Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Pedro Papel (Episódio)

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"Pedro Papel (Episódio)" é o 22º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o 74º episódio no total.

Enredo

Finn e Jake estão andando pela Biblioteca que pertence à Princesa Tartaruga enquanto seguram um livro absurdamente grande em cima de suas costas. Após colocá-lo sobre uma mesa, o livro revela-se uma história integral de Iriscórnios intitulado "Iriscópia". Finn rapidamente fica aborrecido porque Jake fica muito centrado no livro e procura algo divertido para fazer, como uma outra aventura, mas Jake rejeita isso como nada mais do que Finn jogando "faz de conta"...

Frustrado com a "demissão" que Jake fez com ele, Finn sai para um corredor aleatório e descobre os Seres de Papel e seu líder, Pedro Papel. Pedro diz a Finn que ele e seu bando secreto de páginas em branco foram defendendo a totalidade da biblioteca da horda Mofo por muito tempo, e que seus recentes ataques tornaram-se mais fervorosos.

Pedro conclui afirmando que eles vão montar um "assalto de escala completa na biblioteca à noite". Finn, em uma tentativa de mostrar à Jake os Seres de Papel, puxa o livro da direita sob o nariz de Jake e arrastá-lo às pressas para onde os Seres de Papel estavam, mas alguns livros cairão e ofuscarão eles de vista, levando a uma maior agravamento por parte de Jake e ele acentua a sua crença de que Finn continua a fazer-se aventuras.

Depois disso, Finn pergunta aos Seres de Papel por que eles não se mostram a Jake. Eles respondem, apontando que eles são um grupo secreto, e que desejam revelar-se apenas a Finn, a quem eles se referem como um "gigante nobre". Finn convence os Seres de Papel para vir mostrar-se a Jake, afirmando que ele também é um grande gigante que vai ajudá-los em sua batalha. Após a chegada à mesa de Jake, Jake coloca a cabeça para baixo sobre o livro e engrossa os braços para que ele possa cobrir as laterais do rosto de distração do Finn.

Os Seres de Papel fazem a dança da flor para Jake, que não faz nada, mas se irrita, pois ainda acredita que Finn está inventando. Depois, os Seres de Papel e Finn retornam para o local onde se encontraram pela primeira vez, mas, para o horror dos Seres de Papel, um "esquadrão de reconhecimento" de Mofos chega e já começa a comer as páginas de alguns livros. Os Seres de Papel fazem com seu papel espadas e vão para a batalha com os Mofos, mas Finn consegue vencer a batalha para os Seres se Papel, bocejando em todos eles. Embora agradecendo a Finn, Pete menciona como as mordidas de Mofos doem para cachorro, que logo dá uma idéia à Finn.

Os dois sub-repticiamente seguem as Mofos ao seu esconderijo secreto, onde Finn e Pete entram e, depois de Finn fazer barulhos aleatórios, são cercados por Mofos. Eles são inicialmente beligerantes, mas Finn consegue acalmar o clã Mofo todo para baixo, afirmando que ele veio para se juntar a eles, para grande surpresa de Pete, que está logo depois é lembrado por Finn que faz parte do plano.

Depois de Finn chama seu líder democraticamente eleito, ele apanha Mildwin e muitos outros Moldos em seus braços, corre através da biblioteca, e, ao chegar onde Jake era, joga os Mofos para ele. Jake logo percebe apenas a sua cortante de sua pele e carne, e não consegue removê-los da sua pessoa ou vê-los, que era a intenção original de Finn de jogá-los em primeiro lugar.

Percebendo o que tinha feito, Finn freneticamente tenta "encontrar uma resposta na biblioteca", que ele rapidamente vê-se os livros. No entanto, em vez de encontrar um livro apropriado para ler, em vez disso ele pega um livro e começa batendo Jake, que não faz nada, mas Jake mais dor. Em desespero, Finn deixa eles ficarem mordendoJake, mas depois cai em resposta ao aparecimento de um Mofo mastigando em sua camisa, que comenta sobre ele como sendo "a coisa mais saborosa de todas."

De repente, Finn tira a camisa (muito para o embaraço de Turtle Princesa) e apresenta-lo para Mildwin como uma oferta de paz a partir dos Seres de Papel. Os Mofos que estão sobre Jake rastream a camisa de Finn, e pulam nela.Mildwin responde afirmando que a camisa deve alimentar muitas gerações de seu povo. Jake logo remove as Mofos de seus olhos, e, apesar de ver os Seres de Papel e os Mofos (provando assim tudo o que Finn disse todo o episódio), afirma que ele não se importa com eles, como ele está em dor.

Os dois deixam a biblioteca, e Jake confessa ter lido apenas um parágrafo no Íriscopia por 11 minutos. Quando perguntado sobre a aprendizagem da história de seus potenciais de espécies mistas crianças com Lady Íriscórnio, Jake diz que vai "fingir".

Finn comenta de que há pessoas de sol para lutar, Jake, após ter sido confirmado que é tudo inventado por Finn, decide cooperar e foge para longe com ele.

Personagens

Secundários

Paper Pete ghost man cameo.png

Aparição do Fantasma do Cai Bola

Curiosidades

  • Jake disse que ele estava lendo o mesmo parágrafo do Iriscópia por uns 11 minutos, que é o tempo de um episódio.
  • Uma coroa semelhante à do Rei Gelado é visto na capa de um livro que cai sobre Jake.
  • O cartão de título é inspirado nas obras de MC Escher, particularmente House of Stairs.
Paper Pete hidden date.png

Clique na imagem para ampliar.

  • Em uma das imagens do livro Iriscópia, há um pequeno pedaço de papel saindo de entre as páginas que se lê "S.A. VIII.XVIII.XII". Estes números estão escondidos em vários episódios e revelaram-se a data do casamento (18 de agosto, 2012) do artista de fundo Santino Lascano.
  • Da mesma forma, Finn passa por alguns livros com os números 8, 18, 20 e 12 escritos sobre suas colunas, que, quando juntos, dão 2012/08/18. Também na prateleira são os livros intitulados "Carne" e "Diccionario de los Muertos," Espanhol para "carne" e "Dicionário dos Mortos".
  • Parte da biblioteca parece estar enterrado numa vegetação densa.
  • Na lombada do livro "CITIES", tem uma imagem de um edifício que se parece com o Empire State Building.
  • O covil dos mofos,  nas paredes pode ser visto cristais similares ao do episódio Cristais tem Poder

Finn se refere a Jake como fera.

Referências culturais

  • A comemoração dos cavaleiros papéis quando os mofos são expulsos de um ataque aos livros, é uma referência a famosa frase do Imperador César : Veni, Vidi, Vici (Vim, Vi, Venci).

Erros

  • Jake disse que ele estava lendo o mesmo parágrafo, mais uma vez, mas as páginas parecem mudar.
  • Os olhos de dois Mofos parecem estar fora do lugar quando um deles diz: "Você ganhou esta batalha".

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória