Wikia

Encontro pra Brincar

Discussão0
1 400 pages em
Este wiki

Redirecionado de Play Date

Encontro pra Brincar
5ª Temporada, Episódio 40
D
Transcrição
Código de Produção

1014-149

Exibição

04/11/2013

Exibição (BR)

28/04/2014

Diretor

Elizabeth Ito (supervisora)
Nick Jennings (art)

História

Kent Osborne
Pendleton Ward
Jack Pendarvis
Adam Muto

Storyboard

Somvilay Xayaphone
Seo Kim
Kent Osborne

Anterior
"Consertamos um Caminhão"
Próximo
"O Poço"
Galeria

"Encontro pra Brincar" é o 40º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quadragésimo quarto episódio no total.

SinopseEditar

Finn e Jake estão cansados ​​das palhaçadas do Rei Gelado na Casa na Árvore e criam um encontro falso com Abracadaniel para distraí-lo.

185px-S5e40 IK playing BMO with Abracadaniel

EnredoEditar

O episódio começa com Finn e Jake chegando em casa de mais uma aventura, Rei Gelado aparece e começa a incomodar Finn e Jake, os dois vão para a cozinha e Jake diz que o Rei Gelado tem que ir embora, mas Finn diz sentir-se culpado por ter acabado com a casa dele e deixa-o ficar, Finn então tem a idéia de colocar o Rei Gelado em um hotel mas este não quer ficar sozinho e prefere ficar.

Algum tempo depois Abracadaniel chega e Rei Gelado diz que Abracadaniel não pode ficar, depois Finn e Jake estão conversando com Abracadaniel e pedem para ele fazer o novo truque que havia falado Rei Gelado diz que pode fazer um melhor, Abracadaniel se maravilha com o feitiço do Rei Gelado e diz que ele e o melhor mago do mundo e os dois passam a ser amigos.

Ao anoitecer, Rei Gelado grita por Finn e Jake, dizendo que é uma emergência. Eles descem e Abracadaniel os entrega dois ingressos de papelão. Eles vêem um pequeno palco improvisado, e sentam em seus lugares. Rei Gelado toca bateria enquanto Abracadaniel faz dança interpretativa. Jake comenta que não é tão ruim. Depois que acaba, Jake diz que já é tarde e que Abracadaniel já podia ir pra casa. Abracadaniel explica que tem medo do escuro, então Finn diz que ele pode dormir lá por uma noite. Rei Gelado diz "Isso, festa do pijama!". Finn e Jake tornam a subir para seu quarto. Abra e Rei descem para o 1º andar da casa onde Rei Gelado mostra a Espada de Sangue de Demônio. Mas então rei Gelado conjura Kee-Oth que quer o seu sangue que está na espada, Finn a quebra e quando Kee Oth tem seu sange de volta rapta Jake e Rei Gelado volta para o Reino Gelado.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • É confirmado que a Princesa Caroço ainda está morando no "Hotel Irado" desde "Ruas Doces".
  • Rei Gelado diz que na verdade o Reino Gelado fora reconstruido a semanas.
  • É mostrado que Kee-Oth continua confundindo Jake com seu pai, Joshua.
  • No começo Rei Gelado não estava feliz com Abracadaniel por ter sido derrotado por ele na batalha dos magos, mas quando Abracadaniel disse que ele é o melhor mago do mundo, Rei Gelado e ele viram amigos.
  • Rei Gelado toca sua bateria e ela estava no Reino Gelado no momento em que a Princesa de Fogo destruiu o reino.
  • Finn chama Rei Gelado de Simon.
  • As vozes dos personagens ficam diferentes em todo episódio, parece que estão com a voz computadorizada.

Referências Culturais Editar

  • Quando Finn e Jake entram em sua casa e guardam suas coisas, pode-se notar o capacete de Guy-Manuel de Daft Punk.
  • Quando Rei Gelado espreita sobre o topo de sua cortina de chuveiro com o nariz que paira sobre ele, ele se assemelha a Kilroy.

Conexões de Episódio Editar

Erros Editar

  • Quando Rei Gelado coloca a espada do demônio de volta, sua alça fica no lado direito da tela. Mas quando Finn corre para pegá-la, a alça é do lado esquerdo.
  • Quando Rei Gelado estava de cabeça para baixo, a sua coroa não cai, sugerindo que ela pode ser anexada em sua cabeça, que normalmente não é o caso em outros episódios, quando Finn e Jake bateram a coroa de sua cabeça para desativar seus poderes.
  • Rei Gelado interpreta mal as runas na espada de sangue de demônio: em vez de "pradium", diz ele "prandium".
  • No Brasil, as falas estão em forma de eco.
  • No Brasil, Rei Gelado diz que o Reino Gelado ainda está quebrado, mas na versão original ele diz que já estava pronta a semanas.

Análise da História Editar

Quando o Rei coloca sua coroa de volta para lutar com Kee-Oth, sua voz torna-se menos calma e serena. A diferença entre a sua voz, enquanto vestindo a coroa contra a sua voz, embora não com a coroa é evidente em muitos episódios, como A Festa Acabou, Isla de Señorita, e este episódio tem uma cena em que ele coloca a coroa no meio da frase e espetáculos como a voz começa a mudar. Ele ainda não parece tão louco quanto o que parece quando ele está usando a coroa por um longo período de tempo, mas você tem que imaginar o processo é pelo menos um pouco gradual.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória