FANDOM

Terra dos Mortos
Dead3.jpg
Localização

Outra dimensão

Tipo de lugar

Submundo

Dono(s)

Morte

Primeira Aparição

"Morte em Botão"

Última Aparição

"Filhos de Marte"

A Terra dos Mortos (também conhecida como Submundo) é um local, governado pela Morte, onde as almas dos seres vivos vão depois que morrem. Em "Morte em Botão", o Mordomo Menta mostra para Finn e Jake que é possível entrar na Terra dos Mortos envesgando os olhos para um canto onde duas paredes se encontram, criando assim um portal temporário. A maioria dos seus habitantes são esqueletos de pessoas mortas, uma séries de outros monstros estranhos e insetos.

Características

Esta terra é semelhante a um "deserto de ossos", por ser completamente formada de ossos. Além disso, é possível ver vários objetos aleatórios por toda sua extensão, como: televisores, carros de polícia, camburões, discos voadores etc.

O Rio do Esquecimento

Este rio corre por toda a Terra dos Mortos e faz com que quem beba de sua água perca totalmente a memória. Além disso, o rio passa pelo Castelo da Morte. O Rio do Esquecimento é uma referência mitológica para o Lethe, o rio de Hades. Aqueles que bebessem ou até mesmo tocassem na sua água experimentariam o completo esquecimento.

Castelo da Morte

O Castelo da Morte é um pouco além do Rio do Esquecimento, e é composto de luz. Dentro há um jardim japonês e um palco com vários instrumentos onde a Morte detém concursos musicais com aqueles que buscam obter alguma coisa dele.

Alguns Habitantes

Curiosidades

  • Jake bebe a água do Rio do Esquecimento no episódio "Morte em Botão" e perde sua memória (que é recuperada posteriormente pelo "Beijo da Morte").
  • Marceline já confessou ter vivido la em "Assinatura de Calor".
  • Por Finn conhecer Mordomo Menta e ele conhecer a Morte, ela deixa Finn ir embora.
  • Há 20 carros de polícia diferentes espalhadas pela Terra dos Mortos metade se parecem com Dodge Coronets 75-76s e alguns com Monacos,Diplomats ou caprices 1989-90s .

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória