Fandom

Simon & Marcy

Redirecionado de Simon and Marcy

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Simon & Marcy" é o 14º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo octagésimo episódio no total.

Sinopse

Marceline conta a Finn e Jake sobre seu passado com o Rei Gelado em um flashback de 996 anos atrás.

Enredo

O episódio começa com Marceline, Finn, Jake e o Rei Gelado jogando basquete na casa da Marceline. Finn e Jake questionam Marceline o motivo pelo qual ela convidou o Rei Gelado, e ela explica para eles sobre a sua longa história com o Rei Gelado/Simon. Os dois pedem a ela para lhes contar sobre seu passado, quando o Rei Gelado chega, após ter ido pegar água, concordando.

Ela começa contando a história sobre os dois a (exatamente) 996 anos atrás, enquanto Simon, com 47 anos, e 'Marcy' (Marceline), com 7 anos, vagando pelas ruínas vazias da civilização humana, destruída na Grande Guerra dos Cogumelos, procurando por comida. Na borda da floresta, eles encontram uma caixa de correio, mas lá dentro só havia um rato morto. Simon tenta manter o ânimo de Marcy por meio de brincadeiras, comentando que o rato será um fofo companheiro de viagem. Ele descobre uma fita VHS próxima ao chão, e sugere que eles "assistam" a ela - sem um videocassete ou eletricidade, e ele, em seguida, literalmente começa a "assistir" a fita, e brinca dizendo que era um filme chato, e que um livro seria muito melhor.

Eles então escutam alguns sons vindos do bosque, e Simon coloca sua coroa para protege-los, mesmo depois de Marcy estar claramente assustada com o que a coroa faz a ele. Simon a tranquiliza e diz que precisa mantê-la em segurança. Uma vez que Simon coloca a coroa em sua cabeça, a mágica faz Simon esquecer-se de si mesmo. Acontece que os sons vindos do bosque eram causados por um veado nos arbustos, mas Simon não tem nenhum controle sobre ele mesmo, e ele joga o veado para o ar com o gelo assim mesmo. Ele erroneamente chama Marcy de "Gunter" e diz a ela para brincar com a neve que ele mesmo sobre ela. Enquanto Simon está usando seu poder de congelamento na pobre criatura, Marcy lança uma bola de neve para derrubar a coroa de Simon. Leva um tempo até que os efeitos da coroa passem, e as preocupações de Marcy. Então ela faz com que Simon prometa que nunca mais ira colocá-la de novo. Marcy não sabe que animal era aquele, e Simon explica que aquele era um veado. Marcy questiona que, se o veado estava vivo naquela floresta, talvez outras criaturas que sobreviveram a guerra estivessem lá também. Seu comentário ressalta o quão vazio estava aquele lugar, sem os dois sequer saberem se ainda existia vida nas ruínas. Simon faz uma pausa e reflete sobre a questão, respondendo que não fazia ideia.

Com o final do dia, Simon arruma o acampamento para os dois. O cervo que ele congelou no gelo resolveu o problema de comida naquele momento, e Simon o cozinhou sobre sua fogueira. Ele tentou fazê-la rir fingindo fazer um programa de televisão para ela através de uma televisão quebrada. Marceline tem uma boa risada, mas depois começa a tossir, Simon perceber que ela tem uma pequena febre. Ele diz para ela ir dormir para preservar suas forças.

Simon decide que Marcy precisa de canja de galinha, e se lembra que viu um mercadinho na cidade que eles recentemente passaram. Não querendo que Marcy andasse todo o percurso, ele encontrou uma motocicleta abandonada, mas perde o controle quando ele tenta dirigir-la, e ela explode depois de bater em uma parede. Ainda não querendo que Marcy andasse, Simon a empurra em uma cadeira com rodas por toda cidade. Ele canta e faz beatboxes ao longo de todo o caminho para alegrar Marcy. Uma vez que a porta estava trancada, Simon queba a janela para conseguir entrar no mercadinho, mas ele adverte Marcy dizendo que vandalismo é errado. As prateleiras do mercadinhos estão todas vazias (exceto por alguns cartões de aniversário). Só então, Marcy olha pelo espelho de segurança no final do corredor, e percebe algo cambaleando pelo próximo corredor. Simon para sobre as prateleiras e fica chocado ao ver um tipo estranho de criatura mutante. Alertado sobre a sua presença, ele avança em direção a eles, mas Simon bate na criatura esmagando sua cara com a cora, e eles fogem.

Mais tarde, Simon e Marcy buscam mais fundo pela cidade abandonada, andando por um largo escoamento de esgoto. Marcy parece pior, mas Simon percebe um caminhão de comida abandonado sobre uma ponte quebrada que passa sobre eles. Eles escalam até lá em cima só para ver que é um caminhão de mariscos chamado de "Mariscambulância". Frustrado, Simon pede a Marcy que tapasse seus ouvidos enquanto ele bravejava e chutava o caminhão. De repente, algumas criaturas começam a sair de baixo e dentro do caminhão. Simon empurra o caminhão para fora da ponte com as criaturas dentro, mas a sirene do caminhão começa a tocar depois de colidir com o chão. Isso atraiu uma horda de criaturas, que perseguiram Simon e Marcy para um beco sem saída. Para proteger Marcy, Simon é forçado a colocar a coroa e tenta ficar normal cantando a música "Where Everybody Knows Your Name" (de Gary Portnoy) simon deixa seus oculos cair simon denceu com a barba e cabelo grande simon parecia a forma atual do rei gelado [estão rei gelado retira a coroa e volta a ser simon]assustado. No entanto, desta vezn, a maioria dos efeitos da coroa não vão embora (a sua barba é a única coisa que volta ao tamanho normal). Canja de galinha e um abridor de latas caem sobre uma substância rosa agarrada ao lado da construção. Após uma inspeção mais próxima, essa substância parece ter um um rosto, que sorri para Simon.Esse rosto é o de Princesa Jujuba já que ela tem mais de 2 Milhões de Anos. Ele então usa a sopa para cura Marcy. Ela diz que o ama e o abraça, e parece estar feliz por tudo ter acabado. Porém, em seguida, Simon diz: "Eu te amo... Gunter".Isso prova que foi a coroa que o deixou louco.

Em seguida, o episódio volta para o presente. Marceline termina a historia dizendo que ela e Simon viveram felizes para sempre. Então o Rei Gelado diz para ela continuar contando historinhas enquanto ele marca mais cestas, provando que ele não tem qualquer vestígio de lembranças de si mesmo. O episódio termina com Marceline, Finn e Jake sorrindo para o Rei Gelado se divertindo e sendo feliz.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Secundários

Músicas

Curiosidades

  • Simon chama Marceline de "Gunter" enquanto estava com a coroa, e mais tarde, no final do flashback, ele faz isso de novo sem a coroa. Isso indica que Simon se afundou ainda mais na sua transformação no Rei Gelado.
  • Os céus nublados vistos durante todo o episódio é provavelmente resultante de um inverno nuclear ocasionado pela Guerra dos Cogumelos.
  • Simon tinha baquetas em sua mochila, insinuando que ele já sabia tocar bateria.
    S e M.png
  • Rei Gelado e Marceline foram revelados terem se conhecido a partir de centenas de anos atrás, em "Me Lembro de Você".
  • Infelizmente, este é o último episódio que Rebecca Sugar trabalhou antes de ela sair para criar Steven Universo.
  • Os efeitos mutagênicos da Guerra dos Cogumelos pode ser visto na aparência das criaturas escorrendo um tipo de lodo verde de poros abertos por todo o seu corpo.
  • Marceline parece estar um pouco mais confortável com a presença do Rei Gelado depois do episódio "Me Lembro de Você", como desta vez, ela o convidou para vir a sua casa e compartilhou sua história a Finn e Jake.
  • Marceline se esconde dentro de uma carcaça de um carro, o carro se assemelha-sse a um  Ford Shelby gt500 de 1965 ou um pontiac Firebird de 1976.
  • As letras chinesas 水 ("água") e 人生 ("vida humana") aparecem em uma garrafa dentro do primeiro carro onde Marcy esconde dentro, isso também poderia ser interpretado como japonês kanji. Além disso, no canto superior direito do lado da televisão quebrada, há letras Japonesas, como テレビ ("televisão") pode ser encontrado.
  • Quando os mutantes perseguiam Marceline e Rei Gelado, faz uma referência a The Walking Dead.
  • A canção que o Rei Gelado canta, e o tema de abertura de um antigo programa de tv, chamado Cheers.
  • Tem uma foto de uma explosão nuclear no correio.

Censuras

  • A parte em que a pequena Marcy diz que ela havia feito um "lanchinho" de tripas de veado e espinhos foi cortada no Brasil.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Simon & Marcy

  • MASOQ?

    22 mensagens
    • É isso que eu to falando eles acham que todo mundo menor de 12 anos tem problema
    • Mordelegal escreveu:É isso que eu to falando eles acham que todo mundo menor de 12 anos tem problema n foi n

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória