Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Martin

Discussão0
1 433 pages em
Este wiki

Redirecionado de Pai de Finn

Martin
Papai humano
Sexo

Masculino Masculino

Espécie

Humano

Parentes

Finn (filho)

Primeira Aparição

"Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy" (sombra)

Última Aparição

"Breezinha" (mencionado)

Moradia

Cidadela de Cristal (antigamente)

Galeria
E aí, galera, querem um chefe novo?

—Martin falando com os anciões em "Fuga da Cidadela".

Martin é o pai biológico de Finn,que estava preso na Cidadela de Cristal até que seu filho o libertou.

Em "Fuga da Cidadela", ele é finalmente revelado e não tem memória do seu filho, Finn, ou por que ele abandonou o filho. Ele foge dos problemas enfrentados na Cidadela como o Lich está espalhando sua maldade. Ele é o único que, em última análise faz com que o braço de Finn para ser removido, enquanto ele tenta escapar da Cidadela, enquanto Finn está segurando o portal para ele não escapar, causando grama espada de Finn para assumir e retirar-se e o braço de Finn.

Aparência

Martin não tem cabelo, mas tem uma barba marrom ele é meio gordo e usa uma roupa vermelha com botas vermelhas.

Personalidade

É revelado que Martin é um indivíduo extremamente egoísta e explorador que mal reconhece a presença de seu filho, a menos que se beneficia dele. A partir do momento que ele é liberado, ele está focado apenas em salvar a si mesmo, mais preocupado com a falta de fuga do que encontrar seu filho biológico. A extremidade de seu egoísmo é mostrado quando ele nem sequer tem uma razão para o abandono Finn (sugerindo que ele simplesmente deixou o seu próprio filho bebê para morrer na mata, sem qualquer remorso), ele simplesmente diz que não se lembra e, em seguida, tenta direcionar a culpa para Finn, dizendo "talvez você me deixou", revelando o quão imensamente imaturo Martin é.

Martin também é uma pessoa muito emocionalmente estéril. Ele não tem absolutamente nenhuma empatia e não parece entender como suas ações afetam os outros, tais como o tratamento de tentativas emocionais de Finn de se relacionar com pouco mais de irritação e ingratidão. Ele então começa a manipular Finn para consertar a perna por atraindo-o com afeto paternal. Uma vez que sua perna é curada, ele mais uma vez abandona Finn e demostra total despreocupação quando Finn perde seu braço em uma tentativa desesperada para detê-lo.

Como Finn, ele é mostrado para ser muito persuasivo, como ele foi capaz de usar a lábia para convencer os outros fugitivos para fazê-lo seu líder. Martin faz isso usando um sorriso falsamente encantador e piscando que ele usou para chegar ao Finn para ajudar a curar a perna, enfatizando que, para Martin, outros são apenas bens intercambiáveis ​​para ser explorados ou manipulados para sua própria sobrevivência ou ganho, e seu filho não é exceção

Habilidades

O pai de Finn parece hábil com uma espada, bem, como ele é visto batendo em dois diferentes monstros com uma espada na Cidadela de Cristal no storyboard de "O Lich".

Aparições

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Em um storyboard não utilizado para "O Lich", o pai de Finn era um guerreiro lendário na Terra de Ooo. Ele estava preso ilegalmente na Cidadela de Cristal e reside lá, lutando contra os presos que residem lá, também.
  • Em "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy", é revelado que ele está vivo e é mostrado como sombra.
  • Provavelmente, ele e Billy se conheciam, porque em "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy", Billy menciona ele.
  • Ele parece não ter qualquer interesse real em Finn ou para explicar por que ele abandonou, em primeiro lugar, como ele simplesmente usou seu status de seu pai para fazer Finn ajudá-lo e evitou responder a pergunta de Finn. 
  • Seu nome, "Martin", assemelha-se o sobrenome do Finn (Farmworld), "Mertens". 
  • Embora ele tenha sido originalmente planejado para ser preso ilegalmente, parece que ele pode realmente ser um criminoso como afirma Finn. 
  • Isso também poderia explicar a personalidade egoísta e indiferente ele mostrou para com o seu filho, Finn.
  • Jake não gosta dele, e diz para Finn que não vale a pena querer a atenção dele.
    • Jake também diz que ele é um autentico otário.
  • Como podemos ver no storyboard original de "O Lich" na cena 118/painel C, é possível ler na descrição as mãos de Billy empurrando Martin para a Cidadela de Cristal, presumindo-se que foi Billy sabe que ele está preso na cidadela porque foi ele que colocou ele lá.
  • Pode ser que Martin seja um criminoso e não um herói como visto em "O Lich".
  • Martin chama de Finn de Flinn.

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória