FANDOM




"Sangue Sob a Pele" é o 4º episódio da 2ª temporada de Hora de Aventura. É o trigésimo episódio no total.

Sinopse

Finn vai à procura da mágica armadura de Zeldron. Mas o caminho até lá está cheio de vergonha.

Enredo

O episódio começa com Finn e Jake em combate com uma joaninha, Finn arremessa a joaninha pra fora de sua casa e rapidamente fecha a porta, recebendo uma farpa no processo. Depois de gritar de dor, Finn decide que o dedo machucado precisa de proteção para o futuro. Finn e Jake vão visitar Gansinho Vizinho para obter um dedal. Ele então percebe um grupo de Cavaleiros mostrando suas impressionante armadura. Jake ajuda Finn demonstrar a proteção de seu dedal, mas os cavaleiros simplesmente rir dele. Sir Slicer chega e insulta Finn, juntamente com o resto dos Cavaleiros. Depois de sofrer mais algumas piadas à sua custa, Finn pede ao Ganso por sua armadura mais "(clique-clique)". Ganso Vizinho diz ao Finn que ele "precisa de uma troca de igual valor", e que ele vai ter "a cabeça de seu amigo cão," naturalmente Finn se recusa e, depois de sofrer um pouco mais de zombaria, o Ganso dá-lhe um poema que leva a Armadura Mágica de Zeldron, que é predito para ser totalmente (clique-clique). Finn e Jake embarcar rapidamente em sua busca da armadura.

Entender o poema provou ser muito difícil para o Finn, então Jake traduz. De acordo com Jake que diz para ele passar por um pântano (que mais tarde é revelado como o Pântano do Constrangimento); Jake usa seus poderes para ir à frente de Finn dizendo que "essa coisa de armadura é o seu negócio". Como Finn continua sua jornada através do pântano sozinho ele se depara com pessoas nuas atrás de cada cortina. Finn torna-se embaraçado e seu rosto fica vermelho dos vários encontros. Depois de atravessar o pântano, ele novamente se reúne Sir Slicer, que continua a insultá-lo.

Jake então decifra o seguinte poema para Finn, dizendo que ele deve "calar a ecoando na floresta". A dupla se depara com uma criatura com o rosto vermelho estranho. Quando Finn tenta resolver a criatura, ela acha que Finn, em seu estado com o rosto vermelho e envergonhado, é seu filho. A criatura então pega Finn e abraça-lo perto. Sir Slicer volta com um Lyre que canta uma canção que compôs chamada "Finn é um bebê chorão". Pouco tempo depois o monstro adormece dando Finn uma chance de escapar.

Depois de correr a uma curta distância, Finn e Jake descobrem o Lar da armadura de Zelderon. Lá, eles encontram um Fantasma, que diz que ninguém pode ultrapassá-lo, a menos que vencê-lo em um jogo de Caiball. Finn tenta bater a alta pontuação de 6, mas é facilmente perturbado por este jogo embaraçoso. O Fantasma oferece seu conselho sobre a forma de jogar, e como ele está demonstrando a técnica, Finn e Jake esgueirar-se em torno dele e entra no quarto onde a armadura de Zeldron é encontrada. É concedido ao Finn a armadura, mas percebe que é armadura de mulher, e rapidamente lança-o de lado. O Fantasma descobre e fica furioso com eles ao sair em sua instrução, ele se transforma a partir de sua aparência simples e amigável para um de um fantasma assustador e macabro. Ele pega o Finn e suga a vitalidade dele (talvez em uma tentativa de roubar sua alma). Jake coloca a armadura para salvar Finn, fazendo com que o Fantasma confunda com sua mãe. Jake, posando como a mãe do Fantasma, ordena-lhe para ir lá fora. Ele obedece e vai para fora, a luz solar o cura do seu vício de caiball e o ressuscita. Todos eles estão animados, mas Sir Slicer vem e insulta Finn novamente, mas desta vez Finn insulta o Sir Slicer, e desafia-o para uma luta. Quando Sir Slicer desce do seu cavalo para lutar com Finn, ele cai, dizendo que sua armadura é muito pesada. Enquanto tenta sustentar-se sobre um pedaço de pau por perto, ele recebe uma lasca e Finn, rindo, lhe oferece o dedal e, em seguida, sai da caverna com Jake.

Jake usa as asas na armadura para voar para longe com o Finn. Os poderes concedidos pela armadura permiti que Jake voe através de várias montanhas. Como eles desaparecem na distância Jake diz: "Cara, essa armadura é totalmente (click-click)!".

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Sir Slicer aparece cinco vezes no episódio e é sempre precedido pelo som de cornetas e tambores, seguido por pássaros e as folhas pretas soprando por ele no vento.
  • A armadura que tinha um valor igual a cabeça de Jake era uma armadura samurai.
  • Este episódio foi anteriormente intitulado "Click-Click!", referindo-se ao som de cliques de língua que é feito durante todo o episódio.
  • Este episódio não fez originalmente com o caracol acenando. O caracol foi posteriormente adicionado às reprises.
  • Devido á diálogos usados na dublagem original, este episódio foi censurado na Austrália.
  • Esse é um dos únicos episódios da segunda temporada sem referências culturais e mensagens ocultas.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória