FANDOM



"Subindo Na Árvore" é o quarto episódio da quinta temporada de Hora de Aventura. É o centésimo oitavo (108º) episódio no total.

Sinopse

Finn tenta subir em uma grande árvore para pegar seu disco de volta. Ele sobe e vive uma grande aventura naquela árvore e conhece um novo amigo.

Enredo

O episódio começa com Lady Íris andando na Terra da grama com  Finn e Jake. Enquanto estão andando, Lady Íris comenta que o vento e o tempo estão perfeitos, Jake estabelece uma toalha de piquenique, que Lady Íris (agora visivelmente grávida com filhotes de Jake) repousa sobre ela. Finn então encontra através da cesta de piquenique, trazendo comida tanto como Finn e Jake troca de ooh e aah. Eles começam a levar as coisas para fora do cesto, e Finn encontra um Frisbee, que ele se refere como um "disco de lançar-e-captura". Ele e Jake começam a interagir como se ele fosse um menino normal com o seu cão. Quando Finn faz o seu "lançamento perfeito", o vento leva -lo ao topo de uma árvore alta. Jake se oferece para pegar o disco para Finn, mas ele se recusa, e vai pegar o Frisbee. Finn tenta subir na árvore com as mãos, mas não consegue e encontra um porco-espinho. Ele oferece para Finn para se sentar sobre ele, dizendo-lhe o choque faria com que ele pule até o topo. Finn se recusa e o porco-espinho mesmo assim faz  que sente encima dele. O plano do porco-espinho não deu certo, mas Finn teve a ideia de pegar os espinhos que ficaram presos em seu traseiro e usá-los para subir na árvore.

Após subir bastante, Finn se cansa, e em seguida vai descansar em um galho. Um esquilo, então, oferece -lhe uma maçã para energizar Finn. Finn se recusa, mas o esquilo faz com que coma a força. A maçã era amaldiçoada, o que faz que Finn encolhe. Finn continua a subir na árvore com as agulhas porco-espinho, mas, eventualmente, elas quebram, então ele toma outra pausa. Jake se estende até ele e percebe que Finn encolheu. Ele diz-lhe que ele vai levar Lady Íris para casa. Depois disso, Finn encontra o esquilo novamente, que após ser ignorado e o segue até dentro da árvore. Em seguida, ele ouve os sussurros dos animais. Ele foge após ver que os animais estavam a discutir como se livrar dele e uma grande pilha de objetos com seu Frisbee no topo. Em estado de choque, Finn grita, revelando-se. Os animais depois em seguida o nocauteam e o colocam em uma cela na árvore. 

Finn acorda na cela com o esquilo que a guarda. O esquilo fala sobre o bom e o ruim de viver na árvore e viver com as regras. Ele então diz que ele quer voar, mas os outros animais dizem que ele não é um esquilo voador, e que ele iria fugir se ele tinha "um amigo para fugir com ele". Finn facilmente passa entre as grades, ele e o esquilo em seguida começam a fugir da árvore. Os animais da árvore começam a persegui-los, equando chegou no limite da árvore, Finn lança o disco planejando montar nele, mas ele voa para cima de novo. Com os animais perto de pegá-los, ele empurra o esquilo fora do ramo e pula nas costas dele. Enquanto eles estavam caindo, é revelado que ele é um esquilo normal e não pode voar. Pouco antes de atingir o solo, o Frisbee voa por debaixo deles, pegando-os. No disco, eles montam através dos campos e passam pela casa de Lady Íris no pôr do sol, onde Jake diz que era "O lançamento perfeito", assim terminando o episódio.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • Todos os animais que moram na árvore são de uma comunidade malvada que prendem tudo e todos os que lá entram.
  • Não se sabe como Finn voltou ao normal.
  • Finn se sente revigorado e mais forte depois de diminuir de tamanho, isto tem haver com seu metabolismo ter sido mudado e que se observou em criaturas menores que seus batimentos cardíacos e metabolismo eram mais acelerados em comparação com animais maiores EX. batimento do beija flor e de 300 vezes por minuto enquanto a de um humano em repouso e de 60 a 80 por minuto.

Referência Cultural

  • Finn come uma maçã que reduz seu tamanho, fazendo uma referência a Alice no País das Maravilhas quando ela come um alimento que a faz também reduzir de tamanho.
  • Quando os animais da árvore começam a falar em coro para Finn "Na árvore, parte da árvore" faz uma referência a cena de Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo, quando Will Turner acerta o coração de Davy Jones e se torna o próximo capitão do Holandês Voador, a tripulação entoa o coro de "No navio, parte da tripulação".

Galeria