Fandom

Susana Forte (Personagem)

1 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Hyoomanos fortes não beber suco falso.

—Susana tentando convencer o resto da tribo em "Roxo Escuro".

Susana Forte apareceu pela primeira vez no episódio do mesmo nome. Ela vive no subterrâneo com outros membros da tribo Hyooman, que ela leva um ataque contra o Reino Doce. Susana retorna na temporada seguinte no episódio "Bonitopia" e ela pede ajuda de Finn para recuperar a casa dos Hyooman, que é uma cidade subterrânea chamada Bonitopia. Susana, Finn e Jake usam o fogo para destruir os monstros assustadores que tomam forma de boias de piscinas, permitindo que a tribo Hyooman voltassem a sua cidade. No final do episódio, Susana permite Finn sentir sobre seu chapéu, deixando Finn saber se ela é humana ou não, no entanto, Finn não revela a verdade para o telespectador se ela é humana ou não, mas é provável que Finn pode não ter sentido guelras em Susana.

No entanto, três temporadas depois, sua verdadeira aparência por baixo do capuz só é mostrada no episódio "Roxo Escuro", onde ela retira-o enquanto luta com um monstro para evitar sufocamento. Ela tem cabelos totalmente loiros e compridos, com uma parte da cabeça raspada, onde um microchip preso à ela fica (dando a entender que ela seja parte robô).

Aparência

Susana é um ser humano do sexo feminino com uma quantidade desconhecida de aumentos cibernéticos. Ela é uma mulher muito grande e musculosa, elevando-se sobre Finn e Jake. Ela também tem o cabelo louro longo e olhos verdes. Parte de seu cabelo é mostrado para ser raspado ao redor do implante em sua cabeça. Ela usa um vestido curto irregular, índigo e um chapéu cinza-escuro feito para parecer com uma cabeça e corpo de um gato com longos bigodes e uma cauda. Fiel ao seu nome, ela é fisicamente muito forte, sendo capaz de esmagar pedregulhos e lutar contra monstros sozinha. Ela não parece ter sapatos próprios, então ela é vista principalmente andando descalça.

Susana sem capuz.PNG

Susana sem seu capuz

Já em "Roxo Escuro", Susana aparece usando uma camiseta roxa sem mangas, uma bermuda da mesma cor, e um cinto cinza. Ela ainda usa seu chapéu de gato.

Personalidade

Em sua primeira aparição, ela falava muito pouco Português (ou Inglês na versão original) porque ela não sabia e falava outra língua, tinha medo de quase tudo, mas Finn e Jake ensinaram a ela não ter medo de quase nada na Terra de Ooo. Ela é muito forte, suficiente para esmagar pedras grandes com o seu braço.

Já na segunda aparição ela parece menos assustada com o mundo exterior, pois chega na casa da árvore sem parecer preocupada, e mesmo com medo dos Amebóides luta com eles para dar tempo para Jake colocar o fogo no coração da cidade.

Língua

Inicialmente, Susana não falava Português, como Finn e Jake, mas em vez disso fala a língua Hyooman.

Durante todo o episódio "Susana Forte", Finn e Jake ensina a Susana sobre objetos no mundo da superfície e seus nomes em inglês. No momento em que eles visitam o Reino dos doces, Susana tem um conhecimento decente no idioma Inglês e pode formar frases simples. Em "Bonitopia", seu Inglês melhora dramaticamente, e ela é capaz de falar em frases claras, embora lentas. Entretanto, alguns de seu discursos ainda são gramaticalmente incorretos.

No episódio "Susana Forte", Susana recebe o nome dela quando Finn entende mal repetidas tentativas de Susan para dizer a palavra "sol". Ela sabe claramente a palavra inglesa "sol" e reconhece o que significa. Este facto, juntamente com sua rápida absorção de Inglês indica que ela pode ter falado Inglês em um momento em sua vida, mas esqueceu.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Susan recebeu seu nome por Finn que interpretando mal sua tentativa de dizer a palavra "sol" duas vezes como sendo "Susana". Apesar desta má interpretação, ela se refere a si mesma como Susana agora, como visto em "Bonitopia"
  • Seus olhos parecem ser da cor verde quando ampliadas. Eles também parecem brilhar no escuro como os de um gato, embora este pode ter sido simplesmente um aprimoramento artístico.
  • Susan aparece como um personagem não-jogável em Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON'T KNOW!
  • Ainda não se sabe o que o implante na cabeça de Susana é, quem o colocou lá, e se ela tem ou não mais algum aprimoramento.
  • Em "Reboot" é revelado que após o implante da Susana ser ativado, ela estava encarregada de levar os humanos para "extração na costa". O objetivo dela provavelmente era levar os humanos para a "Ilha" que é citada pela Doutora Gross em "Preboot" já que ela menciona que estava monitorando sinais para "casa".
  • É revelado na mini série Islands que o verdadeiro nome de Susana é Kara.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória