FANDOM



"O Pretendente" é o 21º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 125º episódio no total.

Sinopse

Mordomo Menta arruma um pretendente para a Princesa Jujuba, Braco. Mas Braco tem problemas em conquistar o coração da princesa.

Enredo

O episódio começa com Mordomo Menta fazendo um ritual de invocação diabólica, que logo é interrompido por um dos Guardiões Chiclete, que o leva até perto do laboratório onde Princesa Jujuba se encontrava a muito tempo trancada. Ele olha para ver os pretendentes até que encontra Braco que está na fila de pretendentes da Princesa Jujuba (a quem ama profundamente) há muito, muito tempo. Quando é visto pela primeira vez, se encontra sentado sobre o esqueleto de seu pai (que esperou na fila até a sua morte), esperando (como todos os outros) para ver a Princesa. Mordomo Menta o escolhe para ver a Princesa Jujuba, já que é o mais novo e mais bonito da fila.

Uma vez que eles entram no laboratório, Mordomo Mental apresenta Braco para a Princesa Jujuba, que pede a ela um encontro, que ela recusa. Mordomo Menta insiste, dizendo que ela precisa para sair e fazer algumas pesquisas com os meninos. Princesa Jujuba se irrita e bagunça seu laboratório dizendo que estão atrapalhando. De repente, Braco diz a ela que a ama tanto que dói. Ela diz a ele que é a paixão, que a dor é um produto de Braco supervalorizando uma relação imaginária com ela. Braco afirma que o que ele sente é real e diz a ela para encontrá-lo no jardim à noite, em seguida, salta para fora da varanda, caindo em cima do Sr. Bolinho. Princesa Jujuba aceita, mas diz-lhe que é apenas para pesquisa.

Como eles estavam andando naquela noite, Braco dá para Princesa uma rosa enquanto ela observa seu dispositivo conectado na testa de Braco. Ela diz que ela tem o que ela precisa "até agora" e chama Manhã, voando de volta para o castelo.

No dia seguinte, Braco tenta a "arte do pavão" de seu avô, vestindo terno e chapéu, para conquistar o coração da princesa. Mas ela só responde por disparar uma arma de raios-x em Braco e, em seguida, sai.

No seu laboratório, a Princesa Jujuba pede a Finn e Jake e para trazer a Pedra da Alma que está no Pântano de Vapor e dá-lhes um mapa de sua localização. Mais tarde, Braco pede-lhes para ver o mapa de modo que ele pode trazer a pedra para a princesa dizendo que ela vai amá-lo. Finn dá ao Braco o mapa, mas afirma que "o caminho que você segue vai levar a lugar nenhum".

Braco vai à localização da Pedra da Alma, encontra monstros maus, se queima ao tentar obter uma chave que abre a pedra. Ele é, então, abordado pelo "A Besta" por que ele roubou o seu tesouro, Braco responde que é para "minha amada". A Besta diz a ele para levar a pedra.

De volta ao laboratório, Braco dá a Princesa Jujuba a Pedra da Alma, mas ela diz que não é mais necessário que ela acabou de programar uma simulação adequada de uma alma e que é muito mais fácil de manipular do que uma real. Braco retorna ao seu quarto. Frustrado, ele quebra a Pedra Alma e empurra as coisas para fora de sua mesa, em seguida, pergunta-se por que a Princesa não o ama. Em seguida, um Guardião Chiclete o agarra e lhe traz ao Mordomo Menta, que está exigindo ao Ogdoad para dar-lhe a chave para o Reino das Sombras. Braco decide desistir de sua busca do amor de Jujuba, mas o Mordomo Menta se oferece para ajudá-lo com magia negra. Em troca da liberdade de Ogdoad, ele deve virar Braco em um "ímã do amor." Ogdoad concorda, mas Braco se transforma em um monstro de três pernas horrível.

Braco pergunta ao Mordomo Menta se ele agora é um "ímã do amor". Mordomo Menta diz que ele de fato pagou o preço e que ele quer casar com Braco. Gratificado, ele corre de volta para o castelo e no laboratório da Princesa Jujuba, que é descoberto por ter feito uma versão robô de si mesma. Braco pergunta se ela o ama agora. Ela explica que o ama, porém, é o amor que ela sente indiferenciado de todos os cidadãos doces que ela não podia permitir que um de seus cidadãos sofra da maneira que Braco fez sobre ela, ela fez para ele a Jujubô. Ele diz que se sente que é errado. Jujubô o beija e diz que eles devem sair do laboratório. Satisfeito, Braco carrega Jujubô e pula da varanda do laboratório, agradecendo a Princesa Jujuba. Ela observa da varanda e derrama uma lágrima enquanto vê Braco indo embora e diz "de nada, meu amor".

Mordomo Mente aparece e pergunta onde está Braco. Princesa Jujuba explica que ela sabia Braco não poderia ser feliz sem ela, para que ela lhe edificou uma robô-esposa. Mordomo Menta respondeu com raiva, dizendo que "você devia ter dado ela a mim!" em seguido deu um tapa na Jujuba.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Canelinha foi possuído neste episódio.
  • A Prisão de Âmbar diminuiu de tamanho como a árvore começa a regredir.
  • Nesse episodio Braco explica para Mordomo Menta que sua família espera centenas de anos para cortejar a Princesa Jujuba, abrindo a possibilidade da princesa ser mais velha do que aparenta. Porém também há possibilidade de os antigos pretendentes estarem esperando para cortejar antigos membros da realeza, desde antes do governo da Princesa Jujuba.
  • Braco se assemelha á um Guarda Banana, levantando a possibilidade que sua família seja parte Banana.
  • Não se sabe se a Princesa Jujuba sentia sentimentos por Braco, já que no final ela derramou uma lágrima e o chamou de "meu amor".
  • O Guardião Chiclete chamou o Mordomo Menta de Senhor das Trevas, mostrando que eles estão cientes de suas ações.
  • As figuras esculpidas na parede atrás do caixão do avô de Braco aparecem semelhante à Princesa Jujuba.
  • O Guardião de Chiclete chama o Mordomo Menta de Mordomo Amendoim.
  • Neste episódio pode ter a noção da idade da Princesa Jujuba, quando os Pretendentes dizem que já estão na fila a 80, 100 e 300 anos.
  • A Anja da Guarda pode ser vista na segunda vez que aparece o Mordomo Menta na Prisão de Âmbar.
  • Na estante de Braco há um capacete semelhante ao de Boba Fett.
  • O local que Mordomo Menta faz o ritual é o mesmo local da prisão do Lich.
  • O personagem Phil aparece em uma das gaiolas no laboratório da Princesa Jujuba .

Censura

  • Quando Braco transformou-se em monstro, Mordomo Menta diz: "quero me casar com você". Em inglês Mordomo Menta fala: "quero ter seus bebês".
  • Quando Braco sai do poço de lava com o rosto queimado foi censurado, mas antigamente não era censurado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória