FANDOM




"O Poço" é o 41º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quadragésimo quinto episódio no total.

Sinopse

Kee-Oth o Demônio de Sangue raptou Jake, levou-o de volta à sua dimensão e jogou-o em um buraco. Se Finn quiser resgatar seu amigo, ele vai precisar da ajuda de Lady Íris... e uma fita de vídeo que vai revelar como abrir o portal para a confusa dimensão de Kee-Oth.

Enredo

O Episódio começa onde Encontro pra Brincar parou. Kee-Oth é visto segurando Jake e levando ele para sua dimensão. Quando eles chegam, Jake pergunta onde eles estão e Kee-Oth responde que estão em sua sala de yoga, jogando Jake para o poço no meio da sala. Ainda pensando que Jake é Joshua, Kee-Oth diz que ele está pronto para a vingança e que Jake nunca vai ver seus entes queridos novamente. Jake examina o interior do poço, onde uma casa de banho, comida, água e alguns livros estão amontoados em um canto. Kee-Oth diz que esses itens são uma armadilha. O demônio então suga o sangue de Jake de seus poros, alegando que Josua uma vez sugou sangue de Kee-Oth desta forma. Ele deixa Jake um pouco murcho e cansando dentro da cova rasa ainda inevitável. O demônio pergunta como se sente  com a derrota e Jake apenas diz que não se sente tão grande, que ele poderia se acostumar com isso. Kee-Oth não está feliz com a resposta de Jake, e sai para esticar o pescoço e os ombros.

Voltando à Casa Na Árvore, Finn ainda está atordoado e surpreso com o que aconteceu com Jake na noite anterior. Quando ele finalmente volta a si, ele se lembra sobre a sua Espada do Demônio que já foi dividida ao meio e o sangue de demônio foi drenado. No entando, ele calmamente chama Lady Íris com o telefone em sua mochila. Ele diz a ela como Jake foi sequestrado por Kee-Oth e lhe pede ajuda. Lady vai recuperar uma fita de vídeo de sua casa antes de sair.

Enquanto isso, Jake é mostrado cantarolando e cantando dentro do poço. Ele canta uma canção de amor cativante, então, forma a sua mão em uma foto de Lady, porém ele precisa de alguns ajustes para o rosto e cabelo direito. Em seguida, ele ouve uma voz e vê que ela está vindo com da concha que ele sentou. Jake se levanta e se oferece para ser amigos e a criatura concorda, pois nunca teve um amigo. Ela diz que sua espécie passa seus primeiros 12 anos dormindo e que só acorda hoje. Só então, ele entra no campo de força de proteção ao banheiro e alimentos e é vaporizado, deixando para trás apenas a sua concha. Jake pega e olha para a concha vazia em descrença antes de fingir que ele ainda está dormindo.

Lady então chega na casa de Finn com o vídeo. Enquanto Finn coloca a fita no BMO, Lady Iris fala com ele (embora ele mal consegue enteder o que ela está dizendo), antes de assistir a filmagem. Ele acaba por ser um vídeo antigo de Joshua explorando uma caverna. Como ele está falando, ele é cortado por um vídeo de Jake coloca na frente do fogo conversando com Lady com uma voz sedutora. Finn freneticamente protege os olhos da imagem pertubadora e implora para BMO pular partes do Jake. Joshua apareçe na tela, onde ele está agora dentro da caverna e encontrou um tablet. Em seguida ele explica como se relaciona com o seu próprio tablet, ele deve criar um portal para a dimensão de Kee-Oth. Josué é novamente cortado por um vídeo diferente, onde Jake está filmando BMO e Shelby re-encenarem uma cena  de Assinatura de Calor 2 (embora quando é a vez de Shelby para falar, ele esqueçe suas falas e, em vez chama "A conta, por favor?") Finn sugere continuar assistindo a fita em busca de pistas, mas Lady faz uma promessa que não vai ver mais coisas de Jake estranho. Lady levanta os braços e diz alguma coisa, mas Finn ainda não tem idéia do  que ela está dizendo, diz bem, e lhe dá um high five. Só então, outro clipe de Jake joga. Desta vez, ele está no banheiro vestindo uma toalha na cintura, onde ele é suave falando sobre como ele precisa de um banho, e retira-se da toalha. Finn e Lady surtam de desgosto e vergonha, respectivamente.

Kee-Oth está irritado e cansando de ver Jake no poço sem sentir nenhuma dor. Kee-Oth afirma como nos velhos tempos, Joshua teria tentado estrangulá-lo neste momento de volta. Jake finalmente diz que ele não e Joshua, que ele é seu e que já faleceu. Kee-Oth provoca Jake, dizendo a Jake para espacá-lo como seu pai morto teria, mas Jake apenas pergunta porque ele está pedindo para ser batido. Kee-Oth só fica mais irritado, então ele lança uma menina-cão chamada Samantha para a cova com Jake e os faz lutar para que Jake finalmente sofra. Samantha continua sobre como ela não tem visto um homen-cão em anos, Jake avisa a ela que tanto quanto ele admira sua fala suave, mas ele já tem uma namorada. Jake diz a ela que eles não precisam lutar, porque ele sabia que Finn estaria ali a qualquer minuto para resgatá-los, mas Samantha prossegue com a luta em seu lugar. Quando Jake concorda, ela facilmente dormina ele, devido á falta de sangue e energia de Jake. Finn e Lady Irís estão terminado o vídeo, observando como Kee-Oth lutava para escapar antes de tentar sugar o sangue de Joshua. Esta falha, no entando, devido á água benta de Joshua estava bebendo e assim  Kee-Oth criou Espada do Demônio com seu próprio sangue para escapar. Joshua salpica a água sagrada no rosto de Kee-Oth e leva a espada para si mesmo.

Finn e Lady seguem o caminho de Joshua para a caverna e viajam para dimensão de Kee-Oth. Eles chegam para encontrar Kee-Oth desempenho yoga e Jake pedindo sua ajuda. Finn saca sua espada para lutar com Kee-Oth que acredita que a espada é feita de sangue de demônio. Quando Kee-Oth absorve a lâmina da espada, Finn revela que a espada era uma isca feita de suco de uva abençoado por Shelby. O suco de uva santo engerido por Kee-Oth faz com que ele exploda e Jake recebe o sangue de volta. Jake ajuda Samantha fora do poço com sua força recèm-recuperada. Como tudo oque se reunir na casa da árvore, Samantha deixa, declarando que ela e Jake devem lutar outra vez. Lady pergunta por que Jake não usa seus poderes para escapar do poço antes, com Jake retrucar que Kee-Oth estava guardando o poço o tempo todo e que ele não tinha sangue durante todo o tempo que o fez indefesos e fracos. As pernas de Jake então começam a balançar e ele cai no chão. Finn e Lady correm para ajudá-lo, nas Jake assegura-lhes que ele estava sentindo-se tonto. Lady diz a Jake que ela o ama, e Jake diz que a ama muito. Finn, em seguida, menciona que ele ainda ama a Princesa de Fogo apesar de sua briga. Jake diz que está bem e o trio alegre entra em um abraço coletivo.

Personagens

Principais

Menores

Músicas

Curiosidades

  • Finn não tem certeza se Jake e Lady estão casados ou não.
  • Se vê que Finn aprendeu a falar coreano um pouco, pois consegue entender Lady Íris, possivelmente Jake lhe ensinou.
  • Neste episódio, Shelby e Joshua voltam a aparecer.
  • Se descobre que a Espada do Demônio, foi feita pelo próprio Kee-Oth para escapar de Joshua, sem sucesso Joshua pega a espada dele.
  • É revelado que Jake fez uma fita com temas eróticos para Lady Íris.
  • Nesse episódio, é revelado que Jake possa ser Jay T. Cachorrão o escritor que dá conselhos amorosos em seus livros, que são seguidos por Finn e Rei Gelado. Pois Quando Jake vai se apresentar para Samantha ele diz: "Jay T..." ao invés de Jake.
  • Quando Jake tira sua toalha e fica pelado Finn e Lady começam a gritar, mas Jake apenas está como sempre.
  • Lady Íris xinga Samantha de "piranha" em coreano.

Referências Culturais

  • A água utilizada para enfraquecer Kee-Oth é água benta. A água benta é sacramental proteção para o mal. É comum entre os católicos romanos e anglicanos.
  • A melodia da canção que Jake canta (Broke Song) é similar a Electric Light Orchestra Don't Bring Me Down.
  • Quando Kee-Oth joga Jake para a cova, ele diz: "cão para baixo, (downward dog)." Cão para baixo é uma posição de yoga, e parece apropriado, pois esta cena é na sala de yoga de Kee-Oth.
  • Enquanto Samantha está batendo em Jake no poço, Kee-Oth menciona que ele tem que ir fazer o sua Saudação ao Sol diária (uma técnica de yoga popular). Ele ainda está praticando quando Finn e Lady Íris aparecem em sua dimensão.
  • Ao meditar com Finn, BMO diz: "Eu pensei que meu corpo estava pulando para cima e para baixo, mas eu estava sentado quieto." Esta é uma experiência comum entre os praticantes de meditação chakra.

Conexões de Episódio

  • Kee-Oth sequestrou Jake como no episódio anterior, "Encontro pra Brincar".
  • Shelby é visto dizendo "A conta, por favor! (Check, please!)" várias vezes ao longo do episódio, que faz referência a uma parte de "Os Cineastas".
  • BMO e Shelby são vistos reencenando uma cena de "Assinatura de Calor 2", aparentemente, uma continuação de "Assinatura de Calor", o filme apresentado em seu episódio homônimo.
  • Há uma borboleta na cabeça de Finn quando ele medita enquanto espera por Lady Íris. Esta poderia ser uma referência ao seu Monstro Astral e o episódio "Parados".
  • Esse episódio é a continuação de ''Encontro pra brincar''.

Censura


Galeria

Iniciar uma Discussão Discussões sobre O Poço

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória