Fandom

Poderes de Gelo

1 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Poderes do Gelo
Poderes de Gelo.png
Tipo

Poder/Habilidade

Usuários

Rei Gelado
Finn (Farmworld)
Gunter (Temporariamente)
Abracadaniel (Temporariamente)

Origem

Coroa do Rei Gelado

Primeira Aparição

"Adventure Time"

Última Aparição

"Obrigado Pelas Maçãs, Giuseppe"

Poderes de Gelo são habilidades possuídas pela Coroa do Rei Gelado. Rei Gelado afirma ter roubado ela, provavelmente de outro mágico, e escondeu a sua coroa. No episódio "Segredos de Natal Parte II", é revelado que ele comprou a coroa de um pescador na Escandinávia, sem saber que a coroa lhe daria poderes de gelo o levaria à loucura. Ele (ou quem usa a coroa) não pode usar os poderes de gelo se a coroa é removida da cabeça ou perdida.

Como foi confirmado em "Me Lembro de Você", a coroa manteve Simon Petrikov vivo durante a Guerra dos Cogumelos quando ele virou o Rei Gelado. No entanto, ele não é totalmente imortal, como revelado em "Finn, o Humano".

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu é uma estensão dos poderes do Rei Gelado. É um livro que é mantido dentro de um esconderijo secreto dentro do castelo do Rei Gelado. Rei Gelado possui a primeira edição. É um manual que ensina vários poderes de gelo ou qualquer tipo de ataques baseados na neve, mais usados ​​para criar armas de mão de gelo. Os poderes do Gelítso não requerem nada em especial para serem usados, sendo uma magia livre para todos que a souberem.

Curiosidades

  • A coroa que o Rei Gelado usa parece ser capaz de transformar quem a usa em um louco, mudando a cor da pele normal de humano para azul, e baixando a temperatura do corpo.
  • O Rei Gelado pode ver todos os espíritos, isso é um efeito colateral da coroa transformando-o em um mago, e uma habilidade que foi muito útil para Finn em "Além Deste Plano Terreno".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória