FANDOM

Eu sou o campeão supremo de esconde-esconde! 15 meses, 4 dias, 9 horas e vocês não me encontraram!

—Neptr após reencontrar Finn e Jake em "Quente Demais".

Neptr é um robô que Finn criou para jogar tortas em Jake no episódio "O Que é Vida?". Ele estava sem energia e Finn teve uma ideia de pegar a energia de Rei Gelado. O plano deu certo, porém Rei Gelado acidentalmente jogou um raio de gelo em Neptr e ele acabou sendo contaminado com o DNA do Rei Gelado e suas partículas pessoais, fazendo com que ele dividisse amor por jogar tortas e capturar princesas.

Aparência

Neptr é um microondas com rodas similares as de um tanque de guerra porém menores, possívelmente de um brinquedo. Tem um braço mecânico no seu lado esquerdo e um rosto em cima de seu braço. Ele também tem uma lata em cima de sua cabeça com o desenho de um rosto e dois fios(vermelho e amarelo)um tipo de chip na parte de baixo de seu corpo. Esse "chip" na verdade se refere a uma placa eletrônica.

Aparições

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Neptr é uma abreviação em inglês de Never-Ending Pie-Throwing-Robot (Robô de jogar tortas sem fim).
  • Em "O Que é Vida?" seu nome era Rojotor ou Ro.Jo.Tor, uma abreviação para Robô que Joga Tortas sem parar.
    • A partir de "Quente Demais" seu nome ficou como Neptr.
    • Mas em Portugal, seu nome é Ralti ou seja, Robô Atirador Lança Tartes Intreminaveis (As letras T e I foram trocadas).
  • O raio de Rei Gelado foi que o fez ficar com o temperamento estranho, colocar veneno nas tortas e querer capturar princesas.
  • Ele tem um conhecimento em construir armaduras mecânicas, como mostrou em "Quente Demais", quando fez armaduras resistentes ao fogo.
  • Em "Quente Demais" ele chama Finn de pai, e em "Masmorra do Mistério" ele chama o Rei Gelado de pai porque ambos são "pais" para ele.
  • Em "Masmorra do Mistério" ele finge ser Fionna para o Rei Gelado.
  • A partir do episódio "Cara Triste" suas esteiras mudam para o lado de seu rosto.
  • Enquanto brincava de esconde-esconde com Finn e Jake, ele foi esquecido por mais de um ano (um ano, três meses, quatro dias e nove horas para ser exato).
  • Esse também foi o tempo em que Neptr não apareceu na série (3 temporadas ao exato).

Também no FANDOM

Wiki aleatória