FANDOM

Reino Geleca
Reino Geleca02
Localização

Deserto da Morte

Tipo de lugar

Reino

Dono(s)

Princesa Geleca

Habitante(s)

Povo Geleca

Primeira Aparição

"Jogos de Amor"

Última Aparição

"Princess Day" (mencionado)

O Reino Geleca é o Reino onde a Princesa Geleca mora e governa. Ele apareceu em "Jogos de Amor"

Reino Geleca é um estado subterrâneo localizado na Terra de Ooo. O reino é governado por Princesa Geleca e é habitado pelo Povo Geleca. Ele aparece pela primeira vez em "Jogos de Amor" durante a luta pelo poder entre a família real do reino. O Reino Geleca é aparentemente bem conhecido pela sua discoteca, classificado como o melhor de Ooo, segundo Dona Tromba.

Aparência

O Reino está localizado abaixo do Deserto da Morte. A entrada para o reino é um poço de geleca borbulhante no meio do deserto. O reino em si é um sistema de cavernas verde-amarelo cobertas com redondas, formações verdes. Além disso, existem vários organismos de lodo e de grandes quantidades de tanques antes da guerra em todo o reino.

Sociedade

Como a maioria dos reinos pós-guerra em Ooo, o Reino Geleca é um principado que é governado por uma princesa. No entanto, a regra do reino pode facilmente mudar para outros membros da família real. Isso ocorre se um membro da família se casa, enquanto o monarca atual é única. Isso ocorre em "Jogos de Amor", onde a irmã da Princesa, Blargetha, casa-se com Guillermo e ameaça tomar o controle do Reino.

Embora governante oficial do reino é o monarca, o Reino Geleca também tem um ancião que supervisiona os eventos importantes no reino e tem a autoridade de transferir os poderes do monarca para outros membros da família real. O único sábio líder é o Ancião Plops, e ele é responsável por determinar o novo governante do Reino.

Apesar de seus habitantes serem pacíficos, o Reino Geleca é capaz de militarização rápido e pode implantar armas como tanques. Princesa Geleca afirma que o reino tem o potencial para derrotar seus vizinhos, como o Reino Doce, e conquistar o mundo inteiro.

Curiosidades

  • Princesa Geleca chama de seu 'Oasis'

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória