Wikia

Pegando Um Foguinho

Discussão0
1 434 pages em
Este wiki

Redirecionado de Pegando um Foguinho

Pegando Um Foguinho
4ª Temporada, Episódio 16
1000px-Burning Low title card
Transcrição
Código de Produção

1008-094

Exibição

30/07/2012

Diretor

Larry Leichliter

História

Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Cole Sanchez
Rebecca Sugar

Anterior
"Filhos de Marte"
Próximo
"BMO Noire"
Galeria
"Pegando Um Foguinho" é o 16º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o nonagésimo quarto episódio no total.

SinopseEditar

Princesa Jujuba descobre que a Princesa do Fogo pode causar um desastre natural se beijar Finn, enquanto Finn e Jake acham que ela está com ciúmes.

EnredoEditar

Finn termina de construir uma nova casa para a Princesa de Fogo , feita de fogo, o que faz que ela fique encantada com a casa. Um pequeno fogo se vai em direção ao pé de Finn que fala que não doi tanto quanto antes, o fogo acidentalmente se extende no resto de sua perna, que se vai correndo e gritando, até cair em um lago, Jake e a Princesa de Fogo veem se Finn está bem, Jake e a Princesa de Fogo pede a Finn que faça alguns truques na água, Jake tira Finn da água, a Princesa de Fogo agradece a Finn por ter construido uma nova casa a ela, Finn pergunta se ela quer um abraço, e ela diz que sim, quando ambos iam se abraçar, Jake os interrompem, dizendo que Finn iria se queimar, então Jake enrola Finn com papel alumínio, e finalmente eles se abraçam, assim Finn e Jake se vão se despendindo, da Princesa de Fogo quando se vão, Finn diz que não sabia se o abraço estava bom, e pede conselhos a Jake que explica um pouco sobre namoro, em uma escala de níveis em seu braço, que diz que por enquanto Finn esta no degrau 1, que é abraçar, e que em breve estará no degrau 2, que e beijar, Jake explíca os degraus 5 e 8 fazendo referências a Lady Íris , como "tocar sua buzina pela primeira vez". Finn pergunta sobre o 15 degrau (que e o último), Jake se põe nervoso e diz que e para ele ficar longe desse, que não rola 15 degrau, logo Jake diz a Finn que ele precisa de um banho, pois esta fedendo. Em seguida após chegar a casa da árvore se surpreendem ao ver a Princesa Jujuba que diz que ninguém estava em casa e ela foi entrando para coletar os impostos, Finn fala para a Princesa Jujuba não inala(para não sentir seu cheiro) a Princesa Jujuba pergunta Jake o que se passa com Finn, Jake disse que ele esta fedorento por ter passado o dia inteiro com sua amiga nova, em seguida a Princesa Jujuba pergunta a Jake quem e a nova amiga e Jake se recusa a falar, pois disse que isso são os negocios dele, a Princesa Jujuba insiste dizendo que ele pode confiar nela, Jake fala que estes são os negocios de homem dele e que ela deve respeitar, a Princesa Jujuba disse que tudo bem, que ela ia respeitar, Jake então fala que ele estava com a Princesa de Fogo, a Princesa Jujuba fica sem palavras e se vai da casa de Finn e Jake.

Rapidamente a Princesa Jujuba foi correndo para o Reino Doce e nem se quer lembrou-se de pegar os impostos. Entrando em seu quarto podemos perceber que ela está preocupada, começa a rabiscar no seu diário calculando alguma coisa e finalmente percebe que Finn e a Princesa de Fogo poderiam destruir o planeta. Caso a Princesa de Fogo fosse exposta a grandes emoções (no caso um beijo do Finn), ela queimaria tanto que desceria para o núcleo da Terra, e depois subiria queimando toda crosta terrestre.

A Princesa Jujuba tenta explicar a Jake o que aconteceria se eles se aproximassem tanto, porém o Jake não presta atenção e começa a ver só bla bla bla. A Princesa Jujuba pergunta a Jake se ele entendeu e Jake responde que sim, então a Princesa Jujuba vai embora. Só que Jake entendeu que a Princesa Jujuba estava com ciúmes e não escutou sobre o risco de destruir a Terra.

Quando o Finn chega em casa o Jake comenta que a Princesa Jujuba esteve presente na casa e o Finn pergunta o que ela estava querendo, o Jake então responde que a Princesa Jujuba estava cheia de ciúmes da Princesa de Fogo. Depois, Finn e Jake discutem formas de conquistar um beijo da Princesa de Fogo e Jake sugere um poema.

A Princesa Jujuba avista o Finn sentado em uma árvore (tentando criar um poema para a Princesa de Fogo) e senta perto dele e comenta se o Jake explicou tudo direitinho e começa a falar com ele sobre que era para ele não ver a Princesa de Fogo, pois ele é um herói, o herói dela, Finn pensando no Jake havia falado sobre o ciúme, grita com ela e confessa a ela que ele estava apaixonado por ela, e sai caminhando, a Princesa Jujuba sem entender, olha um dos papeis que estavam no chão. Ela abre e os-lê e exclama "oh não".

Em seguida a Princesa Jujuba vai a Casa na Árvore e pergunta a Jake se Finn está. Jake já irritado começa a brigar com ela falando que o Finn tinha direito de ser feliz e que ela era doente, a Princesa Jujuba também nervosa explica novamente a Jake que a Princesa de Fogo e fisicamente instável e que ela não pode experimentar o romance extremo (no caso o beijo) e se ela o experimentasse ela ficaria tão quente que derreteria a crosta terrestre, seria puxada pra cima e para baixo por causa da gravidade até explodir e queimar o planeta desde seu interior. Sabendo disso, Jake sai com a Princesa Jujuba em disparada ao encontro de Finn e a Princesa de Fogo, para impedir o beijo.

Jake e a Princesa Jujuba chegam tarde demais, quando eles estão prestes a se beijar. A Princesa de Fogo e Finn se beijam , em seguida a Princesa de Fogo causa uma explosão, ela ficou tão quente que fez um buraco e começou a cair em direção ao núcleo. Finn em seguida se enrola no braço de Jake e desce dentro do buraco para salva-lá, Jake deita em cima do buraco (para não perder Finn). Chegando lá Finn vê  Princesa de Fogo, apagada e encolhida em um canto, enquanto isso na superfície a Princesa Jujuba diz a Jake que se ele ficasse na porta do buraco por 24,8 segundos, ele tiraria o oxigênio da Princesa de Fogo impedindo a combustão. Enquanto isso Finn pega a Princesa de Fogo em seus braços e diz que precisa dela, e em seguida faz uma respiração boca-boca na Princesa de Fogo, o que acende ela um pouco, Jake puxa os dois para a superfície.

Finn pergunta se ela está bem e ela diz que sim, em seguida Finn pega uma pedra e a beija e dá a Princesa de Fogo que a beija também e ambos foram andando. A Princesa Jujuba que estava atrás de uma pedra os espionando exclama "oh Finn" quando ela se virou, Jake estava atrás dela, ela pergunta o que foi, e ele exclama de uma forma jocosa "ciúminho, hein" e a Princesa Jujuba responde "sai dessa", e assim termina o episodio.

PersonagensEditar

MúsicaEditar

CuriosidadesEditar

  • Este foi o episodio com mais audiência de Hora de Aventura, com mais de 3.5 milhões de pessoas que viram o episodio em sua estréia, só nos Cartoon Network USA.
  • Esse episódio marca o primeiro beijo entre Finn e Princesa de Fogo.
  • O cartão de título desse episódio é o oposto do cartão de título do episódio "Incêndio". A Princesa Jujuba chora por cima de fotos do Finn, enquanto em "Incêndio", Finn chora por cima de fotos da princesa.
  • No Storyboard Jake menciona o nono degrau, no qual ele diz "E então você vai passar para o nono degrau! Apenas certifique-se que você tem um lugar confortável para sentar-se no dia seguinte. Porque uh... Você vai precisar de um tempo para refletir sobre o que você fez".
  • Quando Jake explicando os níveis de relacionamento à Finn, ele está falando sobre as coisas que só se aplicam às relações dele e Lady Íris.
  • Quando Jake esta desenhando na lama, no inicio do episódio, estava desenhando a Lady Irís.
  • Quando a Princesa Jujuba explicando a Jake por que Finn não pode ver a Princesa de Fogo sua a tela holo contém:
    • A leitura digital de temperatura (inferior direito) de 53º F.
    • y= mx + b= c qual é a fórmula para uma linha em um plano de coordenadas cartesianas, com exceção do "c" é supérfluo.
    • A imagem da Terra com a cratera gigante.
  • É desconhecido se Finn ficou sabendo do real motivo que a Princesa Jujuba estava proibindo seu namoro com a Princesa de Fogo, porque Finn achou que era ciúme.

ErrosEditar

  • Antes da Princesa de Fogo abraçar o Finn, a chama da sua casa desaparece. No entanto depois eles se abraçam, a chama reaparece.
  • Quando Finn está fora ao nascer do sol, mas você olha de perto, você pode ver um ponto em cima da nuvem gigante na direita.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória