FANDOM

Wenk!

Orgalorg é o nome dado ao ser mascote (entidade cósmica com forma de pinguim) mais próximo ao Rei Gelado, embora que, em "Esposa Princesa Monstro (Episódio)", é mostrado que vários pinguins têm variantes desse nome, mas o Rei Gelado pronuncia os nomes dos outros pinguins diferente (como já foi falado por Natasha Allegri e Andy Ristaino). O Rei Gelado possui um relacionamento mais próximo com Orgalorg, como seu servo pessoal. Enquanto os outros pinguins que trabalham e vivem com ele são de menos importância. Gunter gosta de quebrar objetos de vidros, comer meias, bagunçar o quarto do Rei Gelado, rabiscar as paredes do Castelo do Rei Gelado e derrubar garrafas.

Originalmente, Gunter era um monstro que dominava planetas chamado Orgalorg, mas o Rei de Marte mandou Grob Gob Glob Grod o exilar num planeta que naquele momento era desabitado, chamado Terra. A gravidade do planeta o fez ficar nessa forma e esquecer tudo.

Aparência

Pinguim

Como o resto dos pinguins, Gunter possui grandes olhos negros com um circulo branco no centro (como Jake e Lady Íris). Costas preta, rosto e barriga branca bico pontudo e amarelo.

Orgalorg

É uma criatura gigante humanoide sem pernas, tem uma estrutura cor de abacaxi que cobre sua parte inferior e todo o corpo, tem um aro em volta da cabeça, sua cabeça é uma parte branca com vários olhos pretos (visíveis são apenas quatro olhos) e um bico no topo da cabeça.

Relações

Aparições

Principais:

Gunter olho demoniaco

Menores:

Curiosidades

  • Isso foi realmente confirmado no episódio "Orgalorg".
  • Curiosamente, Gunter grasna como um pato.
  • Mesmo tendo uma relação muito próxima ao Rei Gelado, Gunter em algumas situações, não parece gostar muito dele.
  • Não é totalmente claro se Gunter é macho ou fêmea. No entanto, em "A Câmara das Lâminas Congeladas", Gunter põe um ovo, o que provavelmente significa que ele é do sexo feminino. Também vimos no episódio "Amor Cósmico" que a Mulher Pássaro que a Coruja Cósmica se apaixonou era apenas Gunter, aprovando essa curiosidade.
  • Gunter (variações de seu nome: Gunter, Ganter, Gunder e Gander) é um antigo nome alemão formado das palavras Gund ("Luta", "Batalha", "Guerra") e Heri ("Multidão", "Povo"), fazendo referência ao fato de que o Rei Gelado chama a todos seus pinguins de alguma variante de Gunter, fazendo deles seu exército.
  • Em "Simon & Marcy", enquanto ele está com a coroa, Simon se refere a Marceline como "Gunter".
    • Rei Gelado deu esse nome à ele pela influência da Coroa.
  • Ele colocou a Coroa do Rei Gelado em "Terra e Água".
  • Ele quase morreu em "Frio e Fogo", mas Finn o salvou fazendo 'respiração boca a bico'.
FrozenBlades

Filho do Gunter

  • No jogo "Quebre a Minhoca" ele e o Gatinho são os primeiros chefes.
  • Em "Reino de Gunters" é revelado que ele não gosta de água, porque quando o Rei Gelado vê o que ele fez ele diz "Vai tomar uma aguinha", Gunter cobre o rosto.
  • Não se sabe como (e com quem) Gunter ficou grávida do ovo do Gatinho.
  • Gunter é provavelmente fêmea, porque além de ter botado um ovo em muitos episódios ele é referido como "ela".
    Bird Gunter

    Gunter em sua forma feminina dos sonhos como demonstrado no episódio "Amor Cósmico".

  • No episodio Amor Cósmico, ele aparece no sonho de Finn com a aparência de Mulher Pássaro e a Coruja Cósmica se apaixona por ele/ela.
  • Em O Cometa, Gunter (Orgalorg) aparece com uma forma alternativa.
  • Tem bilhões de anos.
  • Provavelmente Gunter (Orgalorg) pode ser o personagem mais antigo na série, já que ele foi dito que existia antes do "haver nada", como foi visto em "Gold Stars" ao lado de outros monstros no discurso de Lich.
  • Gunter (Orgalorg) e o vilão mais forte de Hora de Aventura, mais forte que o Lich.
  • Aparentemente, Gunter tem o cérebro verde, mas não se sabe isso tenha haver com os "poderes" ou as visões que ele teve após bater a cabeça.
  • Possivelmente o Gatinho é desta forma por causa de Gunter ser o Orgalorg, e está preso na forma de pinguim.
  • Em "O Cometa," em sua forma de Orgalorg, ele/ela pode se expandir e mudar seu/sua forma quando sob a influência de pouca ou nenhuma gravidade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória