FANDOM



"Pegando Um Foguinho" é o 16º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o nonagésimo quarto episódio no total.

Sinopse

Princesa Jujuba descobre que a Princesa do Fogo pode causar um desastre natural se beijar Finn, enquanto Finn e Jake acham que ela está com ciúmes.

Enredo

Finn termina de construir uma nova casa para a Princesa de Fogo , feita de fogo, o que faz que ela fique encantada com a casa. Um pequeno fogo se vai em direção ao pé de Finn que fala que não doi tanto quanto antes, o fogo acidentalmente se extende no resto de sua perna, que se vai correndo e gritando, até cair em um lago, Jake e a Princesa de Fogo veem se Finn está bem, Jake e a Princesa de Fogo pede a Finn que faça alguns truques na água, Jake tira Finn da água, a Princesa de Fogo agradece a Finn por ter construido uma nova casa a ela, Finn pergunta se ela quer um abraço, e ela diz que sim, quando ambos iam se abraçar, Jake os interrompem, dizendo que Finn iria se queimar, então Jake enrola Finn com papel alumínio, e finalmente eles se abraçam, assim Finn e Jake se vão se despendindo, da Princesa de Fogo quando se vão, Finn diz que não sabia se o abraço estava bom, e pede conselhos a Jake que explica um pouco sobre namoro, em uma escala de níveis em seu braço, que diz que por enquanto Finn esta no degrau 1, que é abraçar, e que em breve estará no degrau 2, que e beijar, Jake explíca os degraus 5 e 8 fazendo referências a Lady Íris , como "tocar sua buzina pela primeira vez". Finn pergunta sobre o 15 degrau (que e o último), Jake se põe nervoso e diz que e para ele ficar longe desse, que não rola 15 degrau, logo Jake diz a Finn que ele precisa de um banho, pois esta fedendo. Em seguida após chegar a casa da árvore se surpreendem ao ver a Princesa Jujuba que diz que ninguém estava em casa e ela foi entrando para coletar os impostos, Finn fala para a Princesa Jujuba não inala(para não sentir seu cheiro) a Princesa Jujuba pergunta Jake o que se passa com Finn, Jake disse que ele esta fedorento por ter passado o dia inteiro com sua amiga nova, em seguida a Princesa Jujuba pergunta a Jake quem e a nova amiga e Jake se recusa a falar, pois disse que isso são os negocios dele, a Princesa Jujuba insiste dizendo que ele pode confiar nela, Jake fala que estes são os negocios de homem dele e que ela deve respeitar, a Princesa Jujuba disse que tudo bem, que ela ia respeitar, Jake então fala que ele estava com a Princesa de Fogo, a Princesa Jujuba fica sem palavras e se vai da casa de Finn e Jake.

Rapidamente a Princesa Jujuba foi correndo para o Reino Doce e nem se quer lembrou-se de pegar os impostos. Entrando em seu quarto podemos perceber que ela está preocupada, começa a rabiscar no seu diário calculando alguma coisa e finalmente percebe que Finn e a Princesa de Fogo poderiam destruir o planeta. Caso a Princesa de Fogo fosse exposta a grandes emoções (no caso um beijo do Finn), ela queimaria tanto que desceria para o núcleo da Terra, e depois subiria queimando toda crosta terrestre.

A Princesa Jujuba tenta explicar a Jake o que aconteceria se eles se aproximassem tanto, porém o Jake não presta atenção e começa a ver só bla bla bla. A Princesa Jujuba pergunta a Jake se ele entendeu e Jake responde que sim, então a Princesa Jujuba vai embora. Só que Jake entendeu que a Princesa Jujuba estava com ciúmes e não escutou sobre o risco de destruir a Terra.

Quando o Finn chega em casa o Jake comenta que a Princesa Jujuba esteve presente na casa e o Finn pergunta o que ela estava querendo, o Jake então responde que a Princesa Jujuba estava cheia de ciúmes da Princesa de Fogo. Depois, Finn e Jake discutem formas de conquistar um beijo da Princesa de Fogo e Jake sugere um poema.

A Princesa Jujuba avista o Finn sentado em uma árvore (tentando criar um poema para a Princesa de Fogo) e senta perto dele e comenta se o Jake explicou tudo direitinho e começa a falar com ele sobre que era para ele não ver a Princesa de Fogo, pois ele é um herói, o herói dela, Finn pensando no Jake havia falado sobre o ciúme, grita com ela e confessa a ela que ele estava apaixonado por ela, e sai caminhando, a Princesa Jujuba sem entender, olha um dos papeis que estavam no chão. Ela abre e os-lê e exclama "oh não".

Em seguida a Princesa Jujuba vai a Casa na Árvore e pergunta a Jake se Finn está. Jake já irritado começa a brigar com ela falando que o Finn tinha direito de ser feliz e que ela era doente, a Princesa Jujuba também nervosa explica novamente a Jake que a Princesa de Fogo e fisicamente instável e que ela não pode experimentar o romance extremo (no caso o beijo) e se ela o experimentasse ela ficaria tão quente que derreteria a crosta terrestre, seria puxada pra cima e para baixo por causa da gravidade até explodir e queimar o planeta desde seu interior. Sabendo disso, Jake sai com a Princesa Jujuba em disparada ao encontro de Finn e a Princesa de Fogo, para impedir o beijo.

Jake e a Princesa Jujuba chegam tarde demais, quando eles estão prestes a se beijar. A Princesa de Fogo e Finn se beijam , em seguida a Princesa de Fogo causa uma explosão, ela ficou tão quente que fez um buraco e começou a cair em direção ao núcleo. Finn em seguida se enrola no braço de Jake e desce dentro do buraco para salva-lá, Jake deita em cima do buraco (para não perder Finn). Chegando lá Finn vê  Princesa de Fogo, apagada e encolhida em um canto, enquanto isso na superfície a Princesa Jujuba diz a Jake que se ele ficasse na porta do buraco por 24,8 segundos, ele tiraria o oxigênio da Princesa de Fogo impedindo a combustão. Enquanto isso Finn pega a Princesa de Fogo em seus braços e diz que precisa dela, e em seguida faz uma respiração boca-boca na Princesa de Fogo, o que acende ela um pouco, Jake puxa os dois para a superfície.

Finn pergunta se ela está bem e ela diz que sim, em seguida Finn pega uma pedra e a beija e dá a Princesa de Fogo que a beija também e ambos foram andando. A Princesa Jujuba que estava atrás de uma pedra os espionando exclama "oh Finn" quando ela se virou, Jake estava atrás dela, ela pergunta o que foi, e ele exclama de uma forma jocosa "ciúminho, hein" e a Princesa Jujuba responde "sai dessa", e assim termina o episodio.

Personagens

Música

Curiosidades

  • Este foi o episodio com mais audiência de Hora de Aventura, com mais de 3.5 milhões de pessoas que viram o episodio em sua estréia, só no Cartoon Network dos U.S.A.
  • É revelado que Princesa Jujuba pediu ao Rei de Fogo que prendesse a Princesa de Fogo por causa de sua irritabilidade emocional.
  • Esse episódio marca o primeiro beijo entre Finn e a Princesa de Fogo.
  • O cartão de título desse episódio é o oposto do cartão de título do episódio "Incêndio". A Princesa Jujuba chora por cima de fotos do Finn, enquanto em "Incêndio", Finn chora por cima de fotos da princesa.
  • No Storyboard Jake menciona o nono degrau, no qual ele diz "E então você vai passar para o nono degrau! Apenas certifique-se que você tem um lugar confortável para sentar-se no dia seguinte. Porque uh... Você vai precisar de um tempo para refletir sobre o que você fez".
  • Quando Jake está explicando os níveis de um relacionamento à Finn, ele está falando sobre as coisas que só se aplicam às relações dele e da Lady Íris.
  • Quando Jake esta desenhando na lama, no inicio do episódio, ele estava desenhando a Lady Irís.
  • Quando a Princesa Jujuba explica para o Jake por que Finn não pode ver a Princesa de Fogo, a sua tela holo contém:
    • A leitura digital de temperatura (inferior direito) de 53 °F.
    • y= mx + b= c qual é a fórmula para uma linha em um plano de coordenadas cartesianas, com exceção do "c" é supérfluo.
    • A imagem da Terra com uma cratera gigante.
  • É desconhecido se Finn ficou sabendo do real motivo que a Princesa Jujuba estava proibindo seu namoro com a Princesa de Fogo, porque Finn achou que era ciúme.
  • A Princesa jujuba quase matou Finn e a Princesa de Fogo sufocados.

Erros

  • Antes da Princesa de Fogo abraçar o Finn, a chama da sua casa desaparece. No entanto depois eles se abraçam, a chama reaparece.
  • Quando Finn está fora ao nascer do sol, mas você olha de perto, você pode ver um ponto em cima da nuvem gigante na direita.