FANDOM



"Rodas" é o 3° episódio da Oitava Temporada de Hora de Aventura. É o 241° episódio no geral

Sinopse

Kim Kil Whan está preocupado com o futuro de sua filha e pede para Jake alguns conselhos paternais.

Enredo

Jake e Kim Kil Whan parecem estar em melhores condições desde que se viram pela última vez em "Ocarina". Os dois participam de uma corrida de três pernas no K.K.W. Picnicathlon das empresas, chegando em último lugar. Kim Kil Whan agradece a Jake por não exagerar, embora soubesse que poderiam ter vencido a corrida facilmente. Kim Kil Whan também faz um reconhecimento público a Jake por contribuir para o sucesso do evento.

Depois, Kim Kil Whan revela que ele teve uma outro motivo para convidar Jake para o evento - para obter conselhos parentais. Ambos vão para a casa de Kim Kil Whan, onde ele diz a Jake que ele não sabe como lidar com sua filha adolescente, Bronwyn, buscando a visão de Jake devido ao seu "estilo de vida adolescente". Bronwyn está cada vez mais desleixada na escola, fazendo com que ele se preocupe se ela será capaz de alcançar o sucesso financeiro futuro. Ele também mostra Jake vários gráficos de skate que ela ilustrou, chamando-os incomuns. Jake expressa admiração por eles, mas diz que ele não sabe o que fazer com eles ainda, e sai andando para o meio dos arbustos.

Mais tarde naquela noite, Bronwyn é vista fugindo da janela do quarto com um skate na mão. Jake, que estava escondido nos arbustos, seguiu-a. Ele a vê com seus amigos (uma gambá, um coelho, uma raposa e um urso) em um pequeno parque de skate, mostrando alguns de seus movimentos na rampa de skate. Quando um de seus amigos aponta Jake, ela pergunta se ele está lá para castigá-la, mas ele diz que ele está lá para patinar. Ele mostra suas próprias manobras em seu skate enquanto seus amigos o animam. Bronwyn também está impressionada, chamando-o de legal para um vovô. No entanto, quando Jake traz suas notas e citações Kim Kil Whan, ela responde friamente e quer que ele vá embora, mas seus amigos ainda o admiram. Ele a constrange até mais com uma piada infantil, de tal forma que o culpa de Bronwyn, que o chama de "fedido" e sai.

De manhã, Jake diz a Kim Kil Whan que a situação é pior que eles pensaram, enquanto ele falava com Bronwyn na noite anterior e agora pensa que Jake é um quadrado. Kim Kil Whan pensa que seu pai está perdendo de vista o ponto e sugere ficar longe de Bronwyn, mas Jake diz para ele não se preocupar, prometendo não descansar até Bronwyn perceber o quão maneiro ele é.

Naquela noite, Jake visita o parque de skate novamente. Ele ainda traz Finn, que chega meio adormecido e diz-lhe para tocar a flauta. No entanto, quando Finn começa a tocar, os amigos de Bronwyn expressam aversão. Jake percebe que odeiam a flauta, mas, como eles gostam de mash-ups, ele bateu caixas junto à música de Finn. Desta vez, seus amigos o animam.

Bronwyn sopra uma folha nas mãos para gerar um som, chamando a atenção de todos. Ela começa a tocar algo em seu "instrumento" improvisado, mas incide acidentalmente e chokes na folha, incitando a risada de seus amigos. Caixas de batida de Jake para sua tosse sufocante na tentativa de criar um dueto, mas ela fica mais envergonhada quando eles riem dela ainda mais.

Bronwyn desafia Jake com raiva para uma corrida. O vencedor será declarado inegavelmente "maneiro", enquanto o perdedor será banido do parque de skate. Jake concorda com isso. Finn está preocupado com isso, perguntando se ele realmente quer banir sua própria neta de seu próprio parque de skate. Olhos espumantes, Jake diz que espera que sim.

Todos eles vão para um parque de skate maior e mais perigoso para a Terra do Trilho. Até Marceline, a Princesa Jujuba e um grupo de animais da floresta vêem. Os amigos de Bronwyn são todos em apoio de Jake, que parece apenas querer a aprovação da sua neta. Ele aponta para ela seu novo penteado, um pompadour de Greaser-esque, mas para sua consternação, ela simplesmente o zomba.

Começa o trilho. Eles têm que triturar a rampa, através do labirinto do bar, além do sem-fim grande, através do lixão, sobre o pântano de troncos e atravessar a linha de chegada no Poço Sem Fundo do Amor. Jake e Bronwyn gerenciam habilmente a trilha, mas Jake fica mais lento quando chegar no lixão. Por trás, ele olha com espanto quando Bronwyn patina uma roda gigante quebrada, faz um truque no ar e pousa de volta ao seu skate no outro lado. Bronwyn é animada por seus amigos desta vez. Ela vê Jake tentar fazer o mesmo e gritar para que ele pare, como tinha levado meses para poder dar aquele salto. Ele a ignora e tenta de qualquer maneira, e acaba voando do skate batendo de cara no chão. Bronwyn entra em pânico e diz ao avô que ele é maneiro sem pensar, esperando que ele esteja bem. Ele está ferido, mas feliz por ouvir ela admitir que ela o encontra legal.

Kim Kil Whan aparece na cena e se abre para sua filha. Ele entende que o skate é importante para ela, e que ela é talentosa, mas quer que ela trabalhe duro mais na escola também. Eles trocam desculpas - Bronwyn por se deixar levar, e Kim Kil Whan por não vir diretamente para falar com ela. Bronwyn diz-lhe que enquanto ele não é maneiro, ele também não é não-maneiro.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • Esse episódio mostra que Bronwyn cresceu bastante desde que sua foto foi vista em "Ocarina".
  • O nome original desse episódio seria "Wheels of Fury".
  • Jake é mostrado saber falar um pouco de Espanhol, referindo-se a Kim Kil Whan usando "mi'ijo", literalmente traduzindo para "meu garoto", mas é comumente usado para significar "meu filho".
  • Esse episódio demonstra que o dos poderes de Bronwyn é controlar o tempo e se teletransportar com raios.

Conexões de Episódios

  • Urso Adolescente faz sua aparição desde do episódio "Contando Histórias" da 2ª Temporada.
  • Bronwyn faz sua primeira aparição física na série. Ela foi retratada no episódio "Ocarina" da 6ª Temporada. Jake finge estar totalmente inconsciente de sua existência, mas depois admite que ele sabia que ele tinha uma neta há algum tempo.
  • Isso provavelmente porque Jake sabia que Kim Kil Whan não confiava muito nele antigamente e queria guardar como um segredo.

Galeria

Arte Oficial:

Cenas:

Vídeos

Referências

http://kingofooo.tumblr.com/post/151408363789