Fandom

Sílvia Goiabeira

1 683 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Sílvia Carla Goiabeira Ramos
SilviaGoiabeira.jpg
Sexo

Feminino.png Feminino

Data de nascimento

20/01/1966

Vozes

Susana Forte
(2ª voz)
Princesa de Fogo
(2ª voz)

Sílvia Carla Goiabeira Ramos, mais conhecida como Sílvia Goiabeira, é uma atriz, dubladora, modelo e dramaturga carioca. Ela dublou Princesa de Fogo nos episódios "Quente Demais", "Pegando Um Foguinho" e "O Rei Minhoca" mas foi substituída pela Luisa Palomanes que já havia dublado a Princesa de Fogo em sua primeira aparição. Silvia Goiabeira também dublou a Susana Forte no episódio "Bonitopia".

Biografia

Apesar de ter feito novelas e muitos espetáculos teatrais, Silvia Goiabeira é mais conhecida pelo seu trabalho com dublagem, sendo que sua voz é facilmente identificável nas produções Disney Aladdin, onde dubla a Princesa Jasmine tanto no longa-metragem como nos desenhos subsequentes da franquia. Na TV Manchete atuou em Amazônia II e, com o autor e ator Miguel M. Abrahão, em 1997, fez em película o primeiro capítulo da novela Mandacaru no papel de Maria Bonita. Contudo, as cenas protagonizadas por ambos não foram ao ar, posto que Walter Avancini num golpe de marketing, regravou toda a sequencia à véspera da estreia da novela tendo os cantores Alceu Valença e Daniela Mercury como o casal de cangaceiros mais famoso do Brasil.

Também no Fandom

Wiki aleatória