Fandom

Prismo

1 683 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

  Prismo é um ser superior que pode realizar desejos. Os desejos são poderosos o suficiente para alterar prazos, e criar ou destruir mundos e dimensões. No entanto, se o pedido não for extremamente específico, os desejos não funcionam do jeito que você quer. 

Sobre

Prismo é um poderoso ser que parece uma sombra rosa, sendo mencionado pela primeira vez em " O Lich ". É um personagem principal nos episódios "Finn o Humano" e "Jake o Cão". Ele mora no quarto do tempo que se encontra no centro do multiverso. Booko descreve-o como "todo-poderoso". Isto é provado verdadeiro, como Prismo pode conceder a cada ser no multiverso um desejo. Uma vez que o desejo é concedido, o requerente é transportada para sua realidade. Em "Acorda" é revelado que Prismo é um sonho de um homem velho e que se ele acordar, Prismo desaparece, mais tarde ele é acordado e morto pelo Lich.

Em "Is That You?" Finn e Jake realizam um ritual memorial centrado em torno do último dos picles de Prismo. Através de uma série de sequências de sonhos e flexões de tempo, eles trazem Prismo de volta à vida.

Habilidades

Prismo também pode criar itens de material para si e para os outros, sem se contar como um desejo, como comida, e uma banheira de hidromassagem, como visto em "Jake o Cão."

Aparições

Principais

Menores

Curiosidades

  • Prismo não tem uma namorada porque ele não quer discutir sobre o quê eles irão comer no jantar. Isso levanta uma dúvida se existem outras entidades cósmicas além dele e da Coruja Cósmica; já que no episódio " Mistura de Realidades " ele menciona ter um "chefe".
  • Virou amigo de Jake em "Jake, o Cão". em "Is That You?" ele diz que Jake e ele criaram um relacionamento de irmão bom o suficiente para ele ressucitá-lo
  • Dá de presente um pote de picles que depois é usado para fazer um sanduíche no episódio "Sanduíche do Tempo".
  • Ele é amigo da Coruja Cósmica.
  • Em "Acorda" é revelado que ele é um sonho de seu antigo eu.
  • Ele foi morto pelo Lich em "Acorda" , porém foi revivido em "Is That You? por Jake.
  • Segundo Prismo, se seu outro corpo acordar, Prismo some e reaparece depois de 1000 anos.
  • Prismo pode aparecer em outro episódio mas sem relação física.
  • Como visto em "Acorda", ele pode conceder desejos materiais que não precisem alterar a realidade, sendo que ele deu um pônei a namorada de Shelby quando ele o desejou.
  • Como visto em "É Você?", qualquer um que deitar na cama se torna o velho Prismo e faz ele reviver, porém Prismo disse que foi porque Jake e ele tem um relacionamento tão bom que Jake pode reviver Prismo.
PrismoDie.png

Morte de Prismo

Referência Cultural

  • Prismo faz referência a um clássico conto de horror Inglês: "The Monkey's Paw" ao tentar explicar o resultado do desejo em realidade.

Também no Fandom

Wiki aleatória