FANDOM




"Todos os Baixinhos" é o 5º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 109º episódio no total.

Sinopse

Finn encontra um pequeno saco com miniaturas vivas de todos os seus amigos e inimigos.

Enredo

Finn e Jake estão conversando na beira de um penhasco,quando o mágico coloca um saco, pendurado em Finn, enquanto caminhavam de volta para casa, Jake avisa a Finn sobre o saco que estava pendurado nele, Finn abre o saco  e encontra várias versões pequenas, de seus amigos e inimigos. Finn e Jake voltam a casa da árvore, e organizam todos em uma lista "C". As pessoinhas, começam a falar um idioma estranho, que Finn não entende.

De noite, Finn não consegue dormir, assim, decide brincar com as pessoinhas, e começa a experimentar interações com a gente pequena, começando com o Sr. Bolinho e a Princesa Caroço, para criar um romance. A continuação começa com um romance entre o Sr. Bolinho e a Lady Íris, Jake em forma de pessoinha acaba vendo, briga com o Sr. Bolinho, causando com que Jake e Lady Íris terminem como pessoinhas.

Na manhã seguinte, Jake descobre que ele e Lady Íris terminaram, Jake fica furioso, ao ver que Finn em miniatura sai com a Lady Íris e se beijam. Finn diz que começou muitos romances, com as pessoinhas, incluindo Marceline com o Mordomo Menta, Princesa Tartaruga e Xergiok, e um triângulo amoroso entre a Garota Pirulito, Abracadaniel e Gansinho Vizinho. Jake decide ir morar com Lady Íris por um tempo, deixando Finn e as pessoinhas.

Mais tarde, Finn vê a Princesa de Fogo em miniatura, e decide mover o Finn em miniatura, perto dela, deixando pra trás a pequena Lady Íris, Finn e a Princesa de Fogo começam intereções românticas, como dividir , um pequeno pedaço de biscoito que Finn deu, deixando a pequena Lady Íris com o coração partido, e chorando. Em diante Finn coloca a Princesa Jujuba no meio deles, o que causa um momento de muito encómodo, a Princesa Jujuba em miniatura, em seguida começa a dar massagem nos ombros do pequeno Finn, que em seguida se beijam na frente da Princesa de Fogo, extremamente nervosa ataca a Princesa Jujuba, a Princesa Jujuba para se proteger, utiliza as lágrimas de tristeza de Lady Íris como mangueira, com intento de apagar a Princesa de Fogo, o que causa com que Finn normal, fique envergonhado.

Dezesseis semanas depois, Jake retorna a casa da árvore, onde Finn alega ter arruinado a vida das pessoinhas, então Finn se nega a deixa-lós neste ponto de tragédias que a causado tantos problemas, Jake diz que eles possam estar em um plano dimencional diferente, já que a mini Princesa Jujuba não parava de se exercitar, Lady Íris não parava de chorar, e o mini Finn de pensar, Finn deveria sacudirlos, Finn sacode sua miniatura, para ver se ele responde, em seu ponto de vista Finn está nas nuvens, dizendo que e sua culpa, fazer todos tão tristes e infelizes, a continuação passa a Princesa Jujuba, Lady Íris e a Princesa de Fogo, Finn explica o mesmo a elas, diz que elas deviam fazer uma festinha, Finn grande põe a música e as meninas dançam juntas, também colocam todas as outras pessoinhas, criando uma festa enorme.

No final, BMO e o Rei Gelado, acabam dançando juntos, completamente por sua conta sem a força de Finn, assim terminando o episodio.

Personagens

Principais

Secundarios (Pessoinhas)

Curiosidades

  • É a primeira vez que o Mágico realmente ensina uma boa lição aos personagens: "Não brinque com a vida ou os sentimentos dos outros".
  • All the little people.png
    O cartão de título apresenta o Mágico fazendo os bonequinhos
  • Episódio com o maior número de reaparições de personagens, através das pessoas-brinquedo. 
  • As cores de Lady Íris em seu corpo são apenas amarelo, vermelho e verde, em vez do arco-íris.
  • Finn menciona que Lady Íris ainda está grávida.
  • O Mágico e Finn dizem a mesma frase neste episódio: "Eu não vou voltar."
  • Esta é a primeira vez que Princesa de Fogo interage com outros personagens, embora sejam todos brinquedos.
  • Não há o boneco do Mágico incluído na bolsa, apesar de ele ser o único a criá-los.
  • Em um trecho do livro de Jay T. Cachorrão, um parágrafo é repetida várias vezes : "Agora, para ser claro, Jay T. Cachorrão não tolera namorico aleatório com garotas devassas, mas sim a consideração cuidadosa de que a amada dá batidas em seu coração. Porque é tudo sobre as batidas. Segundo lugar você tem que se lembrar de ser suave, nenhum bebê audacioso pertence há um bebê trapalhão de namorado desprovido."
  • Jake se refere um pouco do trecho do livro neste início do episódio, de que ele deve seguir os caroços e inchaços no seu coração o que implica que ele leu o livro de Jay T. Cachorrão.
  • O brinquedo de Finn não tem meias.
  • Esse é o episódio com mais insinuações sexuais da série (Junto com "Jogos de Amor", "Péssima Hora" e "Te Peguei!").
  • Este episódio teve sua primeira exibição no Brasil pelo SBT. No Cartoon Network Brasil, ainda não foi exibido, embora uma cena dele tenha sido exibida dublada em um comercial do canal.

Referências Culturais

  • Quando o Mágico fala "Fazes o que tu queres, mas há de ser o todo da lei" é uma referência à frase "Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei". Este foi o princípio da religião Thelema desenvoldida no começo do século 20 pelo oculista Aleister Crowley.
  • As pessoinhas e sua ações são parecidas com o jogo "The Sims". Assim como Finn, existem pessoas que não comem nem dormem porque passam o tempo todo no jogo.
  • A conversa entre Finn e sua pessoinha é uma referência ao filme "O Rei Leão", onde Mufasa aparece nas nuvens e dá seu recado à Simba.

Galeria

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Todos os Baixinhos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória