Wikia

Reino Gelado

Discussão0
1 429 pages em
Este wiki
Reino Gelado
179px-Ice_Kingdom.png
Localização

Terra de Ooo

Tipo de lugar

Reino

Dono(s)

Rei Gelado

Primeira Aparição

Curta Animação

O Reino Gelado é um reino localizado na Terra de Ooo. É constituída por muitas montanhas irregulares e morros cobertos de neve. Lá está o castelo do Rei Gelado. A população do Reino Gelado é bastante escassa, especialmente em comparação com outros reinos da Terra de Ooo. A população é constituída principalmente de pinguins, e de algumas outras criaturas de gelo criadas pelo Rei Gelado.

Em "Frio e Fogo", Princesa de Fogo destrói o reino completamente durante uma luta contra o Rei Gelado. Com isso, Rei Gelado passa a morar com Finn e Jake. Em "Terra e Água" vê-se que Rei Gelado deixou Gunter reconstruir o reino com sua coroa. No começo de "O Príncipe das Caixas", podemos ver que o reino está praticamente construído. Em "Encontro Pra Brincar", Rei Gelado revela que só continuou morando com Finn e Jake pois não tinha companhia. Ele então voltou para seu reino.

CasteloEditar

O único edifício conhecido no reino é o Castelo do Rei Gelado. O castelo é basicamente, uma montanha oca coberta por neve e gelo, com a entrada principal sendo um conjunto de janelas perto do topo. A sala principal tem uma cama, uma bateria e equipamentos de ginástica. Geralmente tem cuecas e caixas de pizza velhas no chão. Há também uma gaiola onde o Rei Gelado mantém as princesas presas. Existem várias salas secretas incluindo o que parece ser um porão cheio de monstros e tecnologia visto em "O Que é Vida?" e uma câmara secreta cheia de coisas ​​ninjas, como visto em "A Câmara das Lâminas Congeladas". Como mostrado em "Festinha de Princesas", em um canto do castelo tem uma pilha de cartas não lidas que o Rei Gelado depois tritura e usa para fazer confete. No episódio "Esposa Princesa Monstro", é mostrado que há uma grande rede de túneis e espaços abertos no castelo, bem como uma cozinha e sala de jantar. Em "Me Lembro de Você" é visto que há uma "sala de memórias", onde o Rei Gelado guarda objetos do passado.

5385326535 9a71fc8687 z
No episódio "Além Deste Plano Terreno", é mostrado que o Rei Gelado tem um quarto no porão de sua casa com um portal para o mundo espiritual, que na verdade é a Caverna do Mistério. Este quarto parece ter neblina esvoaçante no chão.

CuriosidadesEditar

  • O principal crime desse reino é passear e andar livremente, mas na terceira temporada em diante o Rei Gelado parece ter esquecido dessa lei, mas em "Mais Cinco Historinhas", Rei Gelado percebe que Finn e Jake estavam invadindo seu reino, mas não entrou em confronto com eles e em "Festinha de Princesas", ele liga para os Guardas Banana dizendo que a festa das princesas está incomodando todo o Reino Gelado.
  • Esse é o 3º lugar com mais aparições na serie, logo após a Casa na Árvore e o Reino Doce.
  • Em "A Câmara das Lâminas Congeladas", é revelado que dentro dele tem uma "cova" ninja.
  • A montanha onde o Rei Gelado vive aparenta ter forma de um rosto.
  • A partir do episódio "Terra e Água" o Rei Gelado volta a ter o seu antigo papel de antagonista nos primeiros episódios aumentando as leis do Reino Gelado depois que o Reino Gelado foi destruído pela Princesa de Fogo.
  • Em "Frio e Fogo", o Rei Gelado usa o castelo como um lutador contra a Princesa de Fogo.

HabitantesEditar

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória