FANDOM

"O Jardim da Bruxa" é o 14º episódio da 1ª temporada de Hora de Aventura. É o décimo quarto episódio no total.

Sinopse

Sem perceber, Jake come uma rosquinha de uma bruxa, e ela tira seus poderes mágicos. O único jeito de recuperá-los é deixando o orgulho e preguiça de lado, coisa que ele não está desposto a fazer.

Enredo

Enquanto Finn e Jake estão perseguindo um sapo segurando uma coroa, o sapo passa por um portão e Jake usa seus poderes para ir por cima do muro. Logo, eles se deparam com um jardim cheio de doces, rosquinhas, biscoitos, etc crescem em arbustos. Jake começa a cheirar uma rosquinha para descobrir se ela contém algum veneno. De repente, a dona do jardim, uma bruxa, chega e acusa Jake de comer uma de suas rosquinhas. Jake não concorda com isso, mas vê a rosquinha na mão e come. Enfurecida, a Feiticeira lança um feitiço sobre Jake e de repente o seu corpo do pescoço para baixo é transformada para se assemelhar a um bebe. A bruxa explica que ela tirou os poderes do Jake e não devolverá a menos que ele peça desculpas a ela. Jake se recusa, e assim a Feiticeira teletransporta Finn e Jake fora de seu jardim.

Finn tenta ajudar Jake a conseguir seus poderes de volta, mas agora que Jake é impotente, ele é mais preguiçoso do que antes. Ele se lembra de quando era um filhote, ele rolava em uma poça de lama, e ele chega à conclusão de que ele conseguiu seus poderes a partir dessa mesma poça. Finn decide ajudá-lo a encontrar a poça e foram para fora para encontrar algumas poças de lama. Quando eles começam sua jornada, Jake torna-se muito preguiçoso, fazendo o Finn levá-lo para a poça de lama. Eles chegam no Rio de Lixo, onde se vê uma poça de lama do outro lado. Finn começa a nadar através do rio para alcançá-lo, mas Jake decide que é muito difícil para tentar chegar ao outro lado, graças desmotivação de seu subconsciente. Finn faz uma catapulta para obter Jake para o outro poça de lama, mas a poça de lama é inútil, e Jake ainda é impotente. De repente, a Sereia do Rio aparece do rio de lixo e sequestra Finn (após uma batalha), levando-o para o seu ninho e deixá-lo como comida para seus filhotes. Finn é incapaz de lutar, porque ele foi nocauteado por ataque da sereia do Rio.

Jake tenta resgatar Finn, mas é preguiçoso demais para subir na árvore e até pede ajuda para chegar até lá. Sem escolha, Jake decide voltar para a bruxa e pedir desculpas a ela. A bruxa permite Jake a entrar em seu jardim, mas ela se recusa a aceitar as desculpas do Jake, porque ele tomou muito tempo. Agora, a bruxa faz Jake fazer coisas humilhantes, como dançar com o seu subconsciente com flores em sua cueca. Mas então, o subconsciente morre, como ele era o subconsciente do lado mágico de Jake. Triste que seu subconsciente está morto e seu melhor amigo vai ser comido por pássaros gigantes, Jake começa a chorar sobre o que vai acontecer com ele. A bruxa, plantando bolinhos, murmura: "Que esta seja uma lição para você, bolinhos". Pensando que Jake aprendeu a lição, a Feiticeira dá Jake seus poderes de volta e restaura seu corpo normal, enquanto seu subconsciente volta à vida. Jake então bate na bengala da bruxa, leva outro de rosca, e quando a bruxa pergunta se Jake aprendeu sua lição, ele responde simplesmente: "Não". Jake retorna ao ninho da sereia e empurra a sereia volta para no rio de lixo, então afugenta os pássaros. Quando Finn pergunta a Jake se ele tem seus poderes de volta pedindo desculpas, Jake mente e diz que ele encontrou a poça de lama verdadeira.

Personagens

Curiosidades

  • A parte externa do jardim da bruxa tem uma aparência cara do monstro, com duas janelas para os olhos, um nariz e uma boca ramo feito de duas raízes.
  • O Rio de Lixo é mostrado sob as ruínas de uma grande auto estrada elevada.
  • O corpo de bebê que Jake tem nesse episódio é o corpo do bebê Finn.
  • A bruxa usa a palavra mágica "Razzmafu" anteriormente utilizado no episódio "Bruxo". Quando o feitiço aparece usando teletransporte.
  • Jake rouba rosquinha da Bruxa sem perceber, assim como ele roubou as botas, mas não percebeu no episódio "Cidade dos Ladrões".
  • Esse episódio originalmente chamava "Jardim da Bruxa

Localização do Caracol

Na grama em frente à Casa da Árvore, ao lado do Pato de Duas Cabeças.

Censura

  • A parte em que Gary, a Sereia do Rio fala "Qual de vocês, mortais, quer cruzar com tudo isso aqui?" foi cortada na Austrália por ser uma evidente referência sexual, porém foi mostrada livremente no Brasil.