Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

O Trono Vermelho

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"O Trono Vermelho" é o 47º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 151º episódio no total.

Sinopse

Quando o Rei de Fogo foge da prisão e assume o Reino de Fogo novamente, Princesa de Fogo vira-se para a única pessoa em quem ela acredita poder confiar... Finn.

Enredo

No castelo do Reino de Fogo, a Princesa de Fogo ouve os problemas dos seus cidadãos quando um mago, Don John o Lord da Chama, interfere, insinuando que ela não é má o suficiente para administrar o Reino do Fogo. Ela tenta detê-lo, mas descobre que seus poderes estão enfraquecidos porque um de seus assistentes lhe deu chá que continha veneno. Don John, em seguida, lança um feitiço para tomar o controle da mente das pessoas de fogo, forçando-os a voltar-se contra Princesa de Fogo e a libertar o Rei de Fogo.

O Rei de Fogo regozija-se. Ao que parece, foi ele quem elaborou este esquema para desterrar a sua filha e assumir o trono. O Rei afirma que ele vai obrigar a Princesa de Fogo a casar-se com Don Jon. Canelinha chega no seu lobo de fogo, o "Jake 2", e ajuda-a a escapar. Princesa quer voltar para ajudar o seu povo, mas Canelinha convence-a de que eles precisam de ajuda, se quiser salvar seu reino. Eles consideram a Princesa Jujuba, mas ambos a consideram Traiçoeira. Princesa de Fogo relembra todos os monstros e adversários poderosos que Finn tem enfrentado e decide que ele é a sua melhor escolha.

Eles colidem com a Casa na Árvore e explica ao Finn o que aconteceu. Finn imediatamente concorda em ajudar, dizendo que ele faria qualquer coisa pela Princesa de Fogo, mas ela deixa claro que ela só está precisando de ajuda, não porque ela quer voltar a ficar juntos. Independentemente disso, Finn ainda tem esperança, ele tenta mostrar sua nova Espada da Grama e melhorou sua esgrima, mas é rejeitado por ambos Princesa Fogo e Canelinha.

Como eles vão para o Reino Fogo e Finn veste seu traje à prova de fogo, Canelinha pensa que a melhor maneira de entrar no palácio é esgueirar-se, mas Finn barcaças pela porta da frente. Ele tenta atacar os guardas, mas Princesa de Fogo pede para ele parar, já que os guardas estão sendo encantado pelo Don John e não pode controlar suas ações. Incapaz de resistir, Finn e Princesa são capturados, e Canelinha consegue escapar depois de bater-se dois guardas e roubar uma chave deles.

Finn e Princesa estão presos e Don John insulta-los, dizendo que ele e a Princesa em breve vão se casar. Princesa de Fogo recusa e Finn diz que ela, secretamente, ainda tem sentimentos por ele, porém Princesa de Fogo diz que não e ressalta que forçá-la a se casar com ele é "nojento". Don deixa e confronta a Rei de Fogo, chamando-o de mentiroso por prometendo-lhe uma esposa que iria fazer o que quisesse. Os dois começam a brigar a punhos, enquanto Canelinha invade o calabouço e libera Finn e a Princesa com sua chave.

Eles tentam escapar no Jake 2, mas o Povo de Fogo com a mente controlada tenta detê-los. Um deles atira fogo em Canelinha, o que resulta em ele se tornar totalmente cozido e mais inteligente. Naquele momento, Rei de Fogo bate em Don John, quebrando seu domínio sobre o Povo de Fogo. Eles não tem certeza sobre o que fazer, até que Canelinha diz que o Rei de Fogo tinha-lhes dado uma lavagem cerebral. Enfurecidos, eles apreendem o Rei, e prendem ele e o Lorde da Chama, no antigo presídio de lampião da Princesa de Fogo.

Rei de Fogo insulta o povo para a escolha de sua filha sobre ele, chamando-a de "molenga" que perdeu
Cinamon Bun.png

Canelinha se declarando

muito de seu poder. Canelinha discorda, dizendo que, enquanto Princesa de Fogo não é cruel, ela é forte de coração, e ele aprendeu muito de estar ao seu redor. Ele promete ficar ao seu lado como seu cavaleiro e campeão, porque ele a ama. Princesa de Fogo a agradece e se dão as mãos. O povo se alegra, o Rei de Fogo está indignado, e Finn murmura baixinho, "Gente, eu fui trocado pelo Canelinha?"


Personagens

Personagens Principais

Personagens Menores

Curiosidades

  • A Princesa de Fogo tem o mesmo corte de cabelo que ela tinha em "Terra e Água", mas ele só pode aparecer assim. A cor de seu cabelo está um pouco mais escuro e mais baixo, similar ao que acontece quando ela fica molhada, isso porque ela foi envenenada.
  • Neste episódio Lobos de Fogo parecem ser maiores do que em episódios anteriores.
  • Neste episódio a Espada da Grama está enrolada ainda mais no braço de Finn.
  • Canelinha diz que ama a Princesa de Fogo e que ele sempre estará ao seu lado.
  • Finn acha que a Princesa de Fogo ainda tem sentimentos por ele, mas ela não tem.
  • Canelinha chamou seu Lobo de Fogo de "Jake 2", e o ensinou a voar.
  • Princesa de Fogo chama Canelinha de "CB" (Cinnamon Bun, seu nome original).
  • Durante todo o episódio, Canelinha é rude com Finn, e continuamente o puxa para longe da Princesa . No final do episódio, sabemos que era porque ele tinha uma queda por ela.
  • Este é o terceiro episódio sem Jake, os primeiros foram "Garotinho Mal" e "Chicletão".
  • A atitude de Finn muda muito quando a Princesa de Fogo está próxima. Por exemplo, ele se mostra muito diferente quando eles estão nos portões do Reino de Fogo , sem pensar que os guardas estão sendo controlados e que eles podem ser capturados.
  • Canelinha está muito diferente neste episódio.
  • Canelinha é visto lutando pela primeira vez.
  • É revelado que Finn acha que a Princesa de Fogo ainda o ama, porque quando Don John pede a mão da Princesa e ela nega, Finn fala: "Ela não vai se casar com você, porque ela ainda tem sentimentos por mim!".
  • Princesa de Fogo diz que não confia na Princesa Jujuba e Canelinha diz que ela é traiçoeira.
  • Neste episódio, é revelado que Finn começou a fazer aulas de piano.
  • Canelinha foi totalmente cozido neste episódio.
  • Não se sabe porquê a espada de grama ficou enrolada e visível quando Finn colocou a roupa a prova de fogo.
  • No cartão de título mostra uma parte da luta de Donh Jonh e do Rei de fogo.
  • Neste episódio é totalmente confirmado que Glob é uma divindade suprema, porque uma das cidadãs do Reino de Fogo diz: "Que Glob abençoe sua alma".
  • No Brasil este episódio foi exibido antes de "Frio e Fogo" e "Terra e Água", mesmo que seus acontecimentos tenham sido posteriores.

Conexões de Episódios

  • Este é o segundo episódio especial do "Dia dos Namorados" da série. O primeiro deles é o episódio "Incêndio", que encerra a 3ª temporada e que foi ao ar no dia 13 de fevereiro de 2012 (Dia do Namorados nos EUA).
  • Neste episódio Canelinha é totalmente fervido e fica mais inteligente, isso é porque no episódio "As Outras Tortas" a Princesa Jujuba diz que ele era "meio-cozido".
  • É a segunda vez que Canelinha diz que a Jujuba é do mal. A primeira foi em "Earth & Water".

Censura

  • Foi censurado a cena em que o cidadão do Reino de Fogo atira fogo na cara do Canelinha deixando ele inteligente.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória