Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Que Vocês Fizeram?

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"O Que Vocês Fizeram?" é o 24º episódio da 1ª temporada de Hora de Aventura. É o vigésimo quarto episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake capturam o Rei Gelado sob a ordem da Princesa Jujuba, mesmo sem saber o que ele tem feito de errado.

Enredo

Finn e Jake são vistos no Reino Gelado à noite, tentando evitar que alguns pinguins de guarda empunhando machados de gelo. Finn diz que sua missão secreta para capturar o Rei Gelado está em andamento, e, em seguida, diz que ele provavelmente não deveria dizer essas coisas em voz alta. O Rei Gelado é visto em seu modo deprimido com um quebra-cabeça de coração em sua cama. Finn toca a campainha de gelo e o Rei Gelado aparece para confrontar o hóspede. O Rei usa usa o "zapping" (raio de gelo), mas depois percebe que ninguém está lá. Ele percebe que uma pequena lata de amendoim frágil foi deixado em sua porta. Rei Gelado abre a lata e, de repente, Jake em formato de mola pula para fora da lata e pega a coroa. Rei Gelado tenta matá-los, mas ele é incapaz de usa poderes, por sua coroa tem todos os seus poderes nele. Finn grita o ataca e amarra Rei Gelado com uma corda. Jake pergunta por que eles fizeram isso de novo, e Finn diz a Princesa Jujuba explicou tudo, mas não foi muito preciso. Eles voltam com o Rei para o Reino Doce, que parece estar abandonado. Princesa Jujuba chega vestindo uma máscara de pulverização de uma névoa verde em todos os lugares. Ela leva a uma parede com uma cara nela e a cara pede a senha. Jujuba então aperta a bochecha do rosto da parede, e de repente se transforma em uma porta.

Princesa Jujuba diz que a porta leva ao calabouço onde eles iriam colocar o Rei Gelado. Antes da Princesa poder ter uma chance de explicar o que exatamente foi que Rei Gelado fez, ela é chamada pela Manfreid. Jujuba se irrita e vira a mesa que estava ao seu lado Finn, Jake e Manfreid se assustam com a ação da Princesa e ela manda os meninos vigiar o Rei Gelado no calabouço, até que ela retorna.

Finn e Jake jogam o Rei Gelado em uma cela, com apenas duas barras, mas, em seguida, adicionar mais. Jake olha para a coroa de Rei Gelado e diz que provavelmente foi roubado, mas o Rei afirma que ele fez com a magia que ele roubou. Rei Gelado começa a contar para os dois que ele é inocente, e que ele não cometeu nenhum crime recentemente e não merecia estar aqui, porém Jake discorda. Rei Gelado então pega um espelho (que foi quebrado várias vezes após o Rei acidentalmente bateu no chão), explicando que eles eram os verdadeiros idiotas e que mereciam estar na cadeia. Finalmente, Finn é convencido e decide deixar o Rei ir embora. Primeiramente Rei Gelado pensa que é um truque, mas depois decide ir. Finn e Jake estado que já que eles são os vilões desta vez, eles têm que ir para a cadeia. O Rei pega sua coroa, abre uma porta mágica, e foge. Princesa Jujuba então entra na masmorra e coloca um par de luvas pesadas cor de rosa para interrogatório. Mas quando ela se vira e vê Finn e Jake na cadeia, ela fica irritada e Finn diz a ela que eles deixaram o Rei Gelado ir.

A princesa leva os dois para um grande salão onde se vê todos o Povo Doce deitadas em camas embutidas em gelo. Princesa Jujuba explica que o Rei Gelado fez isso e meio que não fez. 3 dias atrás, o Rei Gelado queria mostrar seu novo truque para a princesa, fazendo cair neve de sua barba, mas todos foram infectados com a gripe do freezer. Princesa Jujuba disse que eles não achavam que o Rei não queria causar a doença, e soube que a única maneira de curá-los era obter os "uivos de dor" do próprio Rei. Mas, quando ela pediu para o Rei Gelado para ajudar, ele pensou que ela estava dando em cima dele. Então, ela sabia que a única maneira de tirar uivos do Rei era pela força, é por isso que ela disse ao Finn e Jake para capturá-lo.

Finn diz que ele não pode bater nas pessoas sem nenhum motivo, isso é contra o seu alinhamento, mas ele promete que vai encontrar uma outra maneira de salvar o Reino Doce. Princesa Jujuba agradece a ele, mas ela quase explode em lágrimas com todo o estresse. Então, Finn e Jake voltam para o Reino de gelo para obter os uivos.

Quando Finn e Jake entram, Rei Gelado sai e pergunta se eles querem participar na noite do jogos, porque ele agora acha que Finn e Jake são seus melhores amigos por deixá-lo ir. Mas quando Finn diz para o Rei a uivar, ele diz que não poderia uivar sem rir. Rei Gelado caminha para Finn e diz que houve um inseto nele, que na realidade era apenas o Jake, só que menor. Rei Gelado bate no Finn, querendo retirar o "inseto". Finn tem uma idéia sobre isso e finge que está morto. Se sentido culpado, Rei Gelado pega corpo e de Finn e uiva extremamente alto que atingiu todo o caminho para o reino do doce, a curar de todos os habitantes. Quando a Princesa Jujuba vê que seu povo está ficando saudável, ela desmaia de felicidade. Rei Gelado, em seguida, solta o Finn e vai embora. Finn se chateia ao ver que o Rei o largou depois de gritar e Jake diz que, se ele se deparasse com o corpo sem vida de Finn, ele iria "apertar-lhe dramaticamente durante um zilhão anos". E Jake tem a idéia de adiantar o drama, Finn depois finge de morto e Jake leva-o gritando "por que" de volta ao Reino Doce.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Quando a Princesa Jujuba está pesquisando a cura envolvendo os uivos doloridos do Rei Gelado, o número 5318008 aparece em uma das páginas do livro. Usando ortografia da calculadora, esse número soletra a palavra "boobies" (seios).
  • Princesa Jujuba disse, em alemão, "Ich bin so glücklich! Ich könnte... Ich könnte..." (em português: "Estou tão feliz que eu poderia ... poderia ...!") e desmaia antes que ela pudesse terminar.
  • Neste episodio, quando a Princesa Jujuba junto com a Lady Íris vão pedir ao Rei Gelado seus uivos, quando Rei Gelado começa a falar coisa por coisa, Lady Íris em coreano o xinga.
  • A máscara usada por Princesa Jujuba se baseia em máscaras medievais usadas para combater a peste bubônica também chamada de peste negra.
  • Esse episódio originalmente se chamava "Rei Gelado tem Razão".

Localização do Caracol

No chão, próximo à cama do Rei Gelado.

Erros

  • Após quebrar o espelho em sua prisão, Rei Gelado está segurando dois cacos do espelho, mas na cena seguinte só está segurando um.
  • Quando Finn e Jake vão para a cela, o espelho ainda está encostado na cama.
  • Na primeira cena quando o Rei Gelado está segurando o espelho antes de quebrar, Finn fica à esquerda e Jake é à direita. No entanto, quando Rei Gelado está segurando o caco de espelho novamente, Jake está do lado esquerdo e Finn está à direita

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória