Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Só Magos, Tolos

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


Só Magos, Tolos é o 26º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 130 episódio no total .

Sinopse

Starchy pede à Princesa Jujuba usar mágica para curá-lo, porém ela não acredita em mágica.

Enredo

No Hospital do Reino Doce, Princesa Jujuba tenta curar Starchy de um resfriado com um soro, mas Starchy não está disposto a ser curado a não ser por meio de magia. Princesa Jujuba pede a Enfermeira Bolo Fofo para segurá-lo, mas a enfermeira recusa porque ela diz que seu tio, um mágico, uma vez a curou de sua tristeza em seu casamento. A Princesa Jujuba explica então que a magia é apenas ciência, "apresentado como voodoo místico." Ela faz uma magia falsa, o que provoca que a Enfermeira Bolo Fofo e Starchy chorem por terem se sentido ofendidos. Ela cede, vendo o quão chateado que eles são, e promete que ela vai para a Cidade dos Magos para obter uma poção para resfriado. Ela sai para o corredor, onde Finn e Jake estão esperando, e depois de explicar a situação para eles, eles parecem concordar que mágia iria funcionar, mas dizem que invasores são  mortos rapidinho na Cidade dos Magos. No entanto, a Princesa Jujuba pede a ajuda de Finn e Jake, dizendo-lhes para se vestir com suas melhores fantasias de magos e encontrá-la na entrada da cidade.

Finn e Jake ficam diante de um muro alto de pedra, e Jake confirma com um mapa que esta é a entrada. Jake se estende para cima a olha por cima do muro, mas diz que não há nada além de "montanhas". Finn tenta enganar a parede, fingindo desistir e ir embora, mas quando ele se vira e corre para a parede ele só bate a cabeça. Princesa Jujuba caminha em direção a eles dizendo que ela tem a senha do Rei Gelado, e pega um gravador, explicando que a parede só pode so atende pela voz de magos de verdade. Ela interpreta a fita, e todos ouvem o jeito como a Princesa Jujuba grita com Rei Gelado para lhe dar a senha, até mesmo machucando-o, de alguma forma, até que ele se rende. Ele diz que a senha é "Os Magos Mandam", e com estas palavras a parede de pedra desaparece, revelando a Cidade dos Magos. Finn é surpreendido pela "mágica", mas a Princesa Jujuba, diz que é apenas "um registro vocal equipado com um modulador de vibração", e que eles podem passar, porque "a densidade toda tremeu". Jake diz "boo" e se estende em forma de cinco pontas, perguntando como ela poderia explicar sua habilidade, mas ela simplesmente diz que parece mais "mutação".

Enquanto na Cidade dos Magos, o grupo se depara com a Polícia da Cidade dos Magos que estavam interrogando um homem que supostamente fingia ser um mago e oara comprar itens mágicos da loja que todos eles estão logo do lado. A polícia puxam para cima seus chapéus revelando os seus olhos vendados, desmascarando feixes de luz dourada que atingem o homem e transformá-lo em um pedaço de pau oco como uma sentença por seus crimes.

Finn, Jake, e a princesa apressadamente entram na Loja de Ítens Mágicos de Ron James e pedem uma poção de para resfriado. O homem atrás do balcão apresenta uma garrafa de cristal. Jujuba pergunta como a magia funciona, Ron James, atrás do balcão responde: "funciona por magia. É um feitiço". Jujuba hesita em comprá-lo sem qualquer informação, e começa a discutir com o homem, exigindo saber do que o conteúdo é feito. Ele, então, chama seu blefe e aperta um botão vermelho atrás do balcão que chama a polícia. Uma campainha de alarme soa e a polícia pula através da janela da loja usando as varas de madeira que carregam, e a princesa pega a poção de resfriado e escapa para fora de outra janela, seguida por Finn e Jake. Ela corre sobre os telhados e atravessa a cidade, mas parece que não pode despistar a polícia, que passa por uma multidão, empurrando para baixo magos pra esquerda e direita. Finn pergunta a Jake se Princesa Jujuba está nua, devido à forma como seu traje de mago parece, mas Jake diz para ele não fazer ele se sentir mais constrangido do ele já está.

Eles vêm para um beco sem saída, mas Abracadaniel sai de uma porta que aparece na parede, levando o que parece ser sacos de lixo. Apesar de seus protestos fracos, Finn força Abracadaniel e os outros na porta, e ele fecha silenciosamente antes que a polícia os vejam.

Em uma caverna subterrânea, Bufo, o Mago Laser, o Mago da Floresta,e o Rei Gelado (invisível) estão preparando um sacrifício de Abracadaniel, quando ele retorna com a princesa, Finn e Jake em um elevador. Os assistentes enfrentam o grupo, gritando com Abracadaniel por deixar os outros entrarem em sua "sociedade secreta". Quando Finn e Jake pleiteam com os magos, os magos ameaçam matá-los, mas eles são interrompidos pela polícia, que tenta prender os magos por "abrigar usuários não usuários de mágia." Eles fogem usando um campo de força, mas deixam pra trás Abracadaniel. Antes que a polícia pode matar Finn, Jake, a princesa e Abracadaniel, a princesa remove seu traje e ordena para falar com o Grande Mestre dos Magos, como governante do Reino Doce.

Em seu palácio, o Grande Mestre dos Magos fala ao grupo sobre uma bolha gigante, e expressa seu desapontamento com a Princesa Jujuba e Abracadaniel. No entanto, ele diz que eles podem ir se ela dizer "Magos Mandam." Ela se recusa, devido à sua crença de que a magia é apenas ciência, em seguida todos os quatro vão presos para a cadeia dos magos. Durante o café da manhã seguinte, Abracadaniel desafia princesa a um "honroso esfaqueamento de prisão até a morte" Princesa Jujuba derrota Abracadaniel, mas se recusa a matá-lo. Finn joga a Princesa Jujuba a poção de resfriado, o que é realmente apenas um feitiço que libera ar frio, em vez de uma cura para a gripe.

De volta ao hospital, Abracadaniel finge usar magia de cura em Starchy. Quando ele se distrai com a magia, Finn agarra-o e a Princesa Jujuba injeta em  Starchy soro, o mesmo do início, terminando assim o episódio.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Bufo, Mago da Floresta e Mago Laser estavam planejando matar Abracadaniel.
  • É revelado neste episodio que a Princesa Jujuba considera a habilidade de Jake de esticar e mudar a forma de seu corpo uma mutação, ao invés de magia real.
  • Diferente de uma prisão típica, a prisão dos magos não tem seções separadas para homens e mulheres.
  • Quando a Princesa Jujuba e Abracadaniel lutam, é possível ver no fundo um personagem similar ao Furnius de "Ponto de Ignição".
  • Várias referências a "Reino de Gunters" são feitas nesse episódio. 
  • O título faz referência ao lema do grupo secretos de magos que o Rei Gelado descobriu por acaso.
  • Rei Gelado continua tentando se juntar ao grupo secreto dos magos, mas dessa vez usando invisibilidade.
  • Finn comenta como e difícil localizar-se com a falta de placas, o mesmo que o Rei Gelado comenta no episódio "Reino de Gunters".
  • E a segunda aparição de Abracadaniel (sem contar como brinquedo, em "All The Little People"), ele apareceu primeiramente em "Batalha dos Magos".
  • Os únicos personagens conhecidos vistos no cartão de título são:Finn, jake, Princesa Jujuba, AbracadanielMaga Caçadora, Ron James, XergiokBufoMago Pelado, Mago Cérebro e um dos Estudantes Magos.
  • Possivelmente esse episódio faz uma crítica à doutrina de algumas vertentes cristãs Norte Americanas que proíbem incondicionalmente que seus fieis passem por consultas médicas ou mesmo tomem remédios, isto sob a crença de que "Deus vai curar tudo".
  • Neste episódio a Princesa Jujuba explica que magia é apenas uma ciência, porque os magos não sabem o que estão fazendo; por isto eles chamam de magia. Isto é uma referência ao escritor de ficção científica Isaac Asimov que dizia que para uma cultura atrasada, alta tecnologia não é diferente de magia. Isto também pode ser resumido na terceira lei de Clarke, que diz que "qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia".

Erros

  • Quando Jake vira um iglu, seu uniforme de prisão desaparece.
    Rei Gelado-0.png
  • Quando Abracadaniel é chutado após cortar um pedaço do cabelo da Princesa Jujuba com seu garfo, seu garfo desaparece antes dele cair no chão.
  • A voz de Abracadeniel e de Bufo estavam diferentes. Possivelmente porque Abracadaniel não aparece desde a terceira temporada e Bufo desde a primeira temporada.
  • Rei Gelado diz que a senha para entrar é "Os Magos Mandam", mas em "Reino de Gunters" ele diz "Magos Bolados" e entra na cidade.
  • Quando Finn, Jake e Princesa Jujuba vão procurar remédio eles pedem um remédio para gripe, porém quando Abracadaniel e Jujuba estão prestes a serem atacados pelos presidiários, Jake diz "Este é um remédio de resfriamento e não de resfriado" sendo que ele não falou a palavra "resfriado" na hora de pedir o remédio.
  • Rei Gelado e os outros magos faziam o símbolo da escola secreta de magos com cinco dedos, sendo que eles só tem quatro dedos (olhar a foto do Rei Gelado fazendo o sinal em Reino de Gunters).

Censura

Galeria



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória