FANDOM




"O Duque" é o 19º episódio da 1ª temporada de Hora de Aventura. É o décimo nono episódio no total.

Sinopse

Durante um acidente causado acidentalmente por Finn, a Princesa Jujuba torna-se verde e careca, e a culpa cai no Duque das Nozes. Finn e Jake não têm escolha a não ser encontrar o Duque das Nozes à ordens da Princesa.

Enredo

O episódio ocorre no Reino Doce, onde Finn e Jake estão jogando garrafas cheias de fórmulas mágicas para sua diversão. Quando eles testemunham a Princesa Jujuba chutando o Duque das Nozes pra fora do palácio. Finn e Jake decidem não tomar parte disso, eles continuam jogando garrafas e Finn encontra um verde em forma de bumerangue. Ele tenta jogá-lo na parede para ver o que ele faz, mas ele voa para o outro lado e na janela de palácio do quarto de Princesa Jujuba. A garrafa bate nela e ela fica verde e perde a maior parte de seu cabelo. Ela acredita que o Duque fez isso, como ele foge em pânico. Eles vêm em encontrar um médico tentando ajudar a Jujuba, que é perturbada em sua condição atual.

Ela está vestindo uma roupa cinza grande enchido com leite medicinal que irá mudar de volta em cinco dias. Mas Jujuba diz que hoje é o "Grande Encontro de Ooo da Realeza" e precisa voltar ao normal imediatamente. Enquanto Finn tenta esclarecer o que aconteceu, mas Jujuba diz que ela acha que o Duke das Nozes que fez isso e diz que sempre foi um cara mau, por razões desconhecidas, os quais são classificados, e ela nunca iria perdoar a pessoa que fez isso com ela. Princesa Jujuba, de repente enlouquece e ordena Finn e Jake para encontrar o Duke das Nozes e prendê-lo por seu "crime". Com medo de que Jujuba vai odiá-lo para sempre, Finn concorda em ir encontrar o Duke.

Finn e Jake viajam para o Palácio das Nozes e ir para dentro, para encontrar a esposa do duque, a Duquesa das Nozes. Ela ouviu a notícia do "crime" do Duque através das nozes e explica que o duque foi um homem maravilhoso. Mas agora a duquesa acredita que o Duke foi rançoso e as nozes de lhe dizer que ele deve ser executado. Ela enlouquece, dizendo-lhe para ouvir as nozes, o que resulta em Finn, posteriormente, correndo para fora do palácio. Finn se pergunta por que ele e Jake estão tentando prender o Duke se ele era um cara tão legal, e de repente dois ver alguém que se parece com um amendoim, e atrás dele, pensando que é o Duke. Acontece que ele é o filho do Duque das Nozes , Marquês das Nozes que promete matar qualquer um que tentar prender o seu pai.

O verdadeiro Duque aparece e conforta seu filho, enquanto Finn ainda se pergunta por que todo mundo odeia o duque se ele é tão bom. Jake explica que milhares de pessoas o odeia. A cena então muda para um esquilo lendo um jornal holográfica e se pergunta por que Jake não responde suas mensagens e diz que odeia o Jake. A cena volta para os meninos, eo Duque lhes dá coroas de flores por esperar-lo pacientemente. A Duque pergunta se Finn tem qualquer pudim e dá o pudim para ele. Quando ele oferece uma colher, ele fica chocado ao ver que o duque já comeu a tudo, incluindo o copo. O Duque explica que ele tem um problema com o pudim, porque ele tem uma "doença pudinesca" e por isso ele sempre vai para o reino doce, ele sempre come toda a despensa pudim e é por isso que Jujuba o odeia tanto. Finn e Jake percebe a Duque é um cara muito bom de estar envolvido neste crime, e Finn surge com uma idéia para salvar a reputação de todos.

Mais tarde naquela noite, quando a Princesa Jujuba está viajando para o grande encontro em um carro cheio de leite medicinal, Finn vem e pára-los e diz a princesa que um assassino esta na floresta tentando parar a Jujuba de chegar à reunião. O "assassino" (Jake) vem e encena uma "luta" contra o Finn e o vence. Jake julga que esta não é a verdadeira Princesa Jujuba, com o Duque das Nozes saindo e dizendo que ele à fez virar verde e careca, ele salvou a vida dela. Jujuba, no entanto, não está convencida e ordena o Mordomo Menta para prender o Duque, mas ele é muito baixo para alcançar seus braços. Finn decide acabar com isso, e confessa a verdade para Jujuba.

Ela então se acalma um pouco, e diz que ela não permaneceria zangada com Finn para sempre. Mas ela ainda odeia o Duque porque ele sempre come seu suprimento de pudim. Finn então explica a "doença pudinesca" de Duque, dizendo que não podia controlar-se em torno de pudim. Jujuba "perdoa" o Duke e o mal-entendido, mas sussurra no ouvido de Finn que ela não acredita que nisso. Jujuba surge com a idéia de esconder a sua feiura enviando Finn e Jake ir para o grande encontro, em vez dela, usando perucas da Princesa Jujuba para representa-la.

Durante a reunião Jake descobre que a pessoa que está sentada ao lado dele é Marquês das Nozes, que ainda quer matar Finn por tentar prender o pai, e o anfitrião se revela ser o Esquilo Raivoso, que quer Jake o responda. Jake não o reconhece. Em um acesso de raiva, Marquês das Nozes e o Esquilo atacam Finn e Jake juntos. A cena congela antes do episódio terminar logo depois.

Personagens

Personagens Maiores

Personagens Menores

Curiosidades

Picture in PB's room.png

Retrato de alguém desconhecido no quarto da princesa.

  • Este é o segundo episódio em que o Caracol apareceu duas vezes, uma no monitor do Esquilo e outra quando o Duque ajudou uma família de patos a atravessar uma poça d'água. (A Primeira foi em Despejados)
  • Marceline está presente no "Grande Encontro da Realeza de Ooo"
  • O resultado da primeira garrafa a ser jogada é semelhante aos Amebóides de "Bonitopia".
  • O fosso do Reino Doce é geralmente cheio de chocolate, mas Finn e Jake são vistos nele no início do episódio.
  • O nome original desse episódio era "Duque das Nozes".
  • No cartão de título é possível ver o Duque das Nozes em cima de um monte de pudins derramados no chão.
  • Neste episódio, a sanidade da Princesa Jujuba mostrou-se bastante questionável.

Localização do Caracol

  1. Ao lado da árvore quando o Duque das Nozes retira sua capa para dar passagem aos patos.
  2. No jornal enquanto o Esquilo Vermelho folheia as páginas do mesmo.

Erros

  • Na foto de Finn na sala da Princesa Jujuba, sua expressão facial muda várias vezes durante a cena.
  • Princesa Jujuba chama o Mordomo Menta de "Mordomo Pimentinha já que seu nome em inglês é Peppermint Butler".
  • Quando Finn e Jake começam a falar na reunião. Jake esta á esquerda e Finn está à direita. Mas quando o esquilo se revela Jake está à direita e Finn está à esquerda.

Conexões de episódios

Quando Finn e Jake atiram a primeira garrafa, a reação é semelhante aos Amebóides de Bonitopia .

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória