Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Sonho de Dia Chuvoso

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"Sonho de Dia Chuvoso" é o 23º episódio da 1ª temporada de Hora de Aventura. É o 23 episódio no total.

Sinopse

Uma Chuva de Canivetes força Finn e Jake a ficarem na Casa na Árvore e Jake decide usar sua imaginação para se divertir, porém tudo que ele imagina acaba virando real.

Enredo

Finn e Jake estão indo para fora de casa, preparando-se para um dia cheio de aventuras. Finn tinha escrito uma lista de coisas para fazer em seu braço, mas quando ele lê para o Jake, começa uma Chuva de Canivetes. Jake rapidamente volta para a casa e Finn olha para a tempestade em reverência, dizendo que ele nunca tinha visto uma chuva de canivetes antes. Jake puxa-o e eles se sentam no sofá, pensando no que fazer.

BMO aparece e oferece a eles um jogo que ele acabou de fazer. Finn e Jake acham o jogo chato quando as baterias de BMO ficam sem energia, por isso Jake sugere que eles usam suas imaginações. Finn diz que só nerds usam a imaginação, mas Jake começa a imaginar coisas de qualquer maneira. A primeira coisa que ele imagina é que o chão está coberto de lava e ele começa a gritar e correr para a segurança. Finn, um pouco irritado com a persistência de Jake diz a Jake para ver como ele é o "mestre da realidade". Finn coloca o pé no chão e fica chocado quando ele pega fogo.

Finn chega à conclusão de que tudo que Jake imagina torna-se real, mas é invisível através de seus olhos. Ele diz para Jake imaginar o BMO inventar um jogo melhor, mas Jake só consegue pensar em mais lava. Finn torna-se frustrado e diz-lhe para imaginar tudo voltando ao normal. Jake diz que ele não pode fazer isso, mas ele diz que pode imaginar um interruptor que pode encerrar sua imaginação, e coloca-o em seu quarto. Ele também imagina um monte de obstáculos, como armadilhas, fantasmas, monstros, fontes de veneno, hamsters e garotas bonitas, que todos se tornam real. Eles vão para a sala de armas para se preparar para sua viagem. Finn agarra um míssil, e Jake sugere uma manopla cósmica, bem como, mas Finn indica que há uma melhor um sobre o outro lado da sala. Assim como eles tentam agarrar o outro desafio, Jake imagina uma parede bloqueando o caminho, e por sugestão acidental de Finn, também imagina um Troll com raiva, que os ataca, mas Finn salta pela janela à fora, em a tempestade faca, Finn e Jake vão uma parte no sótão da Casa na Árvore, onde Jake encontra doces de banana e suco.

Depois de imaginar um guarda-chuva de aço sobre a ponte para protegê-los da Chuva de Canivetes, Finn e Jake finalmente chegam a um imaginário Mestre das Charadas que tenta dar-lhes um enigma, mas Jake não consigue pensar em um. O mestre das Caharadas dá-lhes uma charada que não faz sentido (o que é simples, e ainda assim um enigma?) E Finn afirma que esse enigma é uma porcaria, mas essa é a resposta errada, e a pena para responder errado ou não responder é a morte por cobras. Finn lança o míssil para o mestre das charadas imaginário, provavelmente matando-o (gritos de agonia são ouvidos), mas acidentalmente faz com que as cobras invisíveis vão na direção deles e começam a morder-los.

Eles correm para o quarto para desligar o interruptor antes de serem mortos pelo veneno imaginário, ao ser abordado por vários obstáculos imaginadas por Jake. Finn se atrapalha um pouco olhando para ele depois de Jake lhe assegura que nada vai impedi-lo de chegar ao interruptor, mas ele imagina um monstro "invisível", o que significa que ele é invisível mesmo dentro da imaginação de Jake. Jake distrai "Invisibo", enquanto Finn desliga imaginação de Jake com a mudança, fazendo com que as marcas de mordida e o veneno desapareçam, juntamente com tudo que o Jake imaginou. No entanto, sem a sua imaginação, Jake perde sua personalidade "bombástica" e começa a agir sem emoção.

Finn fica irritado porque Jake esta sem graça agora. Finn diz a Jake que ele tem que trazer de volta a máquina de imaginação, mas Jake diz que ele não pode, sem a sua imaginação, e isso não importa, porque a imaginação é inútil. Finn percebe o quão importante é a imaginação e decide imaginar sua própria máquina para que ele possa voltar a imaginação de Jake, mas sua cabeça está vazia. Então, ele começa a imaginar coisas, principalmente o interruptor e, em seguida, um tocador de alaúde aparece e começa a cantar sobre a terra da imaginação de Finn.

Irritado, Finn imagina um pinguim e um pouco de espaguete para o tocador de alaude imaginação para tropeçar e cair. Em seguida, um inseto chamado Bellamy aparece e oferece Finn um guardanapo feito com as lágrimas de sua filha, aparentemente porque seu namorado terminou com ela, e Finn fica bravo, depois de ter afirmado anteriormente que, se havia alguma coisa delicada dentro de sua imaginação, ele seria louco. Finn pede o inseto como ele chegou em sua imaginação, e o inseto responde que ele representa o desejo secreto de Finn para ser civilizado. Finn cheira o inseto de distância e transforma seus braços em um braço robótico e um tentáculo do polvo e, em seguida, os braços começam a bater o inseto.

Em seguida, alguns pingüins vêm e se aglomeram ao redor do inseto, e levá-lo embora. Então, Finn corre para o interruptor que ele fez, e religa. Jake parece ter sua imaginação para trás, mas, em seguida, uma fada aparece e aperta um botão de hiper imaginação, fazendo a cabeça de Jake crescer imensamente e tornando-o incapaz de controlar a sua imaginação em tudo, dizendo: "Eu posso imaginar tudo!" Finn pressiona o botão normal novamente, e sai de sua imaginação ileso.

Então Jake testa sua imaginação e encontra-la sob controle, e a tempestade faca parou, o que significa que pode finalmente ir em uma aventura, mas Finn diz feliz que ele teve toda a aventura que ele pode lidar por um dia. Então Finn imagina que o chão é lava e, em seguida, Jake começa a derreter no chão. Ele diz que está "brincando" que está apenas usando seus poderes.

Personagens

Personagens Principais 

Personagens Secundarios

Personagens Mencionados

Referência Cultural

  • O Mestre enigma dizendo que a pena para responder a um enigma incorretamente é a morte, uma referência a Esfinge, uma criatura que mata qualquer um que não responda a seus enigmas corretamente.
  • Quando Jake Começa a Imaginar que o chão é a lava  é uma Referencia a uma Brincadeira classica que o chão é de lava e não pode encostar o pé nele. 

Localização do Caracol

Ao lado de Finn e Jake quando eles falam com BMO.

Erros

  • Os olhos de Jake parecem ser opostos (em vez de branco no meio , ele é negro ,vice-versa para as bordas) muitos vezes ao longo do episódio.
  • No inicio do episódio , Finn tem uma lista de tarefas escritas em seu braço , mas ele desaparece para o resto do episódio após Finn fazer comentários sobre a tempestade canivete de ser bonita.
  • Quando Finn da passos no chão e coloca o pé no fogo , BMO está sobre a mesa. No entanto , quando tudo na sala começa a derreter , BMO não é visto em qualquer outro lugar.

Curiosidades

  • Durante todo o episódio , Jake é mostrado para ter habilidades psicológicas extremas e defeitos: Criando coisas existentes com sua mente (as cobras , o mestre crivo , goblin com bazuca etc) a habilidade de derreter e queimar coisas com sua mente e ter a capacidade de ver coisas que não estão realmente lá.
  • Todos os três seres que Finn encontra na sua imaginação fazem algo com suas extremidades.O Tocador de Alaude e Inseto Bellamy tanto mexem seus trasseiros e de Finn ,quanto a Fada que aperta o botão da máquina de imaginação de Jake com a dela.
  • Esse é o episódio favorito de Pendleton Ward, da primeira temporada.
  • Depois de Finn e Jake pularem no balde e irem até uma outra parte da Casa na Árvore, há vários detalhes escondidos naquela sala:
    • As iniciais A.T., dentro de um coração, estão escritas em uma das paredes daquela sala. A.T. significa Adventure Time (Hora de Aventura, em inglês).
    • Um dos doces dentro da sala tem a forma de uma cabeça de gato, com um rosto.
  • Os sucos encontrados naquela sala tem uma foto da Princesa Frutinhas.
  • Há uma foto da Lady Íris atrás de Jake.
  • Captura de tela 2013-11-27 às 12.26.13.png

    "2", "Goblins" e "Flip"

    As únicas palavras legíveis nos braços de Finn são "flip" (virar ou inverter), "goblins", "3", "2" e "U".
  • Finn e Jake tem em sua casa um mini-míssel nuclear e um grande
  • O comercial para este episódio é o primeiro comercial live-action para a série.
Captura de tela 2013-11-27 às 12.18.38.png

"3" e "U"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória