Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Veio da Noitosfera

Discussão0
1 374 pages em
Este wiki
Veio da Noitosfera
2ª Temporada, Episódio 1
Titlecard S2E1 itcamefromthenightosphere
Transcrição
Código de Produção

1002-029

Exibição

11/10/2010 (EUA)

Diretor

Larry Leichliter

História

Merriwether Williams
Steve Little
Patrick McHale
Pendleton Ward
Thurop Van Orman

Storyboard

Adam Muto
Rebecca Sugar

Anterior
"Mói-Tripa"
Próximo
"Os Olhos"
Galeria

"Veio da Noitosfera" é o 1º episódio da 2ª temporada de Hora de Aventura. É o vigésimo sétimo episódio no total.

SinopseEditar

O Senhor do Mal, que é o pai de Marceline, passa a sugar almas e espalhar o caos em Ooo após Finn libera-lo da Noitosfera, causando um grande desconforto para Marceline.

EnredoEditar

O episódio começa com Marceline e Finn em sua casa no interior da caverna. Ela pede ajuda ao Finn a manter um ritmo para a sua canção, mas manter-se sem julgamento quanto à natureza extremamente pessoal da música. Finn concorda, mas ao ouvir a canção "Minhas Batatinhas ", um conto triste em relação ao seu pai e roubo de batata frita, Finn pergunta à Marceline por que ela não se reconciliar com seu pai, como a música sugere é o seu desejo. Marceline explica que não só eles têm dificuldades de longa data no departamento de pai e filha, mas também que ele está preso em uma dimensão de fogo conhecido como a Noitosfera. A única maneira de libertá-lo é desenhar um cara feliz, molha-lo com leite de inseto, e dizer um encantamento fel em latim. Finn faz imediatamente por isso, enquanto ela diz o encantamento, e consegue libertar o pai da Marceline.

Depois de Marceline pára pai de tentar devorar a alma do Finn no local, ele toma o baixo da Marceline, que na verdade, é um machado relíquia de família que ela se converteu em Baixo-Machado, ele sai para sugar as almas dos cidadãos de Ooo. Finn corre para detê-lo, enquanto Marceline só segue para recuperar seu baixo roubado. Hunson Abadeer embarca em uma festa de almas, atormentando e drenando a vida de Macios, saqueadores e até mesmo os pinguins do Reino Gelado. O pai de Marceline afirma que a alma de Gunter é de longe a criatura mais do mal ele encontrou na Terra de Ooo, e tenta roubá-lo também, mas não teve êxito e chuta para o ar. O Rei Gelado pega Gunter e confronta o pai de Marceline, repreendendo-o incessantemente por seus atos alma sugadores, mas o Lord da Noitosfera divide seu rosto para além de revelar sua verdadeira (invisível para o espectador) face, que é, evidentemente, tão assustador que faz com que o Rei Gelado borrar a túnica, mas afirma que ele fez isso por opção, e voa para longe.

Marceline e Finn tentar definir uma emboscada para o Hunson, mas a Marceline enfurecida enfreta o pai para obter de volta o seu contrabaixo. Ela é derrotada, e ele deixa os dois para trás para continuar sua fúria sugadora de almas. Finn está irritado que Marceline não aderir ao plano, mas ainda corre atrás de seu pai, decidido a impedi-lo de devorar todas as almas em Ooo.

Como o pai da Marceline continua a ingerir almas, ele cresce a uma enorme altura, permitindo a sua capacidade de sucção para chegar a maiores distâncias. Quando Finn e Marceline finalmente o alcança, ele já esta enorme, Marceline diz que Finn seria como uma formiga para ele, e não é capaz de derrotá-lo. Finn, depois desajeitadamente faz duplos sentidos durante a tentativa de chegar a uma metáfora para lutar com ele (Esta formiga está prestes a entrar nas calças dele!), Finn escala o corpo maciço do Hunson com duas espadas depois de ter sido jogou longe, apunhala-lo na cabeça. Em seguida, ele abre a boca grande com a cabeça de fora se abriu para revelar sua verdadeira forma dentro de sua boca, uma cabeça gigantesca com uma boca vertical, minúsculos olhos de gato e vários apêndices tentaculosos. Finn percebe as almas de Ooo preso dentro de um conjunto de sacos verdes ligados a sua verdadeira cabeça, e a Princesa Caroço entrou de penetra porque viu a Princesa Cachorro Quente ser sugada também e Finn promete salvar toda alma furtada dentro. Finn tenta lutar contra o pai da Marceline, mas é rapidamente derrotado e jogado ao chão junto com o Baixo-Machado de Marceline. Marceline recupera seu baixo e discute novamente com seu pai, nervosa ela vai embora.

Desesperado por um desvio, Finn usa a gravação de Marceline cantando sobre seu pai, que tinha feito anteriormente usando o Walkman, fazendo-a corar furiosamente, e efetivamente distrair seu pai. O pai de Marceline garante que ele realmente a ama, e ele está arrependido por ter roubado suas batatas fritas, e eles têm um momento de ternura da reconciliação. Finn aproveita esta oportunidade para esfaqueá-lo em sua bolsa de almas, libertando as almas presas dentro. Apesar de imortal e excepcionalmente poderoso, o Lord da Noitosfera é surpreendido por um momento, e Finn é capaz de bani-lo antes que ele se regenera.

Marceline primeiro fica com raiva de Finn por envergonhá-la e esfaquear o pai dela, mas logo se acalma. Os dois, exaustos, assistem as almas colidir uns com os outros como eles flutuar no céu à noite. Marceline pede que, de repente, pergunta o que o Finn tem no bolso e Finn revela que Jake estava dentro de seu bolso o tempo todo. Jake rola para o outro lado e solta um pum, onde o episódio termina.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CançõesEditar


CuriosidadesEditar

  • Este episódio já foi entitulado "Retorno a Noitosfera", depois "O pai da Marceline," e depois era só "Noitosfera". Mais tarde um episódio da quarta temporada foi nomeado "Retorno a Noitosfera".
  • Marceline tem em sua sala uma pintura que lembra a Virgem Maria e o Menino Jesus.
  • Este é o episódio favorito de Pen da segunda temporada.
  • De acordo com o Blog Frederator, este episódio não foi completamente terminado uma semana antes de ir ao ar.
  • Este é a primeiro episódio que tem a história abordado por Rebecca Sugar , e para comemorar esse fato, ela fez um desenho especial.
  • Este é o primeiro episódio em que Jake só recebe um papel menor e sem falas.
  • O rosto sorridente usado para abrir o portal é conhecido como Phil.
  • O encantamento para abrir o portal é "MALOSO VOBISCUM ET CUM SPIRITUM", que é Dog Latim, e, presumivelmente, isso quer dizer "mal estar com você e com o seu espírito." Uma aproximação em latim correto seria "MALUM SIT UOBISCUM ET CUM SPIRITU".
  • Quando se mostra a cara Phil absorvendo o leite, um "M" é esculpido em cada uma das duas velas.
  • O Caracol aparece como alma nesse episódio.
  • Quando Finn e Marceline estão prontos para gravar um poodle branco aparece deitado no chão 

ErrosEditar

  • Quando Hunson vem para sugar a alma de Finn, a entrada era maior do que quando Finn abriu pela primeira vez.
  • No cartão de título, o cabelo de Marceline não está amarrado em um rabo de cavalo.
  • Quando Marceline diz ao Finn o que ele tem que fazer para chamar seu pai, suas presas se transformam em dentes normais por um momento.
  • A pele de Marceline aparece em branco em vez do seu habitual pálido azul-acinzentado.
  • Quando Finn usa o gravador para distrair Hunson, a musica começar tocar um pouco antes de Finn apertar o botão.
  • A Princesa Caroço entrou de penetra no Hunson, mas não foi mostrado ela escapando junto com as almas.

Conexões de Episódio Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória