Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Péssima Hora

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


Péssima Hora é o 49ª episódio da 5ª temporada. É no total o 153º episódio de Hora de Aventura.

Sinopse

O amor está no ar quando Princesa Caroço se reencontra com um antigo colega. Mas seu ciúme ficará no caminho de encontrar o amor verdadeiro?

Enredo

O episódio começa no Reino Doce, onde a Princesa Jujuba está tocando seu trompete para Finn, Jake, Princesa Embrião, o Ponche , e um cidadão Wubiwub. Ela, então, revela sua nova invenção, uma máquina de viajar no tempo em forma de esfera, e demonstra sua funcionalidade em algumas pequenas criaturas, explicando como ele funciona e é controlada por um par de luvas especiais. Jake é duvidoso e afirma que não é verdadeira viagem no tempo, alegando que o Rei Gelado fez um trabalho melhor com a magia. Princesa Caroço que estava previamente dormindo nas sarjetas do lado de fora da janela, desperta e, eventualmente, foge para o quarto. Como Princesa Jujuba continua a enfatizar como sua invenção é de fato uma máquina do tempo, Princesa Caroço enlouquece e começa a gritar com a esfera para levá-la de volta no tempo, para quando Brad ainda a amava. Ela obriga-se a esfera, mas nada acontece. Princesa Jujuba tenta acalmá-la, explicando que o astro só pode reverter moléculas de volta a um tempo previamente registrados e que ela precisaria de luvas que ela está vestindo. Como Jujuba nega estas luvas, Caroço salta agressivamente sob à Princesa Jujuba, xingando e puxando seus cabelos. Usando sua coroa, a Jujuba bate em Caroço e ameaça, expressando sua intenção de declarar guerra contra a Terra do Caroço se a Princesa Caroço não pedir desculpas imediatamente. Caroço admite, mas vai embora com outro insulto.

Na Taverna Doce, Princesa Caroço se lamenta novamente sobre Brad. Ela então encontra Johnnie, um antigo colega, amigo e parceiro de laboratório. Caroço mostra seu interesse em Johnnie. Johnnie revela que ele agora trabalha como empresário que é dono de uma fábrica, engarrafamento e distribuição de gás irregular, e esta no Reino Doce por um contrato de assinatura com a Princesa Jujuba para apoiar o seu negócio. Ele expressa seu nervosismo para esta eventual reunião com a Princesa Jujuba, acreditando apenas em sua suposta incapacidade de falar com outras pessoas. Princesa Caroço afirma que é simplesmente a sua má postura e diz para ele parar de se curvar. Como ele corrige sua postura, ele ganha confiança instantânea graças a Caroço, e Johnnie convida-a para seu apartamento.

No apartamento de Johnnie, os dois se dão muito bem. Princesa Caroço faz o divertimento de seus discos na prateleira, colocar um no rosto para se divertir. Johnnie ri disso, comentando "É o rosto dele, mas em seu corpo!" Princesa Caroço complementa Johnnie para entender a piada, acreditando ter um maior nível de inteligência para realmente compreender. (Para os telespectadores na verdade é um trocadilho dolorosamente ruim) Johnnie insiste que a Caroço durma no sofá, pois é tarde e ele não quer que ela vá para casa sozinha. Ele agradece-a e beija sua mão. Eles dizem uns aos outros boa noite.

Na manhã seguinte, Johnnie acorda e encontra um sofá vazio. Acreditando que ela o deixou, ele se torna deprimido, curva-se de novo e lamenta "o que escapou". Ele é, então, surpreendido com a Princesa Caroço chamando atrás dele na mesa de jantar, e eles comem café da manhã. Como Johnnie vai para o castelo para ter sua entrevista, Princesa Caroço deseja-lhe sorte, dizendo-lhe que ela estará "...enviando-lhe boas vibrações". Isto ecoa em sua mente e fortalece o seu entusiasmo, quando na realidade Princesa Caroço realmente acaba assistindo filmes na sua televisão. Ela se lembra sobre o encontro (e, presumivelmente, sua intenção de "enviar boas vibrações") 45 minutos depois, e Johnny retorna, anunciando que a entrevista foi um sucesso. Ele agradece a ela por encorajá-lo e explica que ele foi convidado a voltar ao castelo para passar por cima do contrato durante um jantar real com a Princesa Jujuba. Princesa Caroço está animada para voltar a comer em um ambiente do castelo (desde seu exílio anterior), mas Johnnie explica que é uma reunião de negócios e só vai incluir ele e a Jujuba. Princesa Caroço conclui instantaneamente que esta é uma trama pela Jujuba para roubar Johnnie dela e sai do apartamento enfurecida.

Durante o jantar real, Princesa Caroço espiona Johnnie e a Princesa Jujuba. Acreditando que Johnnie não a ama mais, ela contempla cerca de Johnnie, percebendo que é preciso uma grande pessoa "deixar alguém que você ama ir para os braços do outro". Completando seu monólogo, ela afirma que ela não pode ser tão grande e acende um Molotov, jogando-a para dentro do castelo. Ela, então, desmonta os freios em um caminhão perto de gasolina, permitindo que ele vá em direção às portas do castelo. A onda de choque causa uma explosão de fogo que rasga o castelo, e a Princesa Jujuba imediatamente assume que estão sob ataque.

Princesa Jujuba sai, mas ordena Johnnie para se esconder debaixo da mesa, instruindo-o a mastigar o chiclete enriquecido com cianeto debaixo da mesa caso atacantes arrombarem a porta. Princesa Caroço de repente aparece com a esfera viagem no tempo da Jujuba e luvas especiais, explicando que eles poderiam ter uma segunda chance se voltar ao tempo em que ambos se encontraram na taverna. Princesa Caroço coloca o esfera em Johnnie e ativa-lo, ele desaparece do quarto.

Princesa Jujuba chega às portas apenas para descobrir Manfreid extinguir as chamas com uma mangueira. Percebendo que ninguém estava, de fato, atacando, a Jujuba corre de volta para dizer ao Johnnie não mastigar o chiclete enriquecido com cianeto, jogando sobre a mesa, mas encontra, sob ela, somente a máquina do tempo.

Na taberna vazia, Princesa Caroço vagueia ao redor, tentando encontrar Johnnie. Princesa Jujuba aparece a partir de uma janela, dizendo: "Ele não está aqui". Ela explica que a Máquina do Tempo tinha que registrar suas moléculas antes de ela funcionar. Princesa Caroço pergunta a ela sobre o paradeiro de Johnnie, para a qual a princesa solenemente responde: "Eu não sei". Johnnie se materializa em um plano diferente e observa as duas, mas elas parecem não o notar. Princesa Caroço, em seguida, solicita que ser enviada de volta no tempo para quando ela nunca tivesse reencontrado o Johnnie. Princesa Jujuba aquiesce e envia-la de volta. Ela traz de volta a Princesa Caroço, quando ela tinha saltado pela primeira vez na esfera (querendo Brad) e começa a gritar novamente, criticando como ela nunca vai saber sua mágoa. Princesa Caroço sai, e Johnnie inclina a cabeça na tristeza, enquanto Princesa Jujuba se serve uma bebida.

Personagens

Principais:

Menores:

Música

Curiosidades

  • Esse episódio é um dos que tiveram mais censuras no Brasil.
  • No preview deste episódio é possível ver a Princesa Caroço arrancando os cabelos da Princesa Jujuba.
  • Este episódio inteiro foi mostrado em um pequeno círculo central com pequenas criaturas dançando e fazendo várias coisas no exterior, tornando a tela menor. No final, Johnnie é visto lá depois que a Princesa Caroço o teletransporta. Alguns podem dizer que é o ponto da tela menor, mas se você assistir o episódio, você vai ver que é um universo paralelo; em que se pode olhar para a Terra de Ooo.
  • No final do episódio Johnnie pode ser visto no canto inferior esquerdo da tela, do lado de fora do círculo. Parece que ele é capaz de ver a Princesa quando ela sai do bar.
  • É a primeira vez que se mostra rivalidade entre a Princesa Caroço e a Princesa Jujuba.
  • Esse é o episódio com mais insinuações sexuais, os outros são "Te Peguei!", "All the Little People" e "Jogos de Amor".

Conexões de Episódios

  • Jake menciona Simon trazendo Betty para o futuro no episódio "Betty".
  • Princesa Caroço queria estar com seu ex-namorado Brad, que fez sua aparição em "Problemas na Terra do Caroço".
  • As criaturinhas que a Princesa Jujuba usa como cobaia são as mesmas que ela faz experiência em "O Lich".

Referência Cultural

  • Um dos registros de Johnnie é uma cópia do álbum de Frank Zappa, Apostrophe ('), que a Princesa Caroço usa como máscara em uma brincadeira que ela e seu amigo fizeram as pazes.

Censura

  • É censurado quando a Princesa Caroço arranca os cabelos da Princesa Jujuba.
  • É censurado todo O Discurso da Princesa Jujuba.
  • É censurado Johnnie convidando a Princesa Caroço para ir em sua casa.
  • É censurado a Princesa Caroço colocando fogo no Castelo Doce.
  • É censurado a fala da Princesa Caroço: "Você não sabe o que é sofrer com o Reino Doce admirando seu traseiro de chiclete" e na dublagem ela só fala até o Reino Doce e silenciam a sua fala.
  • É censurado a Princesa Jujuba bebendo no final.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória