Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Trem Masmorra

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"O Trem Masmorra" é o 36º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quadragésimo episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake descobrem um trem onde cada vagão é uma masmorra com um novo inimigo para Finn lutar. Jake rapidamente se entedia e quer sair, mas Finn está tendo seu melhor dia e não quer sair... nunca!

Enredo

O episódio começa com Finn e Jake andando em direção há uma caverna misteriosa que ouviram falar do irmão de Flambo. Finn começa a fazer perguntas estranhas sobre sopa e colher, o que faz com que Jake se preocupe com ele e perguntar se tem alguma coisa a ver com o seu rompimento com Princesa de Fogo. Finn tenta tranquilizar Jake, dizendo que ele esta bem, e que ele está somente com um sentimento "cinza".

Os dois encontram o Trem Masmorra enquanto falam, e eles decidem esperar até que o trem passe, antes de continuar o seu caminho. Duas horas mais tarde, no entanto, o trem ainda está passando, por isso, Jake se estende para cima para descobrir o que o trem está circulando em um circulo sem qualquer sinal de parar. Ambos vão para o trem para tentar passar, mas se deparam com um guerreiro de aparência estranha que os ataca sem aviso prévio. Finn o empurra para fora do vagão, e eles recuperar o tesouro que o guerreiro caiu, incluindo uma espada mágica e seu elmo de ferro. Eles decidem ver o que está no trem e se deparam de vagão para vagão, lutando contra vários tipos de monstros como Formigas Cristal, Guerreiros Geode, Monstros de Lama, Lodo em outras criaturas, pegando todos os objetos que os monstros deixam cair ao longo do caminho.

Muito mais tarde, Finn e Jake coletam uma quantidade razoável de pilhagem, e Jake diz que eles deveriam voltar algum dia. Finn questiona por que eles deveriam sair (dizendo que eles só foram lá por cerca de 3 horas), mas Jake responde que ele está começando a ficar entediado desde os vagões e monstros são todos iguais. Finn pede à Jake para ir para mais um vagão, e Jake concorda relutantemente. Inicialmente, o vagão aparece vazio. No entanto, um grande tipo de criatura aparece, o que Finn encara como uma batalha de chefe antes de apressar-se para lutar. Os dois derrotam a criatura, mas Finn não mostra sinais de querer sair do trem, indo continuamente de vagão para vagão. Jake tenta convencer Finn a sair, lembrando-lhe sobre o caverna misteriosa, comida e os monstros repetitivos, no entanto, Finn não parece se importar, já que o trem contém carne gordurosa, como parte do "saque", e não se importa de Finn se os monstros sejam repetitivos, nem se importa se eles estavam em uma masmorra estranha ou um trem estranho, já que tudo é estranho.

Chegando no vagão das formigas de cristal novamente, Jake diz Finn que "este lugar não coisa boa para você", e que eles deveriam ir embora, no entanto, Finn afirma que "tudo isso é bom... como quando você fez aqueles biscoitos". Jake lembra Finn que era apenas a manteiga que estava respondendo e que o trem é assim mesmo. Depois de derrotar outro chefe, Jake descobre um Cristal do Futuro que mostra ao Finn como um homem velho que continua a lutar no trem depois de um número desconhecido de anos. Ele mostra para Finn, mas Finn é apenas impressionado com o seu próprio futuro, dizendo que ele vai ter a melhor vida. Enquanto Finn está lutando com os Gorilas de Cabelo, Jake diz que ele vai sair, mas secretamente se esconde em frente ao vagão e se senta ao lado de um macaco de cabelo, que parece estar cansado de lutar. Jake tira um cochilo, mas acorda e encontra o macaco cabelo tentando ataca-lo.

Ele volta para o vagão para encontrar Finn com uma varinha de aranha, um Flamberge laranja , um casaco grande de chamas e uma máscara de ferro. Chocado que ele se tornou um dos "chefes de vagão", Jake decide forçá-lo para fora do trem. Finn usa sua Varinha Aranha para derrotar Jake e rouba sua mochila. Ao olhar para dentro, ele encontra o cristal do futuro e usa para ver o futuro. Desta vez, no entanto, mostra um velho Jake lealmente seguinte Finn ao redor, mesmo depois de todos esses anos. Finn decidi acertar as coisas e retorna ao Jake. Jake pede desculpas e diz que ele vai ficar no trem com ele, mas Finn pede desculpas assim, dizendo que "está tudo acabado agora". Jake acredita que eles vão embora do trem, mas Finn diz que ele vai voltar em cerca de uma semana ou duas. Jake fica preocupado que Finn ainda está obcecado com o trem, mas Finn tranquiliza-lhe que ele aprendeu a lição e mostra o cristal do futuro, que agora mostra os dois na Casa na Árvore, lavando pratos juntos e o episódio termina com Jake dissendo: "É disso que eu estou falando..."

Personagens

Principais

Secundários

Mencionados

Curiosidades

  • É revelado que Flambo tem um irmão.
  • Se pode ver que no trem tem o símbolo do infinito ("∞"), em referencia que não tem fim, pois todos os vagões estão conectados em círculos.
  • Este é o episódio com mais armas na série.
  • Alguns monstros mostrados, parecem ser da Dimensão Cristal.
  • Finn ainda está deprimido por causa do seu fim de relacionamento com a Princesa de Fogo.
  • Finn usa uma espécie de coroa parecida com a que ele usou em "O Rei Silencioso".
  • No cartão de título, a Terra aparece com um grande pedaço faltando, decorrente da Guerra dos Cogumelos.
  • É o quarto episódio a ter o nome de Masmorra (os outros foram Masmorra, Masmorra do Papai e Masmorra do Mistério).
  • Todos os vagôes do trem parecem ser um tipo de ''jogo'' onde várias pessoas estâo jogando, e se equipando ao mesmo tempo; e são essas pessoas que parecem ser os ''chefoes'' que Finn e Jake estão lutando.

Erros

  • Quando Jake sobe em cima do trem em quando os Macacos Peludos atacam Finn, ale pisa na porta que estava aberta, ou seja, pisou no nada.
  • Quando Finn espanca um grande tipo de criatura a sua manopla dourada desaparece em um segundo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória