando por séculos."

Cometa: Quem criou a piada? Você a criou? E se sim, então é você meu criador?

Finn: Talvez, eu não sei. Provavelmente não.

Cometa: Mas quem sabe? Eu existo desde o sempre. E experimentei tantas coisas impossíveis, eu incorporei tudo que é bom e mal. (Aparece uma imagem do Lich, a propósito) E agora estamos aqui. Não há precedentes. E eu irei lhe dar uma escolha. Venha comigo para o Fim e o Começo. Ou lute aqui brevemente, como uma linda folha de outono.

Começa a tocar um sino, e Finn perguntou "Que sino é esse?" e sai da sua cabeça um arco-íris, e o cometa diz que é a sua crise "enquanto você se depara à beira da libertação de Amor, Ódio, Amizade, Solidão, Inveja, Segredos, Violência, Videogames, Waffles de Sorvete(?), Tristeza, Loucura, Poder, Honra, Lealdade, Coisas quentes, Mãe, Pai, Canalhas; É uma lista bem longa. Finn: Você está me pedindo para abandonar tudo isso, mas você não está fazendo isso soar ruim. E o cometa diz que não é ruim, e diz que está dando a escolha de um novo modo de existência.

Martin, como esperado dá uma de "oportunista" e diz quando vai receber seu novo modo de vida. E Finn fica bravo e cita quando ele saiu do nada em naquela noite, e Martin diz que nenhuma resposta que ele der será satisfatória, e diz que foi á 40 anos. E Finn fala que tem 16 anos. Então ao invés de Finn, Martin ganha um novo modo de vida e desaparece juntamente com o cometa.

Quando Finn se depara com o traje que o Jake estava usando, fala: Jake! mas não vê ninguém lá dentro, quando ele aparece atrás dele na nave do homem banana, que faz a ligação com o "essa mariposa é viajada na banana, mano" e Jake fala que estava flutuando por aí e acabou passando na rota de voo do homem Banana. E então eles começam a voar de volta para a terra, Orgalorg segura-os com a sua língua e volta juntamente com eles. E quando entra na Fronteira do Espaço e vai entrando mais perto da terra Orgalorg se torna Gunter novamente. Enquanto a Princesa Jujuba e o Mordomo Menta vão observando a queda deles. Eles caíram bem na frente deles. Quando Princesa diz "Bom trabalho, pessoal". E assim encerra-se o episódio com um peixe caindo nas mãos do Mordomo Menta.

Personagens

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • É confirmado neste episódio que Finn tem 16 anos de idade.
  • É o segundo episódio em que Gunter aparece sem o Rei Gelado.
  • Quando Finn se lembra das suas vidas passadas, ouve-se o barulho de uma porta de metal abrindo, que é o "cofre mental" de Finn.
  • O Rei de Ooo ainda é "princesa" do Reino Doce até o final do episódio, mas não se sabe se essa mudança ficará permanente.
  • O braço de Finn se tornou um chicote de grama nesse episodio, por causa da Espada de Grama que havia antes no braço dele.
  • É o ultimo episódio da 6ª Temporada.
  • Este episódio revelou que Finn não é inteiramente humano, mas uma entidade cósmica que tornou-se um ser humano, tornando-o uma das coisas mais antigas do universo; mas o cometa de aura azul do Finn não é o mesmo que apareceu no episódio Evergreen. O Cometa disse que está há bastante tempo no universo, e que já encarnou tudo de bom e tudo de ruim; e quando ele diz isso podemos ver a imagem do Lich aparecendo rapidamente. Isso mostra que o cometa que apareceu no episódio Evergreen, provavelmente era o "espirito" do Lich. Mas não se sabe se todos os outros cometas catalisadores subsequentes foram criações de Finn, ou se eles são alter-egos de Finn. Provavelmente eles devem ser entidades independentes de Finn; ou são apenas membros da mesma raça de cometas.
  • Finn ainda pode gostar da Princesa de Fogo, pelo momento em que o Cometa Catalizador categoriza a Princesa de Fogo como "Amor"
  • Quando Orgalorg entra na atmosfera da Terra, ele volta a sua forma de pinguim; mas não se sabe se ele tem lembranças dos eventos que aconteceram nesse episódio.

Conexões de Episódios

  • Martin aparece voando na sua "mariposa" desde o episodio "Em Fuga".
  • As vidas passadas de Finn como um cometa e uma borboleta foi revelado previamente em "O Cofre".
  • O Sonho de Jake do episódio "A Nova Fronteira" pode ter cumprido com sucesso, e foi revelado para não ser prenúncio de sua morte como Finn e Jake assumida, mas prenunciando o Homem Banana salvar sua vida.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória