FANDOM




"Seguindo Seus Passos" é o sétimo episódio da quarta temporada de Hora de Aventura. É o octagésimo quinto episódio no total.

Sinopse

Após Finn salvar a vida de um urso ele começa a imitar seus passos e seu estilo.

Enredo

O episódio começa com Finn fazendo pára-quedismo com Jake em sua mochila. Finn puxa a corda (que é o braço de Jake) e Jake, então muda de forma em um pára-quedas. Finn e Jake pousam com segurança no chão. Finn cumprimenta a Princesa Jujuba e o Povo Doce, uma vez que atingiu o chão. Depois de Finn e Jake foram dançar, Finn disse que ele iria conseguir alguma comida.

Jake encontra um urso e tenta apresentar-se a ele, que não entende Jake. O urso então tenta comer alguns amendoins de Finn, mas começa a engasgar. Finn atinge as costas do urso com o Enchiridion e o Urso cospe o amendoim fora. Todo mundo então continua dançando. Depois da festa, quando Finn e Jake estão voltando para casa no escuro, o Urso segue. Eles voltam para a Casa na Árvore com o Urso.

Jake ouvi música enquanto Finn mostra que o Urso de copia tudo ele faz. Quando Jake tenta fazer com que o urso para copie ele varrendo, o Urso empurra Jake distância. O urso então repete Finn dizendo "varrer é chato". Finn sugere que o urso passe a noite em casa na banheira. Jake acorda no meio da noite, quando ele ouve um barulho. Ele vê o urso vestido como Finn e dança. O urso continua a repetir "Olá Princesa Jujuba. Olá pessoal", fazendo as mesmas poses que Finn fez no início do episódio. Quando Jake tenta provar a Finn que o urso estava se passando por ele, o urso está dormindo. Finn diz que acredita em Jake, mas que o urso não está prejudicando ninguém, por isso é bom. Durante a manhã seguinte, Finn, Jake, e o Urso está comendo cereal na mesa. Finn, então, diz que ele tem que ir pegar BMO do futebol e diz ao Jake não comer os bolinhos que parecem o Finn. O urso acabou de comer todos os bolinhos e Jake registra toda a ação. Quando Finn e BMO voltam, Finn primeiro fica com raiva de Jake pensando que ele comeu os bolinhos, mas depois de Jake explicar que o urso comeu, Finn continua com raiva de Jake apenas para deixar acontecer. Ambos descobrem uma nota que diz que haveria uma festa na floresta à noite, supostamente organizada pelo Finn.

Finn e Jake em seguida, vão para a floresta e ver o Urso disfarçado de Finn, festejando com a Princesa Jujuba e o Povo Doce. Jake então convence Finn que o urso está tentando roubar sua personalidade. Finn arranca a máscara do Urso e diz para não se passar por ele. O Urso foge, chorando. Depois de Princesa Jujuba explicar que ninguém realmente pensou que o urso era Finn, Finn corre atrás do Urso e pede desculpas. Ele dá ao urso o Enchiridion e diz que ele pode se tornar um verdadeiro herói. O Urso fica com o livro em seguida ele anda de bicicleta, sobe uma montanha e entra em uma caverna. O Caracol emerge das sombras e pergunta se o urso trouxe o livro. O Urso apresenta-lo para o caracol, que ainda está possuído pelo Lich.

Personagens

Principais

Secundários

Caracol

Aparece no final possuído pelo Lich.

Curiosidades

  • É revelado que o BMO joga futebol.
  • Quando Jake varre toca a música do cartão de título.
  • O Caracol aparece duas vezes neste episódio. A primeira vez, é enquanto Finn e Jake estão festejando, e pela segunda vez, na cena final, possuído pelo Lich.
  • Quando o urso começa a subir a montanha, parece haver algum tipo de armadilha vindo de uma caverna menor, na base da montanha.
  • Quando o Urso está andando de bicicleta, dois prédios em ruínas podem ser vistas entre os bosques.
  • No cartão de título, Jake está sendo atacado por uma criatura que é muito manchada para ver mas que tem um certa semelhança com um Lobo de Fogo.
  • Mesmo no cartão de título original aparece a criatura borrada.
  • No cartão de título original há três ursos.
  • O Lich diz no final que "já é mais um passo" quando ele consegue o Enquirídio, o que pode significar que ele já tramou um ou mais planos que deram certo.
  • É a primeira vez em que o Caracol fala.
  • No cartão de título Finn usa uma roupa de homem das cavernas, e Jake usa um biquíni.
  • A arte promocional retrata BMO jogando futebol contra um time rival. A cena não foi mostrada no episódio, mas é mostrado BMO após a partida de futebol.
  • O cartão de título mostra Finn como um homem das cavernas atacando um urso e Jake de biquíni, talvez representando que ele era um traidor e que o urso não era primitivo como eles pensavam.

Erros

  • Jake diz ao Finn que o Urso está tentando roubar sua namorada (Princesa Jujuba) e Finn responde que ela não é sua namorada porque eles não tinham oficializado. Mas no idioma original (Inglês) Jake diz que o Urso está roubando sua ex-namorada e Finn responde que nunca foram fixos.
  • Quando a primeira festa começa Mordomo Menta, Canelinha, e um personagem coração não estão lá, mas quando o urso está sufocando e Finn vai salvá-lo, os três são vistos no meio da multidão.
  • Não havia rochas perto da mesa quando Finn e Jake vão se sentar, depois que eles se cansaram de dançar, quando o urso aparece rochas podem ser vistas.
  • A cor de uma personagem com cara de bola que está atrás do Canelinha fica mais escura depois de Finn diz a todos que tudo está bem e podem voltar a dançar.
  • O Caracol aparece duas vezes, porém ele aparece uma vez sem ser possuído, e outra vez possuído.

​Referência Culturais

  • Jake: "Por que você não pode Grokar isso?"A palavra "Grokar" vem do livro Stranger in a Strange Land de Robert A. Heinlein , e é uma palavra que significa marciano para entender completamente alguma coisa com a intergralidade do ser.
  • A transição de cena entre o urso comer os bolos Finn e Jake relaxante tem um forte semelhança do desenho animado clássico 1936 "O Blowout".

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória