Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Grande Homem Pássaro

1 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"O Grande Homem Pássaro" é o 13º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 117º episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake saem em busca do Homem Pássaro. Depois que ele os encontra, descobrem que ele é Xergiok, o rei dos goblins que sofreu umas mudanças. 

Enredo

Este episódio começa com Finn e Jake andando no Deserto da Morte, e suando com o calor intenso. Finn chama a Princesa Jujuba usando seu Holo-pendente, ela pergunta-lhes como esta a missão em procurar o "Grande Homem Pássaro". Finn diz que ainda não há sinal dele, e pergunta por que o homem-pássaro é tão perigoso. Princesa Jujuba responde que ela precisa deles para encontrar tudo sobre ele e reporte tudo que souber para ela. Finn diz adeus e joga o Holo-pingente de distância. Depois disso, eles vão em busca do homem pássaro.

Depois de viajar tanto tempo no calor intenso, que logo tornou-se muito cansado e alucinações, quando uma criatura pássaro vem para salvá-los .

Finn acorda após Xergiok dá-lhe água, Finn pergunta onde ele está, e Xergiok diz que eles estam, onde ele e seus amigos de aves habitam. Finn pergunta se ele é o homem pássaro, e Xergiok responde que é o que eles chamavam de hoje em dia. Em seguida, ele afirma que quando conheceu Finn e Jake, ele era conhecido como "Xergiok o Rei dos Goblins". Finn e Jake estão chocados e Xergiok diz que quando o encontraram pela primeira vez, ele estava louco para bater em bumbum de Goblins, ele era cruel, egoísta e brutal, e então ele diz que tudo mudou quando ele foi derrotado por eles. Jake sarcasticamente diz que quando ele colocou seus novos tons, então tudo é diferente. Xergiok responde que a sua foi a mudança era profunda e explica que está apenas usando as sombras, porque um Mago tirou seus olhos depois de ter "ofendido com ele". Xergiok, então, começa a se perguntar o que o mago fez com os olhos. Finn e Jake veem seus olhos presos em sua barba e são confundidos por que ele não notou lá. Xergiok diz que isso foi apenas o início de sua mudança e ele começou a meditar e fazer ioga e agora ele pode ver com o coração e sentir o cheiro de sua alma.

Xergiok começa a chamar seu pássaro, e Finn pergunta o que é que ele está fazendo. Xergiok continua chamando seu pássaro, e ele voa para fora do céu para ele. Ele então diz a Finn e Jake para subir nele para descer e comer, mas Jake de repente pára o Finn e ele diz que vai segui-lo para baixo, porque Jake precisa esticar. Xergiok deixa e diz a dupla a segui-lo. O ex-Rei Goblin e seu pássaro leal voa para baixo da montanha, Finn montando em Jake enquanto desciam, seguindo Xergiok. Finn e Jake falam sobre como Xergiok é louco, sobre como ele não percebeu seus globos oculares em sua barba, e sobre ele ter más intenções por trás de sua mudança profunda. Finn responde que ele vai descobrir.

A dupla finalmente desce em um poço povoado por aves. Xergiok aparece e diz-lhes como agradável e fresco o lugar é. Uma vez que ele ouve os bebês, ele proclama que é tempo de alimenta-los, que não foi mostrado. Finn e Jake encontram Xergiok tonto depois de alimentar os filhotes, mas ele responde que precisa de um tempo para reorientar seu chi. O dupla tem a chance de investigar e, eventualmente, correm em uma caverna cheia de "armas". Jake explica que uma das "armas" tem uma carta do hospital, o que faz com que Finn fique surpreso. A carta diz: "Caro Xergiok, muito obrigado pela sua doação, os rins se encaixam muito bem". Isso não convenve Finn e Jake como o Xergiok pode ser bom, e ainda passar a fazer mais investigações. Finn tropeça numa pedra e bate em um pássaro. O pássaro voa para cima surpreso, bate a cabeça em uma pedra, cai, e uma de suas pernas esta presa pelo pedra. Xergiok recebe ligações mentais de seu companheiro pássaro e vai para resgatá-lo (depois de rolar para fora o seu "ninho"). Ele retire os pinos de pernas da ave levantando fora da rocha, seguido de lançar um feitiço de cura. Finn e Jake ficam chocados quando Xergiok substituiu sua perna com a do pássaro. O pássaro se recupera e Xergiok consegue encontrar a dupla por trás da ave. O antigo Rei dos Goblins explica que ele não usa a magia e, em vez disso manipula as espécies com canais vibracionais, ou seja, que a lesão havia transferido para ele. Ele grita de dor e também proclama que ele ama seus pássaros mais do que ama a si mesmo. Ele passa a falar sobre a sujeira quando Finn confronta sobre os olhos. Jake pára seu irmão porque ele ainda tem dúvidas sobre a mudança, mas Finn discorda. Embora a dupla diz que a localização de seus olhos, Xergiok ainda não pode encontrá-los e acha que Finn e Jake estão brincando. Finn ajuda Xergiok, trazendo a mão para os olhos, a barba, o que fez Xergiok surpresos ao encontrá-los. Finn explica que a razão pela qual não lhe tinha dito anteriormente é porque eles achavam que ele ainda pode estar mal. Xergiok então pergunta a dupla para ajudá-lo a subir nas costas de seu pássaro para ser elevado nas nuvens quando ele ganha a sua visão de volta, depois de retirar os olhos de sua barba. Todas as aves acompanhar o trio para o céu para restaurar sua visão. Embora Xergiok coloca seus olhos em suas órbitas, tudo ao seu redor ainda é abstrata. Ele canta "Poder Verdadeiro" e depois da música , Finn pergunta como Xergiok está, ao que ele responde que é esmagadora, e sua mente é alterada novamente para bater em goblins. Mas, para alívio da dupla, Xergiok deixa seu passado e agradece-lhes por encontrar seus olhos.

Para a curiosidade da dupla, Xergiok questiona-los sobre o atual Rei do Reino Goblin. Jake responde desconfiado que é o Sussurro e Xergiok "desconsidera", dizendo que ele é legal. Para a confusão de Finn e Jake, os pássaros voam-los para o Reino Goblin. O antigo Rei dos Goblins explica que agora ele é mais sábio, e ele pode governar o reino novamente. Ele se torna insano sobre espancar aqueles que discordam sobre ele no poder e do castelo, dois guardas goblins ouvem a risada de Xergiok e, eventualmente, vê-lo com um bando de pássaros.

Xergiok transfere a perna ferida na perna de Jake que ele possa ter a capacidade de andar e esticar. Jake grita de dor enquanto Finn ainda está chocado com sua decisão. Xergiok espancou um dos narizes de seus pássaros, o rebanho deixa na depressão de perder o cego velho Xergiok de repente ele torna-se magoado com a perda de seus amigos pássaro, o que leva à dupla repreendê-lo e para ele transferir novamente a perna ferida. Xergiok dá Finn seus olhos e pede-lhe para enterrá-los para sempre porque não vai precisar deles novamente. Em vez disso, Finn retorna para sua barba. Xergiok cego e ferido vai embora. Finn e Jake tem esperança de que ele vai encontrar a paz.

Do alto do castelo, os dois goblins assistem Xergiok afundar na água em tristeza, mas, eventualmente, tornar-se feliz, jogando na água. Lá, o ex-Rei encontra uma sereia e exclama que ela é sua namorada a partir de agora, para a surpresa de Finn e Jake.

Personagens

Principais

Secundários

Música

Curiosidades

  • Xergiok faz sua segunda aparição, e ele tem uma voz diferente e esta mais fraco e velho e está como ele diz mais bacana.
  • No titlecard do episódio é mostrado o mago que "supostamente" teria roubado os olhos de Xergiok.
  • Foi revelado que Jake tinha uma "ex-namorada" antes da Lady Íris que lhe ensinou a ler em Braille.
  • Jake afirmou ter sido um ano e pouco desde o seu primeiro encontro com Xergiok, embora o episódio foi ao ar mais perto de cerca de 2 anos depois de "O Rei Silêncioso". Isto é provavelmente porque os episódios são produzidos um ano antes da data de exibição.
  • Finn joga o Holo-Medalhão longe que nem ele fez em "As Outras Tortas".

Referência Cultural

  • A ideia de pássaros gigantes resgatando pessoas em perigo é uma vaga referência as águias salvando Bilbo, Gandalf e sua trupe de anões em " O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", e do resgate de Frodo e Sam em Mordor.

Erros

  • No final do episódio Finn devolve os olhos de Xergiok à sua barba, mas nas cenas seguintes os olhos não estão lá.
  • Quando Caramelo troca de perna com Xergiok ele se mostra só andar e conseguir se segurar com uma perna mas quando eles chegam no Reino Goblin ele se segura perfeitamente com as duas pernas mas na sua próxima cena ele só se segura com uma perna igual na caverna.

Censura

  • A cena em que Xergiok fala sobre como era antigamente com uma memória dele batendo no bumbum de um goblin foi cortada no Brasil.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória