FANDOM

Sala do Tempo
Prismo Timerooms4
Localização

Multiverso

Tipo de lugar

Sala

Dono(s)

Prismo

Primeira Aparição

"O Lich"

Última Aparição

"Acorda"

A Sala do Tempo está em uma dimensão única que existe fora do tempo e que produz ondas de tempo que são experimentados por outras dimensões. Algumas dimensões tem links permanentes que permitem viagens entre eles. Outras dimensões podem ficar ligadas à ela temporariamente, formando naturalmente buracos de minhoca, e outros podem ser ligadas artificialmente por portais mágicos, ou aberto por itens de grande poder, como as gemas de poder e do Enquirídio. Um portal ativado cria uma dilatação do tempo em que cada extremidade do portal cria uma sincronização temporal, permitindo a passagem livre de partículas através de uma região não-local do espaço-tempo.

Uma forma específica de chegar a Sala do Tempo, recolhendo todas as pedras preciosas de todas as coroas de poder. É preciso ter o Enchiridion para ativá-lo, transformando a pequena espada na capa do livro para o lado. Há nove espaços destinados as gemas para ser colocado dentro. Uma vez que a última jóia é inserida no Enquirídio, ele terá o poder de criar um portal para qualquer dimensão no Multiverso, usando este espaço como um portal.

Prismo concede a cada ser dentro da Sala do Tempo um desejo. Qualquer pessoa que não tenha feito o seu desejo que está dentro do Sala do Tempo não é afetado pelos desejos anteriores. Uma vez que eles fazem o seu desejo, eles são enviados ao mundo para que seu desejo é baseado em, alterando também o cronograma. Como Prismo diz: "Às vezes, um desejo bem intencionado pode levar a... ruínas." Precisa ser muito especifico sobre o seu desejo, porque ele ou ela pode acabar criando uma ironia ao seu desejo. Desejando para um evento acontecer tem grande importância, uma vez que muda tudo antes e depois na linha do tempo especificado, de acordo com Prismo, possíveis penalidades incluem a inexistência retrospectiva de formas de vida, ou mesmo a evaporação de mundos.

Curiosidade

  • O interior da Sala do Tempo existe fora do cronograma original de uma pessoa, como Prismo explicou brevemente no episódio "Finn, o Humano". É bastante impressionante em suas habilidades, que incluem ser capaz de "perfeitamente observar" outras linhas de tempo, sem os efeitos da "observação Quantum" e projetar essa observação em uma parede inteira da sala do Tempo.

Galeria