Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Diário

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"O Diário" é o 30º episódio da 6ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo octogésimo sexto episódio no total.

Sinopse

TV, o filho de Jake, encontra um diário perdido e tenta desvendar um mistério de décadas.

Enredo

O episódio começa com uma tela de jogo, o que é mostrado a ser desempenhado do T.V. em um computador na casa da Lady Íris. Lady está preocupada com o vício do jogo do T.V., como Jake é visto atrás lendo um jornal. Jake consola a preocupação de Lady Íris e depois pede ao T.V. para pegar uma barra de chocolate. T.V. relutantemente concorda e sai de casa.

No caminho, um velho o cumprimenta, mas T.V. se teletransporta para longe e é encontrado perto do Reino Doce. Ele passa sob a ponte de Chocolate e pega uma barra por baixo. Como ele puxa-o para fora, ele cai em uma poça de chocolate nas proximidades. Ele descobre um diário na poça envolto em um saco plástico, que ele leva e vai para fora da ponte.

Ele se senta no chão nas proximidades e abre o diário para lê-lo. Ele descobre que o diário pertencia à uma pessoa desconhecida chamada B.P.. O diário parece ser de uma pessoa normal, então ele avança para ler mais.

No diário, a autora escreve sobre sua vida e outras coisas relacionadas a ela. T.V. viaja em torno de diferentes áreas de Ooo ao ler este diário. O diário revela que o autor usava suspensórios, usados para escrever canções que não eram para o bem, ou se ela vai encontrar um cara legal.

Agora, o diário se concentra mais nas pessoas, mas ainda é baseado na vida da autora. Ela revela que Taffi e Mochi, os colegas de escola da autora são as mais populares na escola. Ela, então, dá a entender que ela está com ciúmes de ambos, e leva isso muito a sério. Agora, então, revela a paixão da autora, que é chamado de Justin. Ela diz que Justin havia pedido a ela para saírem nas semi-formal, em que T.V. fica mais interessado.

O diário agora se concentra mais sobre Justin e a autora. TV chega a Casa da Lady Íris por noite, mas fica fora e mantém lendo o diário. Neste momento, ela revela que a autora e seu namorado já tinham se beijado. T.V., em seguida, senta-se em sua mesa no quarto, e mantém a ler o diário. Aniversário da autora estava se aproximando, mas ela não quer comemorar. Justin tinha pedido à autora para encontrá-lo no Ponto da Árvore do Amor, dizendo que queria dar-lhe um presente. Depois de algumas páginas, a autora diz que ela deve "dizer a ele", mas na próxima página, é rasgado e T.V. fica frustrado.

Na manhã seguinte, Lady Íris estava preparando o café da manhã para a família e pergunta ao T.V. para vir e tomar café com ela e Jake. T.V. diz que não está com fome, pega uma maçã, e sai. T.V. novamente vai para a ponte de chocolate, dizendo que ele tem que entrar na mente de uma garota. Ele, então, começa a atuar como se ele fosse a B.P. De repente, sua imaginação assume. Ele está andando de montanha-russa e cai num fosso chocolate. Ele atua como B.P. em sua imaginação.

Depois disso, Taffy e Mochi vão lá e começam a falar sobre o CD que Mochi comprou. De repente, Justin vem debaixo de T.V. e repete a mesma frase do diário disse a ele, que foi para encontrar no ponto da árvore do amor. T.V. novamente fica frustrado.

Na casa de Lady Íris, Jake e Lady estão jogando um jogo de Canasta. Quando Jake ganha o jogo, ele diz que Lady está fora de seu jogo, dizendo que ele nunca ganhou uma canastra. Lady então diz que ela está preocupada com T.V. porque passa mais tempo fora. Lady então diz a Jake para ver T.V. para que ele concorda e sai. Como Jake descobre T.V., ele vê que seu filho está em sua própria imaginação, rolando na poça. Como Jake o acorda, T.V. começa a chamá-lo como sua mãe, para que Jake diz que ele está perto o suficiente. T.V. diz a Jake que ele precisa "sair de seu quarto."

Jake percebe o diário na mão de T.V. e arrebata-lo longe dele e também começa a lê-lo. Ele, então, diz que uma vez que ele estava tão obcecado com o diário, ele tinha confundido a sua realidade com a da escritora. Como ele percebe as páginas rasgadas, ele fica interessado no mistério. T.V. destaca a caligrafia havia mudado pouco antes das páginas rasgadas. Jake começa a dizer a sua teoria das páginas e T.V. novamente vai para a sua imaginação.

Ele diz que B.P. deve ter ficado emocionalmente perturbada e estressada, que foi infectado por alguma doença e teve que ser levada para o hospital. Depois disso, ele diz que ela deve ter sobrevivido, exceto a mão foi substituído por uma mão de caranguejo, que teria afetado a caligrafia. Depois disto, T.V. continua a história dizendo que ela se recusou a atender a todos os visitantes, o que Jake fica confuso, dizendo que "ela" não atender os visitantes. T.V. continua que ela se recusou a ver especialmente Justin. Justin enviou-lhe flores, mas um dia eles pararam. No aniversário, ela decidiu que iria cumprir a sua promessa e vai ao Ponto da Árvore do Amor. Para sua surpresa, ela encontra Justin junto com Taffy e Mochi.

Quando a T.V. disse Ponto da Árvore do Amor. Jake menciona que é aí que as pessoas iam para ficarem em dias anteriores. Eles vão para o ponto, que era muito velho e definhamento. Jake aponta para árvore, dizendo que é como este lugar tem o seu nome. T.V. menciona que Justin teve um presente em torno deste lugar, e diz que deve estar nessa árvore. Eles encontram o presente na árvore, que é uma caixa de música. Ambos, emocionalmente estressados e começam a chorar, Lady Íris é vista vendo eles por trás.

No dia seguinte, Jake e T.V. fazem o seu caminho para a feira para descobrirem quem havia comprado a caixa de música. Entraram numa loja, e o proprietário da loja reconhece a caixa como um dos seus próprios. Mas ele, em seguida, diz que foi há muito tempo atrás, e ela deve ter feito muitas caixas, desde então, para que ele não se lembra de seu dono. Como Jake faz o seu caminho para fora, de repente ele diz que ele se lembra o proprietário da caixa, descrevendo a pessoa como um homem jovem e bonito. Ele, então, diz que era para uma menina chamada Betsy, que fugiu para uma caverna por causa do stress que ela teve que suportar, para nunca mais ser vista novamente.

O proprietário diz-lhes em que caverna ela reside, e eles fazem o seu caminho para a caverna com a caixa de música. Na caverna, havia uma casa. A casa continha com muitas coisas que sugeriam que ela praticou capacidade médica. Jake encontra uma carta nomeado para Justin. Eles leiam e Betsy diz para Justin nele que ela tinha sido, depois de todo esse stress, e diz que ela tinha descoberto a cura para a sua mão de caranguejo. Em seguida, ela diz que ele nunca teria sido feliz entre eles, e desembarca a carta como Enfermeira Betsy Bolo Fofo.

Jake e T.V. são então vistos vendo a Enfermeira Bolo Fofo e estão felizes que eles tenham resolvido o caso. T.V. pede Jake sobre as páginas rasgadas, o que Jake diz que ele tinha encontrado na caverna, que eram coisas média cerca de Justin. Jake ainda diz que ele deve estar triste com ela.

Jake então pergunta se eles devem encontrar Justin, mas T.V. diz que não.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • A ponte do Reino Doce é feita de chocolate.
  • É a segunda vez que o rio de caramelo está vazio.
  • É revelado que o primeiro nome da Enfermeira Bolo Fofo é Betsy.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória