Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Lich

Discussão0
1 421 pages em
Este wiki
O Lich
4ª Temporada, Episódio 26
1000px-The Lich Title Card
Transcrição
Código de Produção

1008-104

Exibição (BR)

01 de Julho de 2013

Diretor

Larry Leichliter

História

Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Tom Herpich
Skyler Page

Anterior
"Me Lembro de Você"
Próximo
"Finn, o Humano"
Galeria
"O Lich" é o 26º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quarto episódio no total.

Sinopse Editar

Finn e Jake seguem numa jornada com Billy para salvar o mundo. Porém eles não sabem que Billy pode não ser o "verdadeiro" Billy.

EnredoEditar

O episódio começa com Finn tendo um sonho com a Coruja Cósmica, Billy está beijando sua mulher, e um urso e O Caracol leem o Enchiridion. Em um ponto, enquanto ele está rindo, Billy fica com a cara de Lich. De repente, o caracol se transforma em O Lich e ataca Billy. Então Finn acorda. Ele diz à Jake seu sonho e Jake diz que é um sonho de premonição. Ele, então, diz que eles devem ir dizer isto a Billy porque ele aparece no sonho. Jake vira um carro e eles acabam indo a casa de Billy.

Uma vez lá, Billy grita com eles dizendo que são três da manhã e pergunta por que eles estão ali. Jake diz que queria ter certeza de que ele não estava morto, ao qual Billy pergunta por que eles iriam pensar isto. Finn prossegue explicando sobre o seu sonho. Em seguida, um olhar surpreendente aparece no rosto de Billy após Finn terminar de explicar seu sonho. Billy pergunta se eles querem se salvar do Lich e eles concordam. Depois que eles pensam, Billy diz que eles precisam coletar todas as pedras mágicas de todas as princesas e os cristais de poder da coroa do Rei Gelado.

Depois de algum tempo gasto na coleta de cristais, o grupo para para descansar um pouco e Jake pergunta para Billy quantos cristais que eles precisam. Billy indica que existe mais um. Finn fica com fome e vasculha a mochila de Billy à procura de doces, de repente ele encontra o Enchiridion e pergunta para Billy o que era aquilo. Billy diz que ele o encontrou na boca de um urso e Finn se lembra que deu o livro para o urso. Billy diz que tem poderes mágicos e diz-lhe para ligar a espada na capa do livro. O círculo na capa se abre mostrando 9 buracos onde todas as jóias se encaixam misticamente e mostra um diagrama breve sobre o que aconteceria se todos os buracos fossem preenchidos.

Jake e Finn querem saber o que todos os hologramas são, mas Billy usa o seu cristal azul no rosto para ativar outro holograma. Um homem chamado Booko (que tem uma semelhança com o Sr. Chaveiro e o Lorde das Portas) aparece e explica o que o primeiro conjunto de hologramas representam todos os universos e dimensões conhecidas, e como eles estão conectados. Jake tenta brincar com ele, mas ele o assusta e o chama. Booko passa a mencionar que no centro do universo é a Sala do Tempo em que Prismo habita. Billy diz que ele vai empurrar o Lich para lá, aparentemente para colocar o Lich em não-existência. Enquanto Finn e Jake acabam concordando com a idéia de Billy, Billy tem um outro olhar suspeito sobre o seu rosto.

Eles, então, acabam indo ao Reino Doce para obter o cristal da Princesa Jujuba (ela está testando pequenas criaturas, cortando suas pernas e reconectando-as) e Finn a olha através do telhado, falhando na tentativa de fazer silêncio, e depois de recuperar-se, pede o cristal em sua coroa. Princesa Jujuba fica chocada e se recusa, Finn tenta pegá-lo, e Princesa Jujuba acidentalmente corta o rosto de Finn com uma tesoura que ela estava usando em seu experimento. Eles olham um para o outro por um breve momento,um tanto atordoados, e a Princesa Jujuba diz: "Isso foi um acidente." Finn remove a jóia da sua coroa, a coroa cai e é pega por Jake, que se estende para fora da sala pelo buraco que Finn fez quando ele caiu dentro do castelo.

Finn e Jake fogem com a gema com a Princesa Jujuba não muito atrás. Uma vez fora, ele então coloca a jóia no buraco final. Luzes começam a piscar das pedras no livro. Em seguida, o livro começa a tremer enquanto as peças começam a cair,quando o Enchiridion fica preto, Billy (está por trás das árvores do Reino Doce) diz para Finn se apressar com o Enchiridion. Então, a Princesa Jujuba acaba dizendo que Billy é o Lich.

Assim quand ela diz isso, um dos Guardiões da Promessa Real se levanta e atira em Billy, detectando a presença do Lich, revelando metade do rosto dele, e mostrando a verdadeira face do Lich. O Lich então pergunta sobre o livro. Finn esmaga o livro com o joelho. Então, Finn é nocauteado pelo poder do Enchiridion. Finn, não sabendo o que tinha acontecido, acorda vendo que sua ação acidentalmente abre um buraco de minhoca. O Lich ri porque ele está satisfeito e agradece a Finn, insultuosamente.

O Lich tenta passar, Jake o agarra a pedido de Princesa Jujuba. Jake, porém, está para ser arrastado para o portal. Finn tenta impedir Jake de ser puxado mas é puxado com ele. A cena muda para Finn Farmworld e Jake, que se parecem com as reflexões visto em seu sonho, embora não seja claro se eles são os mesmos personagens. Finn está tocando sua flauta com Jake, que não fala e nem tem poderes, eles estão fora de uma pequena casa com um celeiro ao lado. Sua mãe chama-o para dizer-lhe algo importante, e o episódio termina com Finn supondo que ele tenha feito algo de errado.

Personagens Editar

PrincipaisEditar

MenoresEditar

SonhoEditar


CuriosidadesEditar

  • A joia estrela da Princesa Caroço foi a única joia roubada que não foi necessária para desbloquear o Enquirídio, embora ela flutuou para o livro com as outras pedras preciosas, mas simplesmente saltou para fora da capa do livro e caiu para o lado.
  • Neste episódio, o Enquirídio foi destruído.
  • No portal, um fragmento de terra parece ser na forma do Texas.
  • Quando Jake aumenta o holograma no mapa do multiverso em sua dimensão, a Terra (com o segundo pedaço faltando) é mostrada como o segundo planeta a partir do Sol, e não o terceiro. O mapa mostra Vênus, Terra (e a Lua), Marte, Júpiter e Saturno (junto com seus anéis e uma de suas luas), o que é possível que Mercúrio, Úrano e Neptuno tenham sido destruídos.
  • Em Latim, a frase que Billy fala para ativar o mapa multiverso holográfico do Enquirídio é "Exhibeo carnatum" que é , provavelmente, isso quer dizer Mostrar o mapa, embora em tempo real Latim este seria "Exhibe chartam".
  • Várias das gemas não encontraram nenhum dos personagens conhecidos, incluindo azul profundo, amarelo e gema violeta.
  • O Lich originalmente deveria convencer Finn adar-lhe o Enquirídio, trazendo de volta seus pais biológicos.
    Tumblr lwwznjIg291qle315o1 500 large

    A Manopla do Herói

  • Em um momento no sonho de Finn, Billy é visto se transformando no Lich por um momento.
  • No sonho do Finn uma manopla pode ser vista que parece a mesma que foi destruída em "Folia Mortal".
  • No storyboard, mostra-se o Pai do Finn, mas por motivos desconhecidos essa cena não apareceu.
  • Finn chama O Caracol de Caracol Maldito.
  • Em seu sonho, Finn pensa que foi o Caracol que matou Billy, sendo que não reconheceu a sombra do Lich.

Referências CulturaisEditar

  • Na fechadura do Enquirídio aparece o alfabeto élfico de JRR Tolkien, o Tengwar. A escrita parece ser o início da inscrição do Um Anel.
  • No sonho de Finn, o monitor que ele está olhando para oseu sonho tem uma aparência semelhante a um iMac G3.

ErrosEditar

  • Quando pegaram a esmeralda da Princesa Esmeralda era apenas a esmeralda, e quando colocaram no Jake era um anel com a esmeralda em cima.
  • Antes de Finn esmagar o Enquirídio com o joelhos , o corte em seu rosto desaparece , depois reaparece.
  • Quando Jake pega Finn, e leva-o para fora do quarto da Princesa Jujuba, ele não está segurando nada para mover-se, ele parece flutuar para cima.
  • Princesa Cachorro Quente e a Princesa Embrião têm uma gema vermelha, mas apenas uma foi usada no Enquirídio. Além disso eles levaram as três jóias do Rei Gelado, mas apenas a jóia do meio foi usada.
  • Depois que o portal se fecha a gema da Princesa Caroço está presente, mesmo não sendo utilizada.

Censura Editar

  • Embora passe a maior parte das vezes, a parte que a Princesa Jujuba está fazendo seus experimentos com os bonequinhos (desmembrando eles) é censurada no Brasil.
  • Também foi censurada a parte que Billy beija a Velhinha no Brasil e só apareceu em algumas exibições.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória