FANDOM

Terra
Terra.jpg
Localização

Sistema Solar

Tipo de lugar

Planeta

Primeira Aparição

Adventure Time

Terra é a localidade principal em "Hora de Aventura", sendo lugar onde quase todos os personagens da série vivem.

Biografia

Terra é um planeta da vida real em que ocorre o desenho. Depois de sofrer uma grande catástrofe provocada pela Grande Guerra dos Cogumelos, este planeta perdeu cerca de um quinto de sua massa original, e a cratera continua lá, aparentemente inabitada, embora tenha se passado um milênio. A Terra é vista pela primeira vez em "Você de Verdade". Apenas um continente, chamado Ooo, foi visto até agora. Os habitantes de Ooo, falam principalmente o Português (na dublagem original, Inglês), mas outros idiomas, como alemão e coreano, são falados lá. Outras dimensões podem ser "invocadas" lá , como a Noitosfera, a Dimensão Cristal, a Terra do Caroço, e a Terra dos Mortos. Embora Hora de Aventura tenha um mundo pós-apocalíptico, o fato de que a série se passa na Terra não foi diretamente indicado até o episódio "Segredos de Natal, Parte 2", em que Simon Petrikov (Rei Gelado) menciona que ele obteve sua coroa na Escandinávia, um local existente no Mundo Real. No episódio "Cinco Historinhas" uma holografia da Terra é vista girando, muito parecido com um globo de mesa. Em "O Lich", você pode ver a Terra de novo, quando o Enchiridion abre um mapa. A primeira vez na série onde a Terra foi realmente mencionada pelo nome foi em "Filhos de Marte", quando o Mágico estava explicando como o transportador Marciano funciona.

Aparência

Globe.gif

A Terra e como a nossa atualmente, só que com uma grande cratera que provavelmente pode ter sido feito pela bomba durante a Guerra dos Cogumelos, porém em "Elemental" na cena que mostra Paciência saindo da cidade de barco; enquanto ela se congela a bomba explode destruindo apenas a cidade onde PaciÇencia tinha acabado de sair provando que apesar do imenso poder que a bomba tinha, ainda não foi o suficiente pra causar uma cratera na Terra. Mas essa evidência já existia desde de "Finn, o Humano" quando o Finn acidentalmente detona a bomba, mas ela apenas destrói a estação de trem onde estava o cadáver de Simon, não fazendo a cratera. A mutação da bomba foi causada nos seres tanta pela nuvem de mutação que se espalhou por toda parte, quanto pela explosão que matou milhares.

A Cratera

Como foi mostrado em "Você de Verdade", após o Finn por os óculos é possível ver por uma fração de segundos a imagem da Terra faltando um enorme pedaço. A mesma imagem pode ser vista na arte promocional feita por Rebecca Sugar para o episódio. Uma explicação de como a cratera foi feita também pode ter referência à Grande Guerra dos Cogumelos e as evidências mostrada no decorrer dos episódios da 6ª Temporada, indica que o resultado da buraco foi feito pelo Cometa Catalisador.

É possível que a bomba que canalizou o Lich tinha uma força enorme, tão explosiva que realmente mudou a Terra fora de órbita, causando um cometa colidir entre ela. Esta evidência pode ser suportado como no episódio "Finn, O Humano" quando Marceline (Farmworld) estava explicando que com a morte de Simon Petrikov feita, a coroa congelaria a Terra por 400 anos, um cometa azul podia ser visto passando por perto da Terra. Assim, pode-se concluir que, com a detonação da bomba, a explosão causou a Terra a se mudar para o caminho do cometa, causando uma colisão, que terminou em uma grande cratera. No episódio "O Crofe", Finn vê uma de suas vidas passadas como uma delas do cometa. Aliás, o "Cometa Finn" via a si mesmo como parecia exatamente iguais como aquele que, presumivelmente, colidiu com a Terra. No episódio "O Cometa" no entanto, é revelado e confirmad que as vida passada do Finn foi realmente um Cometa Catalisador (azul) e que colidiu com a Terra e tornou-se uma borboleta. Assim, pode-se concluir que foi o "Cometa Finn" que criou o grande cratera. Isso também explica do porque ter várias cidades inundadas como pode ser visto em o "Oceano de Medo", "Todos os Baixinhos", "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy", "A Visita" e "Presidente Botinho Desaparecido!".

Em "Guerra de Cartas Com Pai e Filha" mostra que as Grande Pirâmide de Gizé, no Egito fica bem próximo ao buraco da Terra.

Como mostrado em "Filhos de Marte" e "Plano Astral" que há vários de pedaços de doces e outras comidas (como pizzas) flutuando no espaço, possivelmente foram arremessada no espaço com o impacto do cometa colidindo com a Terra assim que a cratera foi feita.

Habitantes

Os habitantes da Terra são mutantes (pelo menos a maioria) devido à radiação da Grande Guerra dos Cogumelos. Alguns ainda não foram vivos, antes de se transformarem e foram transformados em seres.

Ciência e Tecnologia

A tecnologia parece ter voltado muito, como afirma Jake no epióodio "A  Nova Fronteira", quando ele afirma que os foguetes não foram re-inventado ainda, mas as ciências em geral parecem ter ido para a frente de forma dramática. Exemplos disso incluem a criação de vida, como quando a Princesa Jujuba criou o Conde de Limãograb, quando ela estava a preparar os ingredientes para o sanduíche perfeito, e até mesmo o seu elixir da imortalidade que ela usou para trazer os doces zumbis de volta á vida.

Mágica

Como um possível resultado da Guerra dos Cogumelos, A Terra tem muita mágica (resultada da radiação); embora a Coroa do Rei Gelado é evidência de que a existência da mágica, antecede esse evento. A fusão de mágica com a ciência acontece com frequência em Hora De Aventura e os dois foram mostrados como intercambiáveis ​​com os cientistas que usam a magia (por exemplo, Princesa Jujuba cria um sanduíche perfeito em "Cinco Historinhas " ) e os magos usam mágica como se fosse ciência (por exemplo, Rei Gelado cria um vírus de computador mágico em " Erro é Erro "

Galeria

Curiosidades

  • No episódio Piloto, a Terra não estava com o buraco, pois antes do episódio Hora de Negócios, Ooo iria ser apenas um lugar mágico, sem a Guerra dos Cogumelos.
  • Nos quadrinhos, o buraco da Terra dá lugar a um deserto.
  • Cuber tem um holograma da Terra

Também no FANDOM

Wiki aleatória