Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Um Último Serviço

Discussão0
1 431 pages em
Este wiki

Redirecionado de One Last Job

Um Último Serviço
5ª Temporada, Episódio 23
Download234
Transcrição
Código de Produção

1014-121

Diretor

Nate Cash (supervisionando)
Nick Jennings (arte)

História

Pendleton Ward
Patrick McHale
Kent Osborne

Storyboard

Ako Castuera
Jesse Moynihan

Anterior
"Acabou a Festa, Isla de Señorita"
Próximo
"Mais Outras Cinco Historinhas"
Galeria

"Um Último Serviço" é o 23º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 127º episódio no total.

SinopseEditar

Jake Jr. foi raptada e em troca dela querem o Cristal do Padeiro, o cristal mais precioso de Reino Doce, então Jake junta sua antiga gangue para um último trabalho para salvá-la.

EnredoEditar

O episódio começa com Jake sentado no barco no topo da Casa na Árvore e dizendo como os pássaros machos são muito mais agradáveis do que as fêmeas e as fêmeas são todos simples. Um pássaro voa até ele e diz-lhe que as aves femininas são bonitas por dentro. Ele diz que tem uma entrega especial para Jake, que é uma fita que diz "URGENTE. Assista agora".

Jake vai para a casa, e usa BMO para reproduzir a fita. Ele vê uma pessoa que está sendo mantida como refém e se pergunta o que ele está assistindo. O saco é retirado da cabeça da pessoa, e Jake Jr. luta para tentar se libertar. Jake engasga e fica furioso. O homem misterioso diz a Jake que ele sabe sobre o passado criminal de Jake, e que ele tem que juntar a sua antiga gangue de volta juntos para roubar a forma mais pura de açúcar: Cristal do Padeiro.

Jake muda sua aparência em um mais sinistra. Ele diz ao BMO não contar par o Finn sobre o que ele está fazendo. Em seguida, ele aperta um botão que alerta todos os membros de sua antiga gangue - Tiffany, os Irmãos Alface Voador e Gareth.

Os membros se reúnem, e Jake lhes diz qual é a situação. Tiffany pergunta se Finn sabe de alguma coisa, mas Jake diz para ele não levá-lo na confusão, levando a uma cena em que Finn está tocando aleatoriamente instrumentos e conversando com BMO. Os membros da gangue estão tendo uma discussão, com os outros pensando que Jake passou amoleceu. Depois de Jake dizer que sua filha foi sequestrada e ele tem que salvá-la, eles concordam em ir junto com o plano.

No Reino Doce, o Capitão Guarda Banana e os Guarda Banana Privado aguardam a sua expedição de leite. Disfarçado como leiteiros, Gareth e os Irmãos Alface entram na sala e colocam o capitão a dormir. Imitando a voz do capitão, os Irmãos Alface Voadores forçam os Guardas Banana para irem lá fora e gritar o mais alto que puderem, para que eles não possam ouvir a bomba explodir o cofre que contém o Cristal do Padeiro.

Conhecendo bem o local, Tiffany diz à Jake como chegar no Cristal. Depois de evitar uma série de armadilhas, Jake chega ao Cristal do Padeiro. Do outro lado do corredor, ele ouve a voz do sequestrador de sua filha. Jogando para o Cristal do Padeiro, é revelado a voz de Jake Jr. era dos Irmãos Alface Voadores, que têm vindo a utilizar uma voz diferente. Após os membros da gangue se revelam, Tiffany dispara o alarme para que Jake ser pego.

Irritado porque sua gangue enganou, Jake cresce extremamente grande, perseguindo a van de leite. Depois de finalmente pegar, Jake descobre que a van estava sendo dirigida por Jake Jr. Após a quadrilha fugir, Jake Jr. revela que ouviu histórias de sua mãe sobre os dias criminais de Jake. Isso lhe deu uma inspiração para enganar seu pai para deixa-lo orgulhoso. Jake diz o que ela fez foi errado e ele não está fazendo mais. O episódio termina com Jake e Jake Jr. caminhando em direção ao sol, em direção à Casa na Arvore, Jake Jr. assumi que vai aprontar de novo e Jake se orgulha.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • De acordo com Jesse Moynihan, os Alfaces Voadores não estava nos planos de ser comparsas de Jake. Eles usaram os nomes a partir do telefone usado por Jake no episódio “Minhas Duas Pessoas Favoritas“, pois achavam que seria um detalhe legal fazer uma referência a um episódio anterior.
  • Na parede da Prisão (ou casa) de Tiffany está escrito: "J+T amigos para sempre" (Jake e Tiffany)
  • Cada membro da gangue de Jake tem um relógio que mostra um alarme se Jake precisava dos seus cúmplices.
  • Quando Jake assume a forma de um criminoso, um caroço cresce na testa dele.
  • Jake Jr. já tem 22 anos neste episódio.
  • Essa primeira vez que um veiculo pós guerra é visto para funcionar plenamente , ao contrário dos helicóptero doces em "Princesa Biscoito".
  • É revelado que o leite de banana é proibido para os Guardas Banana , uma vez que pode ser interpretado pelos Guardas Bananas como beber sangue próprio da sua espécie.
  • Em "Apenas um Show" há um personagem (Carlos Gomes Barbosa que se chama Garret Bobby Ferguson no original), que tem uma notável semelhança com Gareth porque tem uma cabeça gigante também, e além disso o seu nome original (Garett) soa muito com Gareth.
  • É a segunda vez que Jake se disfarça de Leiteiro.
  • É a segunda aparição de Tiffany.

Referências CulturaisEditar

  • A cena em que Jake encara várias armadilhas no corredor antes de entrar no cofre, é uma referência a clássicos jogos de aventura plataforma 2D como Mario Bros, Sonic e etc.
  • Na cena em que mostra Gareth xavecando a Garota Pirulito, o momento em que ele usa sua habilidade hipnótica com o olhar é referência ao Drácula de Bela Lugosi. Na primeira versão de Drácula, o personagem usava sua hipnose para controlar suas futuras vítimas.
  • Jake se transforma em uma especie de ônibus com 8 patas, essa é uma referencia ao Gatônibus mostrado em Meu Vizinho Totoro de Hayao Miyazaki.

ErrosEditar

  •  Tiffany, na dublagem brasileira deste episódio, é uma menina ao invés de menino, o que é estranho, pois em sua primeira aparição era menino.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória